Conecte-se Conosco

Esporte

Péssimo aproveitamento em disputas de pênaltis volta a pressionar o Palmeiras

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Apenas em 2021 o Palmeiras teve três disputas nos pênaltis e perdeu todas

As duas finais perdidas pelo Palmeiras nos últimos dias reduziram a alegria das conquistas recentes e voltaram a expor uma repetida falha. As disputas de pênaltis têm sido um problema para o clube. As derrotas na Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, na quarta-feira, e na Supercopa do Brasil para o Flamengo, no último domingo, aumentaram uma lista incômoda. Nos últimos cinco anos, a equipe disputou 10 séries decisivas nas cobranças e perdeu oito.

Apenas em 2021 o Palmeiras teve três disputas nos pênaltis e perdeu todas. A primeira foi no Mundial de Clubes da Fifa ao ser superado pelo Al Ahly, do Egito, na disputa de terceiro lugar. Logo depois vieram as derrotas dos últimos dias, ambas em Brasília. Contra o Flamengo a equipe chegou a ter duas chances de converter uma cobrança para ficar com o título. Não aproveitou. Diante do Defensa y Justicia, os erros se repetiram.

“Foram dois jogos que perdemos nos pênaltis, com tudo para ganhar durante o tempo normal. Temos que aguentar a dor, não há outra forma, temos que sofrer, que é o que sinto agora. Para perder é preciso chegar aqui”, disse o técnico Abel Ferreira. O português admite a necessidade de melhorar no fundamento. “Nos pênaltis contra o Flamengo tivemos dois para poder vencer, hoje (quarta-feira) tivemos um na prorrogação, então não há sorte ou azar, há detalhes que fazem diferenças”, comentou.

Somente nessas três últimas disputas, o Palmeiras bateu 19 pênaltis e acertou 10. O aproveitamento foi de 52%. Contra o Defensa y Justicia a equipe alviverde teve a chance até mesmo de marcar um gol na prorrogação, porém o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez desperdiçou o chute. Mais uma prova do quanto o time anda com a pontaria descalibrada e inseguro na hora de definir as cobranças.

O Palmeiras escalou 13 diferentes cobradores para enfrentar essa última série de três decisões por pênaltis. A variedade foi tanta que até mesmo o goleiro Weverton chutou (e errou) diante do Defensa y Justicia. Mesmo sem nunca ter cobrado uma penalidade pelo time, ele ganhou a preferência e foi escalado, enquanto que outros batedores escolhidos anteriormente foram preteridos.

Nos últimos cinco anos, decidir nos pênaltis tem sido péssimo para o Palmeiras. De abril de 2016 para cá, a equipe disputou 10 definições e saiu como derrotado em oito delas. As únicas vitórias foram pelo Campeonato Paulista. Em 2018, o time dirigido pelo técnico Roger Machado passou pelo Santos na semifinal. No ano passado, o título estadual veio após vencer o Corinthians, no estádio Allianz Parque.

Confira as 10 últimas decisões de pênaltis do Palmeiras:

24/04/2016 – Semifinal do Paulistão – Pênaltis: Santos 3 x 2 Palmeiras

10/08/2017 – Oitavas de final da Libertadores – Pênaltis: Palmeiras 4 x 5 Barcelona-EQU

28/03/2018 – Semifinal do Paulistão – Pênaltis: Palmeiras 5 x 3 Santos

08/04/2018 – Final do Paulistão – Pênaltis: Palmeiras 3 x 4 Corinthians

07/04/2019 – Semifinal do Paulistão – Pênaltis: Palmeiras 4 x 5 São Paulo

17/07/2019 – Quartas de final da Copa do Brasil – Pênaltis: Internacional 5 x 4 Palmeiras

08/08/2020 – Final do Paulistão – Pênaltis: Palmeiras 4 x 3 Corinthians

11/02/2021 – Disputa do 3.º lugar do Mundial – Pênaltis: Palmeiras 2 x 3 Al Ahly-EGI

11/04/2021 – Supercopa do Brasil – Pênaltis: Flamengo 6 x 5 Palmeiras

14/04/2021 – Recopa Sul-Americana – Pênaltis: Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia-ARG

Por Estadão Conteúdo

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Náutico perde do Londrina no estádio do Café e está eliminado da Série C

Publicado

em

O Náutico não conseguiu a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu por 3×2 para o Londrina neste sábado (24/8), no estádio do Café, pela última rodada da 1ª fase.

Com o resultado, o alvirrubro acabou com 25 pontos, na nona colocação. O Londrina, com 29, avançou em sétimo. O Remo, que ficou no 0x0 com o São José, ficou com 26 e em oitavo lugar.

Os outros classificados foram: Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, Volta Redonda, São Bernardo e Ypiranga (RS). Os oito times vão disputar dois quadrangulares e os dois primeiros de cada chave se classificam para a Série B em 2025.

Para o Náutico, acabou o ano. O time só volta a jogar em janeiro do ano que vem e vai para a terceira temporada na Série C Nacional.

Foto Reginaldo Júnior/Londrina

Por DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Medina repete Olimpíadas, pede 10 após tubo e segue vivo na etapa de Fiji da WSL

Publicado

em

Gabriel Medina surfou um tubo quase perfeito, igual fez nas Olimpíadas de Paris, venceu o americano Jake Marshall e avançou às quartas de final na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, o surfista segue vivo em busca de uma vaga no Finals da WSL, que decidirá o título mundial entre os cinco primeiros do ranking.

O brasileiro ficou com 14,94 no somatório após tirar 9,87 e 5,07 nas duas melhores ondas. Marshall foi eliminado com 12,60 no somatório. Nas quartas, o duelo de Medina será contra o também americano Griffin Colapinto.
Jake Marshall começou atrás, mas virou a disputa ao tirar 5,67 na sua quarta onda. Em reposta, Gabriel surfou uma onda de 5,07 e retomou a liderança na soma das notas.

Com menos de cinco minutos de bateria, Medina definiu a bateria com um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10, igual fez nas Olimpíadas. Os juízes deram 9,87, o suficiente para garantir a vitória na bateria e a classificação.

Nas Olimpíadas, Medina pegou um tubaço no Taiti e também pediu 10, mas recebeu nota 9,90 em bateria das oitavas de final. O brasileiro mais tarde acabou com a medalha de bronze.

TATI AVANÇA

A brasileira Tatiana Weston-Webb, medalha de prata em Paris 2024, está na semifinal.

Primeiro, ela venceu a americana Sawyer Lidblad na repescagem. Tati somou 11,50 com ondas de 6,17 e 5,33. A adversária Lindblad teve um total de 9,40.

Depois, a surfista bateu a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final, com 12,34 a 11,44 no somatório.

A brasileira enfrentará a australiana Tyler Wright na semifinal e busca uma vaga no Finals.

YAGO AVANÇA; ÍTALO FORA

Yago Dora venceu sua bateria das oitavas de final contra o marroquino Ramzi Boukhiam. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o australiano Jack Robinson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris.

Dora venceu com somatório de 14,26 após as melhores notas de 6,93 e 7,33. Boukhiam foi eliminado somando 11,26.

Do outro lado do chaveamento, Ítalo Ferreira perdeu a disputa contra Barron Mamiya, do Havaí. Com isso, está eliminado da etapa de Fiji.

Barron Mamiya e Italo chegaram a surfar 14 ondas na disputa. O competidor do Havaí garantiu a vitória com o 11,67 pontos após somar 6,17 e 5,5 nas melhores manobras. Italo Ferreira somou 8,8.

Ítalo agora depende do desempenho dos adversários para ter chances de ficar entre os cincos melhores do ranking e brigar pelo título mundial no Finals da WSL. O surfista precisava avançar às semifinais de Fiji para não depender de outros resultados.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport perde para o Coritiba na Arena de Pernambuco pela Série B

Publicado

em

O Sport perdeu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com uma fraca atuação e sob as vaias de mais de 11 mil torcedores, o Rubro-negro foi derrotado pelo Coritiba, por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada.

O resultado fez o Leão estacionar nos 32 pontos e amargar a 9ª colocação. O Coxa, por sua vez, foi aos 30 pontos e saltou para a 11ª posição na tabela.

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!