Conecte-se Conosco

Mundo

Rússia pode tomar medidas caso EI fuja do Iraque para a Síria

Publicado

em

naom_58061cbf96fbc

“Há uma possibilidade de que os corredores restantes criem um risco de fuga dos militantes do Daesh de Mossul à Síria”, informou o chefe da diplomacia russa.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, anunciou na terça-feira (18) que militantes do Daesh poderão se deslocar para a Síria para escapar da operação que visa retomar a cidade iraquiana de Mossul. Caso isso aconteça, medidas serão tomadas contra o grupo terrorista.

“Há uma possibilidade de que os corredores restantes criem um risco de fuga dos militantes do Daesh de Mossul à Síria. Claro que vamos avaliar a situação e tomar decisões de caráter político e militar caso isso aconteça e caso contingentes adicionais apareçam na Síria”, informou o chefe da diplomacia russa.

Ao mesmo tempo, Lavrov frisou que todos os países têm interesse em derrotar o Daesh e espera que os organizadores da operação estejam cientes de possíveis consequências humanitárias da ofensiva, que poderá causar a migração de mais de um milhão de civis. Afinal, segundo ele, Iraque e Síria não têm capacidade adequada para receber número tão grande de refugiados.

Lavrov ressaltou que a operação poderá influenciar o equilíbrio das forças na região, já que não se sabe quem será primeiro a entrar na cidade de Mossul e qual será o papel do exército iraniano, unidades xiitas e combatentes curdos. Também não está claro como a Turquia vai proceder.

Em 16 de outubro, o primeiro-ministro iraquiano, Haider Abadi, anunciou o início de uma operação militar para libertar Mossul dos terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países).

Segundo a mídia local, cerca de 30 mil militares iraquianos e 4 mil combatentes curdos peshmerga estão fazendo parte da operação. Com informações do Sputnik Brasil.

Mundo

Passageiro paga 32 mil reais em combustível após obrigar voo desviar

Publicado

em

Um homem foi condenado, esta semana, a pagar 8.600 dólares australianos, cerca de 32 mil reais, depois de um avião ter sido desviado por sua causa.

De acordo com o que explica a imprensa australiana, o voo em questão seguia de Perth para Sidney, em 25 de setembro do ano passado, quando o mau comportamento de um passageiro colocou em risco a viagem.

As autoridades não explicam qual foi o comportamento que este passageiro, de 33 anos, teve, mas referem que o avião foi obrigado a gastar combustível e descer em outro local.

O valor que o homem terá de pagar está relacionado com o combustível gasto em vão, que foi consumido de forma a que a aeronave conseguisse pousar em segurança. Os passageiros tiveram que ser colocadas noutros voos.

“Este incidente deve servir de aviso de que o comportamento criminoso a bordo pode ter um custo elevado para o infrator”, explicaram as autoridades, acrescentando: “É muito mais simples obedecer às instruções do pessoal da companhia aérea do que causar problemas desnecessários, que podem acabar por atingir-nos no bolso”.

Foto Shutterstock

Por Rafael Damas

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Trump descarta participar de outro debate na TV com Kamala Harris

Publicado

em

O ex-presidente americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira (12), que não irá participar de outro debate televisionado com sua adversária democrata, a vice-presidente Kamala Harris.

“NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!”, escreveu o candidato republicano em sua rede social, Truth Social, incluindo na conta o debate anterior com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em junho, e o confronto com Harris na terça-feira.

A candidata democrata colocou Trump na defensiva no embate organizado pela ABC News, que teve audiência de 67 milhões de pessoas. Rapidamente, sua campanha pediu um segundo confronto em outubro.

No dia seguinte ao debate, Trump disse que “participaria [de um debate] da NBC e da Fox também.” No entanto, sua última declaração, feita com seu estilo característico de segmentos em letras maiúsculas e insultos, deixou claro que ele desistiu — enquanto alegava que Kamala está apenas desesperada por uma segunda chance.

“As pesquisas mostram claramente que eu venci o Debate contra a Camarada Kamala Harris, a Candidata da Esquerda Radical dos Democratas, na terça-feira à noite, e ela imediatamente pediu um Segundo Debate”, escreveu ele em sua postagem.

Continue lendo

Mundo

Ex-presidente peruano Alberto Fujimori morre aos 86 anos

Publicado

em

O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, que foi libertado em dezembro por meio de um indulto humanitário, faleceu nesta quarta-feira (11) aos 86 anos em sua residência em Lima, onde se recuperava de um tratamento contra o câncer de língua, informou sua família.

“Após uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos a quem o apreciou que nos acompanhe com uma oração pelo eterno descanso de sua alma. Obrigado por tudo, papai!”, anunciaram seus filhos Keiko, Hiro, Sachie e Kenji Fujimori na rede social X. 

Foto AFP PHOTO / PRENSA FUJIMORI

Por AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!