Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

PRF cumpre mandado de prisão e prende homicida em Ouricuri

Publicado

em

Ele estava sendo procurado desde agosto de 2018.

Um homem com mandado de prisão por homicídio, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (22), na BR 316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na cidade de Triunfo, também no Sertão.

Agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 83 da rodovia, quando abordaram um veículo e após consultar os dados do motorista no sistema da PRF, constataram que havia um mandado de prisão por homicídio, expedido em agosto de 2018, pela Vara Única da comarca de Triunfo.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, que tomará as medidas legais cabíveis. (Da redação Blog do Francisco Brito)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Justiça Eleitoral de Parnamirim-PE, decreta dupla derrota aos oposicionistas de Nininho Carvalho(PSB)

Publicado

em

Em menos de 24hs os oposicionistas à candidatura de Ferdinando Lima de Carvalho, o NININHO CARVALHO, experimentaram o duplo peso de decisões da Justiça Eleitoral, isto após o registro de pesquisa realizada pela empresa NAIPE’S E CONSULTORIA E MAKERTING LTDA e o disparo em massa que propagou a divulgação de FAKE NEWS a respeito do candidato em diversos Blog’s do Estado de Pernambuco.

O CASO DA PESQUISA:

A primeira decisão disse respeito à empresa NAIPE’S ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 14.86.1123.0001/21, que realizou no município de Parnamirim/PE, pesquisa registrada no TRE-PE sob o número PE-03920/2020, a qual estava com data prevista para sua divulgação no dia 12 do presente mês, sendo suspensa por meio de decisão liminar ainda no dia 09 de outubro.

Na data de ontem, 20 de outubro, após a apresentação da defesa pela empresa, e manifestação do Ministério Público Eleitoral contrária à divulgação, A PESQUISA FOI DEFINITIVAMENTE CANCELADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL EM PARNAMIRIM/PE, sob o entendimento de que estavam ausentes a “integridade dos dados/informações inseridas pesquisa”, pois houve a inclusão indevida do nome do prefeito Tácio Pontes no levantamento.

Dessa forma se mantém os dados da última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, cujos dados mostram NININHO CARVALHO (PSB) e DR. RENNÊ (PT), com 46,3% das intenções de votos, contra apenas 34,7% de seus adversários, Múcio Angelim e Nivaldo Mendes.

A FAKE NEWS:

Outro episódio obscuro que mancha o pleito em Parnamirim/PE foi o ataque de oposicionistas ainda não identificados por meio de disparo em massa de FAKE NEWS que atacam a honra e a moral de NININHO CARVALHO, acusando-o de crimes e insinuando que o mesmo não poderia ser candidato, pois teria pendências judiciais.

Confira a lista dos Blogs que foram objeto de representação na Justiça Eleitoral:

BLOG DO HENRIQUE BARBOSA
BLOG DO ALBERES XAVIER
BLOG DO ADRIANO ROBERTO
BLOG QUER SABER POLÍTICA
BLOG DO CARLOS BRITTO

De acordo com decisão judicial também divulgada na data de ontem, as matérias devem ser imediatamente removidas, pois em caso de manutenção das falsas informações resultará em multa aos Blog’s no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por dia.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

São José do Belmonte

Blogs publicam Fake News contra candidato Nininho Carvalho. Justiça determina sua retirada

Publicado

em

O candidato a prefeito da Cidade de Parnamirim, no sertão central de Pernambuco, foi ao de Fake News, em materia jornalistica, publicada por diversos blogs do Estado, alguns desses, com até muita credibilidade, outros nem tanto.

De acordo com a publica, republicada em diversos meio de comunicação o Candidato Nininho Carvalho, que disputa a vaga de gestor municipal em Parnamirim, poderia ter sua candidatura cassada pela justiça. Uma inverdade que foi reparada pela justiça.

A 78ª Zona Eleitoral de Parnamirim, ordenou a suspensão da matéria com afirmações infundadas, injuriosas e difamatórias, com o nítido propósito de manipular a opinião pública e macular o processo eleitoral. A vitima dessas matérias foi  Ferdinando lima de Carvalho (Nininho), candidato a prefeito da cidade de Parnamirim, nas Eleições Municipais 2020.

O BLOG DO HENRIQUE BARBOSA (responsável Henrique Barbosa de Souza), BLOG DO ALBERES XAVIER (responsável Alberes Xavier de Assunção), BLOG DO ADRIANO ROBERTO (responsável Adriano Roberto Feliciano), BLOG QUER SABER POLÍTICA (responsável José Farnésio da Silva), BLOG DO CARLOS BRITTO (responsável Carlos Britto), fora notificados e deverão publicar a informação “MATÉRIA REMOVIDA POR ORDEM DA JUSTIÇA ELEITORAL”, fazendo publicar, pelo prazo não inferior ao dobro do tempo de veiculação da matéria que afirmava que o candidato Ferdinando Carvalho (Nininho), responderia à pelo menos 19 processos judiciais.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

São José do Belmonte

Sertão do Pajeú se aproxima dos 9 mil casos de covid-19

Publicado

em

Serra Talhada registrou o 61º óbito pela doença.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (20), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 8.926 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.362 confirmações. Logo em seguida, com 991 casos confirmados está Afogados da Ingazeira,  São José do Egito está com 775, Tabira conta com 674 Triunfo tem 336, Carnaíba está com 289 e Santa Terezinha tem 164.

Calumbi está com 178 casos, Flores está com 172, Itapetim e Brejinho tem 159 cada, Iguaracy tem 138, Quixaba está com 128, Solidão tem  117, Santa Cruz da Baixa Verde está com 95, Tuparetama tem 90 e Ingazeira está com 50 casos confirmados.

Mortes – Com mais um óbito registrado em Serra Talhada, a região tem no total, 159 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 61, Afogados da Ingazeira tem 14, Triunfo tem 12, Tabira e Carnaíba tem 11 óbitos cada, Flores, Iguaracy, Tuperatema e São José do Egito tem 7 cada, Itapetim tem 6, Santa Terezinha tem 5, Quixaba tem 4, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.

Recuperados – A região conta agora com 8.273 recuperados. O que corresponde a 92,68% dos casos confirmados.

O levantamento foi fechado às 6h40 desta quarta-feira (21), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios. (Por André Luis – Do Nill Jr)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-697322

Continue lendo

Trending