Conecte-se Conosco

Esporte

Quem tem mais chance de chegar à final da Champions: Real Madrid, Bayern, PSG ou Dortmund?

Publicado

em

A Liga dos Campeões já conhece os quatro semifinalistas. De um lado, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund disputam uma vaga na final. O vencedor vai encarar quem se der melhor entre Real Madrid e Bayern de Munique, que se classificaram nesta quarta-feira. Os jogos de ida devem ocorrer entre 30 de abril e 1º de maio, e as partidas de volta, entre 7 e 8 de maio. A final será em 1º de junho, no Estádio Wembley, em Londres.

Nas quartas de final, o PSG não se intimidou com a derrota por 3 a 2 no primeiro jogo para o Barcelona. Com dois gols de Mbappé, a equipe saiu perdendo na Espanha, mas virou para 4 a 1 e saiu com a classificação. No outro jogo de terça-feira, o Borussia Dortmund também contrariou a vitória de 2 a 1 do Atlético de Madrid na ida e fez 4 a 2 na partida disputada na Alemanha.

Já nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Real Madrid no Etihad Stadium após o empate em 3 a 3 no jogo de ida. A equipe espanhola saiu na frente com o brasileiro Rodrygo, mas levou o empate com Kevin De Bruyne. Sem definição na etapa regulamentar e na prorrogação, a decisão foi os pênaltis, e Real Madrid venceu por 4 a 3.

No outro duelo do dia, Bayern de Munique e Arsenal entraram em campo na Allianz Arena pela partida da volta com o placar agregado empatado em 2 a 2. O time da casa sofreu para furar a marcação dos visitantes, mas Kimmich balançou as redes na segunda etapa e garantiu o clube alemão na semifinal da Champions League.

PSG

O clube francês busca o título inédito após dois anos sendo eliminado nas oitavas de final. A equipe não chegava a uma semifinal desde a temporada 2020/21. Antes disso, o time bateu na trave e foi vice-campeão em 2019/20, quando o torneio foi realizado em menos jogos devido à pandemia de covid-19.

Desta vez, é também a última chance de Kylian Mbappé conquistar o título europeu pelo PSG, já que tudo indica como certa a transferência dele para o Real Madrid ao final da temporada. O poder de decisão do craque é a principal força da equipe de Luís Enrique, que não fez grande campanha até então: classificou em segundo lugar na fase de grupos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas oitavas, superou um adversário mais fraco, o Real Sociedad.

A remontada contra o Barcelona foi um ponto fora da curva, mas com desempenho abaixo na derrota na ida. O time empilhou atacantes, que tiveram dificuldades em encontrar espaços, ainda que tenham conseguido marcar duas vezes. Já no jogo de volta, foi o astro que desequilibrou, além da expulsão do zagueiro Ronald Araújo.

BORUSSIA DORTMUND

Os alemães caíram no “grupo da morte”, junto de PSG e Milan, e surpreenderam conseguindo a classificação na liderança, com apenas um revés, justamente para o próximo adversário, o time de Paris. Nas oitavas, o time comandado por Edin Terzic passou sem sustos pelo PSV. A situação foi diferente contra o Atlético de Madrid, que tem um time mais estrelado.

A última semifinal de Liga do clube havia sido na temporada 2012/13, quando foi vice-campeão para o Bayern de Munique. O único remanescente é o zagueiro Hummels, que chegou a defender a equipe da Baviera. Ele é um dos mais representantes dos experientes no elenco, que se junta a jovens talentos como o parceiro de zaga Schlotterbeck e os atacantes Sancho e Adeyemi. Ainda com tenha destaques individuais, o trunfo do Dortmund é justamente obediência tática da orquestra montada por Terzic no que é o primeiro trabalho como técnico do alemão.

REAL MADRID

O Real Madrid é o maior campeão da Liga dos Campeões com 14 títulos e sempre entra no torneio como um dos favoritos ao troféu. Na temporada 2023/24, a equipe madrilenha caiu no Grupo C, que tinha também Napoli, Braga e Union Berlin, e ficou em primeiro lugar na chave com 18 pontos. Nas oitavas, bateu o Red Bull Leipzig com 2 a 1 no agregado, e nas quartas de final superou o Manchester City.

O time comandado por Carlo Ancelotti tem jogadores brasileiros como os principais destaques. Vini Jr. é um dos líderes de participações em gols na equipe, e Rodrygo já se tornou o jogador do País com mais gols pelo Real Madrid na competição. Além da dupla de ataque, o técnico italiano tem à disposição atletas experientes como Rudiger, Toni Kroos e Luka Modric, e o talento do jovem Jude Bellingham.

BAYERN DE MUNIQUE

Bayern de Munique busca a sétima taça do torneio e já viveu fases melhores. Acostumado a ser um dos times mais temidos na Europa, o clube perdeu o título do Campeonato Alemão pela primeira vez em 11 anos para o Bayer Leverkusen e sofreu para chegar às quartas de final da Liga dos Campeõese 2023/24. Sob o comando de Thomas Tuchel, integrou o Grupo A ao lado de Manchester United, Copenhagen e Galatasaray, e fez 16 pontos.

O time alemão perdeu para a Lazio no jogo de ida das oitavas por 1 a 0, mas conseguiu a classificação em casa ao fazer 3 a 0 na partida de volta. A Allianz Arena também fez a diferença no duelo pelas quartas de final contra o Arsenal. Na Inglaterra, o Bayern empatou em 2 a 2 com os comandados por Arteta, e na Alemanha garantiu a vaga nas semis ao vencer por 1 a 0.

Um dos principais destaques do clube na temporada é o atacante Harry Kane, que vive a expectativa de levantar o primeiro troféu da carreira. O título pode chegar às mãos do centroavante inglês em um lugar que ele conhece bem, já que a final deste ano será no Estádio de Wembley, em Londres. Contudo, para isso, Kane e companhia precisam passar pelo Real Madrid nas semifinais.

Fonte:  ESTADAO CONTEUDO

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Em liberdade provisória, Daniel Alves volta a trabalhar com futebol

Nos últimos dois meses, ele tem se envolvido em reuniões com empresários do lateral-direito Pedro Lima, um jovem talento de 17 anos que joga no Sport Recife e participou do Mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2023.

Publicado

em

Daniel Alves, condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro e atualmente em liberdade provisória, retomou suas atividades no mundo do futebol. Nos últimos dois meses, ele tem se envolvido em reuniões com empresários do lateral-direito Pedro Lima, um jovem talento de 17 anos que joga no Sport Recife e participou do Mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2023.

A informação foi confirmada pelo UOL, que ouviu três fontes ligadas a empresários e clubes, todas sob condição de anonimato. Essas fontes afirmam que Daniel Alves está desempenhando um papel central nas negociações, participando ativamente de reuniões presenciais com clubes e agentes.

Além disso, Alves mantém contato frequente com Renato Guimarães, agente de Pedro Lima no Brasil. Guimarães esteve em Barcelona em abril, e a reportagem conseguiu falar com ele duas vezes, inclusive durante sua estadia na capital catalã.

No entanto, Renato Guimarães negou qualquer envolvimento de Daniel Alves nas negociações relativas ao jovem atleta. Apesar das negativas, as fontes asseguram que o ex-lateral está diretamente ligado às movimentações em torno do futuro de Pedro Lima no futebol.

Foto reprodução

Por GUILHERME FABRICIO BERNARDO

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção Brasileira Feminina promove treino aberto hoje no Arruda

Publicado

em

Seleção Brasileira Feminina vai realizar um treino aberto, nesta terça-feira (28), no Arruda. A entrada da torcida está programada para começar a partir das 16h (de Brasília) e a atividade das jogadoras começa 1h depois. Para ter acesso ao estádio, os torcedores precisam retirar o ingresso gratuito no site (clique aqui).

No próximo sábado, o Brasil encara a Jamaica em amistoso, às 17h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Mais de 20 mil ingressos já foram comercializados para o jogo.

Os valores dos bilhetes para a partida variam entre R$ 20 e R$ 40. A compra é feita pelo site também e pode ser realiza até meia hora antes do início do jogo, no dia 1º de junho (data da partida). Quem quiser comprar a entrada pode comprar por meio do Pix e Cartão de Crédito.

A delegação da Seleção Brasileira Feminina desembarcou nesta segunda-feira (27), no Recife, e já começou a trabalhar no Arruda. Entre as jogadoras, as craques Marta, Cristiane e Tamires. Depois do jogo em Pernambuco, a equipe do técnico Arthur Elias embarca para Salvador, onde enfrenta novamente a Jamaica.

Última passagem em Pernambuco

Há 11 anos que a Seleção Brasileira Feminina não joga na capital pernambucana. Na ocasião, enfrentou a Seleção Pernambucana em amistoso. A partida marcou a estreia da goleira pernambucana Bárbara com a camisa verde e amarela.

recorde de público no Estado para acompanhar as jogadores do Brasil é de 10 mil torcedores. A marca aconteceu em 1995, quando o Brasil venceu por 10×0 Portugal na Ilha do Retiro.

Fonte: Blog do torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

SDS-PE realiza primeira prisão com reconhecimento facial em jogos de futebol

Publicado

em

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) realizou, no domingo (26), a primeira prisão utilizando câmeras de reconhecimento facial nos principais acessos aos estádios de futebol do Estado.

O fato aconteceu momentos antes do início da partida entre Sport e Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste 2024. O suspeito, um homem de 28 anos, foi flagrado pelas câmeras por volta das 17h30, no portão H do Estádio Governador Carlos Wilson Campos, mais conhecido como Arena de Pernambuco.

Na ocasião, policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), com apoio de agentes de Inteligência, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do homem, suspeito pela prática do crime de roubo de cargas, em maio de 2021, na BR-101, no município de Ribeirão, na Mata Sul.

A SDS-PE vem utilizando a tecnologia como mais uma ferramenta de combate à violência, dentro e fora dos campos. A decisão de implantar as câmeras nos portões de acesso aos estádios foi um dos encaminhamentos da reunião do Juntos pela Segurança realizada em fevereiro.

A secretaria, ao lado da Casa Civil do Governo do Estado, clubes, Federação e órgãos parceiros, anunciou diversas medidas visando proporcionar maior segurança aos torcedores e combater episódios de violência no âmbito do futebol, provocados por criminosos infiltrados nas torcidas.

Para implantação da tecnologia, a Secretaria de Defesa Social solicitou aos dirigentes dos principais clubes do estado um apoio logístico, incluindo instalação de pontos de internet e de energia, o que vem sendo atendido.

Fonte: Folha de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!