Conecte-se Conosco

Política

Queiroga esfria candidatura, e filho de ministro deve concorrer à Câmara

Antônio Cristóvão Neto planeja tentar uma das vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem dito a aliados que não deve disputar as eleições deste ano.

O sinal mais recente de que a candidatura esfriou é que o filho mais novo do ministro, Antônio Cristóvão Neto, 22, planeja tentar uma das vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados. O partido do filho de Queiroga é o PL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), a legenda tem atraído apoiadores do presidente, que foi de crítico a aliado do centrão durante o mandato.

Queiroga chegou a avaliar se candidatar e conversou com líderes de PL, PP e Republicanos, mas aguardava um aceno de Bolsonaro. Sem apoio público do presidente, optou, por enquanto, por não disputar as eleições e permanecer na Saúde.

Estudante de medicina em universidade da Paraíba, Neto tem acompanhado agendas do pai em Brasília desde o ano passado.

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, mesmo sem oficialmente integrar as comitivas, o estudante esteve em pelo menos uma viagem de Queiroga e em outra do ministro do Turismo, Gilson Machado. Os deslocamentos foram feitos em aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira).

Neto publicou, em 2021, foto nas redes sociais ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). “Sempre bom desfrutar da companhia do meu amigo”, escreveu o estudante.

Desde o fim do ano passado Queiroga sinaliza a aliados que deseja permanecer no governo e que o candidato da família é o filho.

Para se agarrar ao cargo na Saúde, Queiroga aposta em agrados ao presidente. O médico alterna, em discursos, elogios à compra e entrega das vacinas com acenos à ala bolsonarista que duvida da segurança e eficácia da imunização.

Queiroga chegou a propor suspender a vacinação de adolescentes e abriu espaço a representantes do movimento contrário à imunização contra Covid antes de liberar as doses para crianças.

Na quarta-feira (2), Queiroga disse ser um “quadro técnico do que vocês gostam de chamar de bolsonarismo”.

Líderes do centrão que estiveram com o ministro e Neto dizem que o estudante é “fanático” por política e já pensava em se candidatar mesmo antes de o pai chegar a Brasília. Assim como Queiroga, Neto é militante bolsonarista.

Em outubro de 2020, ele recepcionou e fez fotos com o presidente e alguns ministros no aeroporto de Campina Grande (PB), antes de Queiroga se tornar ministro.

Queiroga terá de deixar o governo até o começo de abril se decidir se candidatar, quando se encerra o prazo para desincompatibilização do cargo para disputar as eleições.

Mesmo se o ministro mantiver a escolha de seguir na Saúde, a cúpula da pasta deve ter mudanças por causa do pleito deste ano.

Isso porque a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, filiou-se ao PL para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará.

“Começando uma nova história a serviço do Brasil”, escreveu a médica bolsonarista, ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, em publicação nas redes sociais.

Mayra ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado no Ceará em 2018, quando estava filiada ao PSDB. Depois, ainda teve passagem pelo Partido Novo.

A secretária é conhecida como “capitã cloroquina” por ser líder de ala do governo que defende o uso de medicamentos sem eficácia para a Covid-19.

O PL tem atraído apoiadores de Bolsonaro. O comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, também se filiou, ao lado de Mayra. Ele é marido da deputada Carla Zambelli (SP), que deve migrar do PSL para a legenda de Valdemar.

Na terça-feira (1º), o PL divulgou nota afirmando que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o secretário de Cultura, Mario Frias, vão se filiar ao partido “nos próximos dias”. Eduardo só poderá entrar na legenda durante a chamada janela partidária, de 3 de março a 1º de abril.

O cantor Netinho, bolsonarista ligado à classe artística, já assinou a entrada no PL e avalia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pela Bahia.

O ministro Queiroga esteve no Republicanos, mas nunca disputou eleições. Segundo aliados, ele não descarta entrar agora no PL, mesmo que permaneça na Saúde.

Na quarta, o ministro evitou responder à imprensa se será candidato neste ano. Disse que “quer ser reconhecido como o ministro que acabou com a pandemia da Covid-19”.

“O presidente me deu uma missão. Estou aqui cumprindo”, afirmou. “Sou médico há mais de 30 anos, nunca militei na vida política partidária”, declarou ainda.

Por

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Política

Chapa Nininho e Tácio será oficializada nesta sexta-feira (26), em Parnamirim

Publicado

em

A Coligação Avança Mais em Parnamirim, no Sertão, está se preparando para um importante evento político que marcará o início de sua campanha para as próximas eleições municipais. A convenção será realizada nesta sexta-feira (26), com concentração às 13h, na Quadra Municipal Carlos Cabral. Durante o evento serão oficializados os nomes dos pré-candidatos da coligação. Nininho (Ferdinando Lima de Carvalho), atual prefeito, é candidato à reeleição em Parnamirim. Já o ex-prefeito Tácio Pontes disputará o cargo como vice na chapa.

Em suas redes sociais, a coligação, que envolve quatro partidos (MDB, PSD, PT e Rede) convidou apoiadores e filiados a participarem da convenção.

Fonte: Fala PE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

Petrolândia e Santa Cruz são os primeiros municípios do Sertão pernambucano com candidaturas já registradas para as Eleições Municipais de 2024

Publicado

em

Desde o dia 20 de julho, quando começou o prazo de realização das convenções partidárias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou sistema para solicitação do registro de candidaturas. A partir do registro, que segue até 15 de agosto, o postulante a prefeito ou vereador deixa de ser pré-candidato e passa a ser efetivamente candidato.

Até a manhã de hoje, 26, Petrolândia e Santa Cruz da Venerada eram os dois únicos municípios do Sertão pernambucano com candidaturas já registradas, tanto para prefeito quanto para vereador. Outros municípios do Estado com inscrições de candidaturas são Barreiros, Camaragibe, Feira Nova e Recife.

Segundo informações da plataforma DivulgaCand, do TSE, Petrolândia conta com o registro da candidatura de Fabiano Marques, que concorrerá à reeleição para prefeito, e de 38 candidatos à Câmara de Vereadores. Já Santa Cruz tem a candidatura de Cachoeira para prefeito, com apoio da atual prefeita Eliane Soares, e 17 candidatos ao legislativo. Todas aguardam julgamento da Justiça Eleitoral.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

Moraes nega regime semiaberto de prisão ao ex-deputado Daniel Silveira

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (25) pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira de progredir para o regime semiaberto de prisão. 

Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte. 

Segundo Moraes, Silveira não pagou a multa de aproximadamente R$ 247 mil, definida durante a condenação. O ministro também negou pedido para usar R$ 624 mil bloqueados nas contas do ex-parlamentar para compensar o pagamento.

“Assim, inviável o deferimento da progressão de regime prisional pretendida pela defesa sem que haja o efetivo pagamento da pena pecuniária fixada, até porque o executado, como já dito, não cumpriu o requisito objetivo, tampouco adimpliu com a pena de multa ou comprovou situação clara de hipossuficiência”, decidiu o ministro.

Em maio do ano passado, Moraes determinou a execução imediata da pena de Daniel Silveira. A medida foi tomada após o Supremo anular o decreto de graça constitucional concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal para impedir o início do cumprimento da pena.

Defesa

A defesa de Daniel Silveira argumenta que ele está ilegalmente no regime fechado e tem direito à progressão. Segundo o advogado Paulo César de Farias, Silveira já cumpriu 849 dias de prisão.

“Portanto, hoje, 23/07/2024, [data da petição] o requerente está há 50 dias preso além do prazo legal determinado pelo relator”, afirmou a defesa.

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!