Conecte-se Conosco

Destaque

Reforço na segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Secretário Humberto Freire, da SDS, dará coletiva nesta segunda-feira

Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades.

A Secretaria de Defesa Social lançou, neste último final de semana, a Operação Têxtil 2018, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado e nas rotas de acesso aos polos têxteis, onde o fluxo aumenta no final do ano. Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades. Também serão instaladas delegacias móveis, no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama. Além da ativação de equipes extras de policiais civis para atuação na feira de Caruaru.

As delegacias móveis funcionam em ônibus adaptáveis e executam as mesmas tarefas de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e funcionarão dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Polícia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da PMPE, também reforçadas.A SDS ressalta que outra importante feira do Agreste, a Feira de Caruaru, já conta com um plantão avançado da PCPE, em uma estrutura montada no próprio pátio da feira.

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fiscalizando as rodovias estaduais e locais de grande aglomeração de pessoas em dias de feiras. Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), atuará permanentemente dando reforço nas operações de solo com ações aerotáticas nesses locais e apoiando as ações policiais em terra.

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também está colaborando com a Operação Têxtil 2018, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

“Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas. 

Também vamos colocar postos do alerta celular nas feiras”, explica o secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Nos locais de feira, ainda haverá a possibilidade de realizar, na hora, o cadastro no sistema do Alerta Celular, um processo bastante simples e rápido, que também pode ser feito no portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br), acessando a ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página.

Lançado em março de 2017, o programa Alerta Celular já ajudou a recuperar 5.097 aparelhos celulares e tem sido fundamental para redução desse tipo de crime em Pernambuco.

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Destaque

Com agenda em Petrolina, João Campos deve participar de ato de apoio do PSB à reeleição de Simão

Publicado

em

Continue lendo

Destaque

Presidente do Solidariedade é alvo de mandado de prisão da PF

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) está cumprindo sete mandados de prisão durante a Operação Fundo do Poço, nesta quarta-feira (12/6. Um dos alvos é o presidente do partido Solidariedade, ex-Pros, Eurípedes Júnior. A operação tem como objetivo investigar uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022, destinados a um partido político.

Dos sete mandados de prisão preventiva expedidos, um deles é referente ao presidente do partido. Eurípedes ainda não foi preso, e a PF continua com as buscas.

A PF informou que teve indícios da existência de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada”, com a análise de Relatórios de Inteligência Financeira e da prestações de contas de supostos candidatos.

Segundo nota da assessoria do partido, enviada ao Metrópoles, “Esses são fatos ocorridos antes da união do Pros com o Solidariedade, estamos tomando pé da situação e ainda não temos uma posição sobre os fatos”.

O grupo desviava e se apropriava de recursos do fundo partidário e eleitoral, “utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido”.

Por metropoles

Foto Divulgação/PROS

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Gestor de Serrita faz live e diz que prefeitura foi impedida de organizar Missa do Vaqueiro por conta de lei aprovada por vereadores

Publicado

em

Em live realizada no Instagram nessa terça-feira, 11, o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, esclareceu à população serritense e da região que o governo municipal não poderá organizar a Missa do Vaqueiro deste ano por conta de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores. A proposta define a Fundação Padre João Câncio como organizadora do evento.

O projeto, apresentado e aprovado pela oposição, que tem maioria na casa, chegou a ser vetado pelo prefeito em abril, mas o veto acabou derrubado. Desse modo, a prefeitura só pode entrar como apoiadora, através de recursos financeiros, ficando a cargo da fundação toda a organização. Pela lei, cabe à entidade compor todo o evento, desde a grade de atrações até a celebração da Missa em homenagem a Raimundo Jacó.

Durante a live, Aleudo ressaltou o sucesso da festa em 2023, que teve participação de grandes artistas, como Wesley Safadão, Simone Mendes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Gusttavo Lima, movimentando a economia não só de Serrita, mas de toda a região. “Foram mais de 100 mil pessoas que estavam presentes na abertura na Missa do Vaqueiro [em 2023]”, destacou o prefeito, que tenta reverter na Justiça os efeitos da lei.

Ainda segundo o gestor municipal, a prefeitura já estava articulando parcerias para a edição 2024 da festividade e tinha até reservado datas de artistas renomados, entre eles, a dupla Henrique & Juliano, Mari Fernandez, Dorgival Dantas, Flávio José, Wesley Safadão e Xand Avião.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!