Conecte-se Conosco

Esporte

Pressionado, presidente do Fluminense avalia renunciar ao cargo

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Isolado e acuado, Pedro Abad tenta construir uma saída honrosa do clube e quer evitar o impeachment a qualquer custo.

A situação política quase insustentável no Fluminense pode culminar com a renúncia do presidente Pedro Abad, hipótese que pode se concretizar até o fim desta semana.

Isolado e acuado, Abad tenta construir uma saída honrosa do clube e quer evitar o impeachment a qualquer custo. No próximo dia 20, o Conselho Deliberativo tricolor vota a matéria, mas essa ruptura traumática seria ruim para vários lados.

Além de o Fluminense mergulhar em uma grande crise institucional, o estatuto prevê que o impedimento seja precedido de eleições no clube em até 45 dias.

Caso o atual mandatário simplesmente renuncie, assume Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Flu. Um pedido de licença também seria uma possibilidade e isso está sendo avaliado.

Leite faz parte do grupo que tem entre seus expoentes Cacá Cardoso, ex-vice geral, e Diogo Bueno, ex-vice de finanças. Os antigos aliados de Abad entendem que têm condições de tocar o Fluminense até novembro de 2019, quando um novo pleito aconteceria.

“Eu não poderia antecipar a eleição (em caso de renúncia). Caso isso aconteça, legalmente eu passaria a assinar documentos do clube como presidente. Mas essa é uma decisão que cabe ao presidente”, explicou Leite à reportagem.

Por outro lado, antecipação do pleito é o que deseja a ala capitaneada por Celso Barros, Mario Bittencourt e Ricardo Tenório. Integrantes de um grupo que deseja concorrer à presidência, a trinca entende que o caminho é a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, que poderia mudar o calendário tricolor.

Em meio a este cenário, Abad procura um caminho menos tumultuado para construir sua possível saída das Laranjeiras. Até a aliados mais próximos, ele já confidenciou que não reúne mais condições de gerenciar o Fluminense. (Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Santa Cruz: Itamar Schülle comenta importância de vaga direta à semifinal

Publicado

em

Tricolor está bem perto de garantir a liderança da primeira fase do Pernambucano.

Santa Cruz foi o primeiro time a confirmar classificação à semifinal do Pernambucano. Restando apenas confirmar a liderança do campeonato, o Tricolor já sabe que não precisará passar pelas quartas de final, evitando mais um jogo desgastante na trajetória pelo título. Técnico tricolor, Itamar Schülle, comemora o feito do ponto de vista coletivo. 

“Você poder ter um jogo a menos, podendo trabalhar um pouco mais, isso é fruto do trabalho realizado. Essa conquista aconteceu ao longo da competição, tivemos que vencer jogos dificílimos para conquistar essa classificação já na semifinal e isso é resultado do trabalho de todos”, afirmou o treinador. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Campeonato Paulista tem primeiro confronto das quartas de final definido

Publicado

em

O Campeonato Paulista tem definido o primeiro duelo do mata-mata. A vitória do Novorizontino sobre o Mirassol, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, determinou que o time de Novo Horizonte e São Paulo serão os classificados do Grupo C.

Como, nas quartas de final, enfrentam-se o primeiro e o segundo colocados do mesmo grupo, os dois times irão jogar na próxima fase. Ainda está indefinido quem vai terminar na liderança do grupo, o que determina quem terá o mando da partida.

O Novorizontino já cumpriu a 11ª rodada, em partida adiantada contra o Corinthians, na qual perdeu por 1 a 0. Resta, ainda, um duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O time de Eduardo Baptista tem 15 pontos, um a menos que o São Paulo. A equipe tricolor tem pela frente a Ponte Preta no MorumBis e o São Bernardo fora.

O confronto repete a fase de quartas de final de 2024. Na última edição, o Novorizontino visitou o São Paulo no primeiro mata-mata. Após um empate por 1 a 1, os visitantes avançaram nas penalidades, por 5 a 4.

GRUPO A

O Corinthians já está classificado e garantido como o líder do grupo, com 26 pontos. O segundo colocado é o Mirassol, com 16. A derrota para o Novorizontino adiou a confirmação da vaga, já que o Botafogo tem 11. Um dos dois será o adversário dos corintianos, na Neo Química Arena.

O Mirassol ainda enfrenta o Red Bull Bragantino (fora) e o Palmeiras (casa). Já o Botafogo visita o Palmeiras e recebe o Novorizontino.

GRUPO B

O mais embolado dos grupos não tem nada definido. A vitória do Santos, contra o Água Santa, colocou o time na liderança, com 12 pontos. A equipe depende apenas dos seus próprios resultados, contra Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora) para classificar.

Confirmado esse cenário, brigariam pela outra vaga Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, todos com 11 pontos. O time de Campinas ainda recebe o Velo Clube e visita o Corinthians.

Já a equipe de Bragança Paulista tem o Mirassol (casa) e Ponte Preta (fora). A Portuguesa joga contra São Bernardo (casa) e Noroeste (fora).

GRUPO D

Assim como o Grupo B, não há time garantido. Entretanto, o Velo Clube não tem mais chances de classificação. A disputa fica entre São Bernardo, que lidera com 22 pontos, Ponte Preta (10) e Palmeiras (17).

O São Bernardo tem pela frente Portuguesa (casa) e São Paulo (fora). A Ponte Preta visita o São Paulo e recebe o Red Bull Bragantino. O Palmeiras tem Botafogo (casa) e Mirassol (fora).

– Se o Palmeiras ganhar do Botafogo e do Mirassol, precisa torcer por um tropeço simples da Ponte Preta ou que o São Bernardo perca suas duas partidas.

– Se o Palmeiras empatar um jogo e ganhar outro, precisa torcer para a Ponte Preta não ganhar nenhuma partida.

– Caso o Palmeiras não ganhe seus dois jogos, estará eliminado do Paulistão.

Foto Getty

Por Estadão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ramon quase foi demitido, mas sobreviveu para ganhar com a sub-20 de novo

Publicado

em

 Ramon Menezes é um caso curioso na CBF. O técnico sobreviveu a uma quase demissão, ganhou mais tempo no comando da seleção sub-20 e de novo foi campeão do Sul-Americano, mesmo levando 6 a 0 na estreia.

A trajetória de Ramon na base do Brasil é uma montanha-russa. Por pouco ele não foi ejetado do assento, ao não levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris -já com o time sub-23. Antes, Ramon já tinha caído nas quartas do Mundial Sub-20 diante de Israel e ganhou o ouro no Pan-Americano- este, menos valioso.

Ramon ficou um tempo longe da CBF. Mas como ele mesmo diz, seguia “funcionário da entidade”. Enquanto isso, a CBF reformulava a seleção principal, com Dorival Júnior de técnico e Rodrigo Caetano na diretoria de seleções.

A base seria assunto posterior. Ednaldo estava convencido de que precisaria demitir o treinador da sub-20. Mas a troca de comando da sub-20 não aconteceu. Ainda mais depois que os jogos preparatórios para o Sul-Americano foram se aproximando.

nesta segunda-feira (17), Ramon está em um relativo viés de alta. A seleção não deu espetáculo, mas ganhou o título e conquistou vaga para o Mundial Sub-20. Repetiu o que fez em 2023.

É como se Ramon tivesse chance de mais uma volta na montanha-russa. A diferença é que ele, nesta segunda-feira (17), já tem mais experiência e sabe as curvas do caminho. Dependendo do trabalho, ele pode tornar a experiência mais agradável com a geração atual.

CHEFE VIU TUDO DE PERTO

A goleada histórica sofrida na estreia do Sul-Americano foi um percalço que poderia ter colocado o trabalho todo a perder. Foi um solavanco imenso.

“Tivemos uma derrota que não é só perder de 6 a 0 para a Argentina. É uma coisa que ninguém acredita, ninguém espera. Todo mundo se sentiu muito decepcionado com aquilo. Por mais experiência que eu tenha na competição, eu não consegui passar ou foi o momento dos atletas vivenciarem a competição. Foi o primeiro jogo de vários deles”, disse Ramon, já após o título.

O trabalho de Ramon neste Sul-Americano foi acompanhado de perto pela diretoria de seleções. O gerente Cícero Souza passou a preparação inteira junto com a delegação.

Antes do hexagonal, quem se juntou ao grupo na Venezuela foi Rodrigo Caetano. O UOL apurou que a CBF queria sinalizar que se importa com a base.
De longe, Caetano viu um time que não só tinha levado 6 a 0, mas só se classificou em terceiro na primeira fase.

Em choque, o Brasil de Ramon adotou uma postura mais segura defensivamente. Um jogo mais pragmático, para evitar deslize. Tanto que Rodrigo Caetano não assistiu às derrotas in loco. No hexagonal, o Brasil não perdeu mais.

Sem brilhar, foram duas vitórias no hexagonal por 1 a 0 e um empate de 1 a 1 com a Argentina. Placares mais folgados só contra Paraguai e Chile (3 a 1 e 3 a 0). Foi o suficiente para chegar à última rodada com vantagem do saldo, colocar a pressão sobre os argentinos e ser campeão de novo.

NOVO MUNDIAL ADIANTE

Ramon foi o primeiro nome contratado por Ednaldo Rodrigues para a estrutura das seleções, em 2022, quando o dirigente sentou-se na cadeira de presidente da CBF. Veio de um trabalho no Vitória, da mesma Bahia de Ednaldo, para comandar a garotada do sub-20.

O que marca a rotina de quem treina a base do Brasil é convocar um grupo de jogadores durante a preparação (data Fifa), sem prever 100% se terá esse mesmo time na hora das competições oficiais. Os clubes não liberam.

A sub-20 atual, por exemplo, poderia ter Endrick, Victor Roque, Vitor Reis e outros expoentes da geração. Recai sobre o treinador a responsabilidade de ter que dar algum padrão ao jogo da seleção, mesmo com o imponderável da lista.
Ramon não conseguiu fazer um time que joga tão bonito. Recorreu a um viés mais pragmático e agora deve ter mais um Mundial Sub-20 à frente da seleção. O torneiro começa em setembro.

Por enquanto, não há sinais de reformulação na base, ainda mais agora que Ramon foi campeão de novo.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending