Conecte-se Conosco

Pernambuco

Recife: Hospital divulga boletim sobre estado de saúde de Rouche

Publicado

em

O hospital Santa Joana divulgou, há pouco, o último boletim sobre o estado de saúde do cantor Almir Rouche, internado na unidade desde a noite de ontem.

Confira o documento na íntegra:

Boletim Médico

Recife, PE (23 de julho de 2019) – O Hospital Santa Joana Recife informa que o Sr. Almir Cavalcanti de Lima deu entrada na instituição na noite desta segunda-feira (22/7), após sofrer hemorragia cerebral decorrente de ruptura de aneurisma. O paciente foi submetido ao procedimento de embolização, exames neurológicos e seguirá internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.  Seu estado de saúde é grave.

Hospital Santa Joana Recife

Entenda o caso:

Após passar mal, o cantor Almir Rouche foi internado no Hospital Santa Joana, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta terça-feira (23).

O artista, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passa por cirurgia após a equipe médica detectar um aneurisma cerebral, segundo o empresário dele, Carlos Ferraz.

Almir Rouche estava com a esposa em um encontro de casais em uma igreja no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, quando passou mal, por volta das 22h da segunda-feira (22). “Ele teve uma convulsão e em seguida desmaiou”, afirma o empresário do cantor.

O artista foi levado por amigos para o Hospital Santa Joana, onde ele foi sedado e passa por um cateterismo com o objetivo de estancar o sangramento. Antes da cirurgia, ele estava consciente, segundo a assessoria de Almir Rouche.

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

ALEPE: Sala do vereador será inaugurada nesta quarta-feira(11)

Publicado

em

Denominada de “Sala do Vereador Liberato Costa Júnior”

Vereadores de todo o Estado contarão, a partir desta quarta-feira (11), com uma estrutura de apoio ao trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP), e o primeiro secretário deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) inaugurarão a “Sala do Vereador Liberato Costa Júnior”, uma homenagem ao ex-vereador do Recife, por dez mandatos, falecido em 2016.

Após a inauguração da Casa do Vereador, às 16 horas, a Alepe realizará em frente ao edifício Miguel Arraes sua Cantata Natalina que este ano será regida pelo coral da Casa, o Vozes de Pernambuco, e o Coral de Câmara do Conservatório. Neste ano, 43 adolescentes das instituições Casa da Madalena e Raio de Sol, ambas na Madalena, foram convidados para a apresentação.

As entidades foram selecionadas em função de alguns adolescentes integrarem o “Alepe Acolhe”, projeto de capacitação de meninos aptos à adoção para o mercado de trabalho. Na ocasião, os funcionários da Alepe darão aos jovens participantes presentes de Natal, listados por eles. Logo em seguida, será inaugurada a iluminação de Natal da Assembleia.

Novo Espaço – A Sala do Vereador, que funcionará no Anexo I da Alepe, contará com toda uma estrutura com espaço para reuniões e computadores que servirão de apoio aos vereadores pernambucanos em suas agendas parlamentares, como por exemplo encaminhamentos de ofícios e requerimentos. A Assembleia também planeja, em 2020, uma programação de cursos para os vereadores.

De acordo o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), a “Sala do Vereador” servirá como um canal de aproximação das Câmaras Municipais com o Poder Legislativo estadual. “Esse espaço vai dar mais dignidade a um parceiro fundamental da Assembleia Legislativa, que é o vereador. O ator político mais próximo da população, que traz as demandas, que conhece os desafios do poder público nos municípios. Nosso intuito é fortalecer essa comunicação entre os poderes, em prol da sociedade”, destacou.

Para o primeiro secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães, “além de servir de apoio ao trabalho dos vereadores do nosso Estado, esse espaço é uma forma de estreitar a relação da Assembleia com as câmaras municipais”. “A ideia é contribuir com as ações dos vereadores que atuam como porta-vozes das necessidades mais imediatas da população”, diz o primeiro secretário, Clodoaldo Magalhães.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Rogério Leão comemora 85 anos do Crea-PE

Publicado

em

Uma Reunião Solene em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, acontece hoje a noite na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A comemoração pelo aniversário da entidade é uma proposição do deputado Rogério Leão.

“O Crea-PE, ao longo de oito décadas tem contribuído para o desenvolvimento dos profissionais da área. É de suma importância lembrar que o Conselho proporciona inovação tecnológica e atualização constante aos seus associados realizando palestras, cursos e debates. Ações que valorizam o profissional e em consequência, a melhorias na prestação de serviços a sociedade”, justificou o deputado Rogério Leão.

O Crea no Brasil, é considerado o maior Conselho de classe profissional da América Latina e tem sua representatividade em cada Estado. Seu papel é verificar, orientar e fiscalizar o exercício das profissões da área tecnológica, evitando a prática ilegal das atividades que englobam junto com o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

SERVIÇO:

Reunião Solene em Homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco

Local: Auditório Senador Sérgio Guerra – Assembleia Legislativa de Pernambuco

Hora: 18h00

Da AsCom – Deputado Estadual Rogério Leão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

ALEPE: Voto de Aplausos a Bolsonaro termina em confusão

Publicado

em

A aprovação de um Voto de Aplausos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela proposição da Medida Provisória 907/2019, editada pelo governo federal para alterar políticas ligadas ao turismo, acabou em confusão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta segunda-feira (9).

O bate-boca envolveu a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o deputado bolsonarista Joel da Harpa (PP). Na ocasião, Teresa chegou a afirmar que Joel a ameaçou quando os dois discutiam longe do microfone, mas o parlamentar nega a acusação.

O embate começou depois que o requerimento feito pelo deputado Alberto Feitosa (SD) foi aprovado pela maioria dos deputados presentes na Casa. Enquanto os apoiadores do pedido aplaudiam o resultado, Joel da Harpa usou as mãos para fazer o sinal de armas que foi popularizado pelo próprio Bolsonaro durante sua campanha à presidência. Depois disso, Teresa subiu à tribuna para queixar-se do movimento do seu par.

“Depois do voto, todo mundo viu o que o deputado Joel da Harpa fez, o sinal da arminha. (…) Eu estou aqui falando, e estou sendo zombada. Estou sendo acompanhada, apoiada, mas tenho certeza que também vou ser zombada. Isso nunca houve aqui na Casa”, declarou a deputada.

Ao terminar sua fala, Teresa foi abordada pelo deputado Joel da Harpa e ambos tiveram uma breve discussão fora do microfone. A parlamentar saiu do local acompanhada por Feitosa e Joel seguiu para a tribuna. “Com todo o respeito que eu tenho a deputada Teresa Leitão, ela perdeu uma grande oportunidade, na tarde de hoje, de ficar calada. O sinal que eu fiz aqui, faço aqui e faço em qualquer lugar. Tenho o maior respeito às questões ideológicas dela, mas também exijo respeito àqueles que pensam diferente dela”, disse Joel. O deputado completou sua argumentação dizendo que Teresa trata os demais parlamentares como “seus funcionários”.

Classificando o pepista como “arrogante”, Teresa Leitão declarou que foi ameaçada pelo deputado depois de criticá-lo durante a sessão. “O senhor disse pouco ali (na tribuna). Pessoalmente, o senhor me ameaçou. (…) O que o senhor fez na representatividade do seu mandato foi um ato de violência. Quem aponta uma arma para o plenário está cometendo um ato de violência. Eu sei que para vossa excelência não é, é brincadeira, mas para muita gente é um ato de violência”, cravou.

Antes do fim da discussão, Joel desculpou-se com parlamentares que possam ter se sentido ofendidos pelo seu gesto e desafiou a petista a especificar a ameaça que recebeu dele. (Do NE10)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending