Conecte-se Conosco

Eleições

Salgueiro: Dr. Marcones tem 45% e Clebel 39,6% diz pesquisa

Publicado

em

Se as eleições fossem hoje, Dr. Marcones seria eleito para o terceiro mandato de prefeito da cidade de Salgueiro, é o que mostra os números de uma pesquisa do IMAPE.

A pesquisa IMAPE (Instituto Majoritário de Pesquisa e Estatística) realizada entre os dias 14 e 15 de outubro mostra o ex-prefeito Dr. Marcones Libório (PSB) com vantagem diante do atual prefeito e candidato à reeleição Clebel Cordeiro (PL).

Dr. Marcones aparece com 42,8% das intenções de voto contra 38,1% do segundo colocado, Clebel Cordeiro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, demonstrando empate técnico entre Dr. Marcones e Clebel Cordeiro.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor cita o nome de sua preferência, sem que seja apresentado nomes como opção, Dr. Marcondes tem 42,8% contra 38,1% de Clebel. Paulo Afonso aponta com 1,3%; Nemédio com 1,0% e Dr. Cacau com 0,5%. Não sabem representam 9,2%; Ninguém/nenhum/Branco/nulo somam 5,5% e 1,6% dos entrevistados não responderam.

Na pesquisa estimulada, Dr. Marcones abre vantagem sobre Clebel Cordeiro. Nesse quesito Dr. Marcones aparece com 45,0% diante dos 39,6% de Clebel Cordeiro. Paulo Afonso aparece com 1,8%; Nemédio com 1,3% e Dr. Cacau com 0,8%. 5,5% disseram que não sabem; 5,0% Ninguém/Nenhum/ Branco/ Nulo e 1,0% preferiu não responder.

Quando perguntados sobre a rejeição dos candidatos, 19,2% rejeitam o prefeito Clebel Cordeiro, 17,6% rejeitam Dr. Marcones; 14,2% rejeitam Paulo Afonso; 11,3% rejeitam Nemédio e 3,4% rejeitam Dr. Cacau. Não responderam apresentam 17,3% e 17,1% não sabem.

O número de identificação da pesquisa é: PE-02286/2020. O período de realização da coleta foi de: 14 a 15 de outubro de 2020 com 381 entrevistados. Com margem de erro de 5,0% pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Empresa contratada: FRANCISCO VIRGULINO DE AMORIM; Nome fantasia: IMAPE – INST. MAJORITARIO DE PESQUISAS E ESTATISTICAS; Contratante: EDVALDO GALVAO DOS SANTOS; Nome fantasia: BLOG DO DIDI GALVÃO. (Do Blog do Didi Galvão)

Distribuição-amostral-por-rejeição-de-voto-para-prefeito-município-de-Salgueiro-segundo-os-entrevistados-Estimulada
Distribuição-amostral-por-intenção-de-voto-para-Prefeito-município-de-Salgueiro-segundo-os-entrevistados-Estimulada
Distribuição-amostral-por-intenção-de-voto-para-Prefeito-município-de-Salgueiro-segundo-os-entrevistados-Espontânea
Distribuição-amostral-por-independente-do-voto-quem-será-o-próximo-Prefeito-de-Salgueiro-segundo-os-entrevistados

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Eleições

PSB encolhe, mas lidera ranking de prefeitos eleitos no Estado

Publicado

em

MDB e PP crescem e ocupam 2ª e 3ª posições

Um levantamento feito pelo G1 mostra que o mapa dos partidos que governam as cidades de Pernambuco sofreu mudanças após o fim das eleições 2020. O PSB, do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife Geraldo Julio, continua com o maior número de prefeituras, assim como nas eleições passadas, mas elegeu 15 prefeitos a menos em comparação com 2016, saindo de 68 para 53.

O MDB teve um crescimento após o resultado das urnas e se tornou o segundo partido com maior número de prefeitos eleitos no estado. No país, o partido lidera o ranking de prefeitos eleitos, seguido pelo PP e PSD.

O Republicanos, o Avante e o PP foram os partidos que mais cresceram percentualmente em Pernambuco, desde as eleições em 2016.

Veja a relação de prefeitos eleitos por partido em Pernambuco:

O PSB tinha 68 prefeituras em 2016, agora tem 53; o MDB tinha 17, agora tem 22; o PP cresceu de 4 em 2016 para 16; o PSD reduziu de 17, para 14; o Republicanos não tinha nenhuma prefeitura em 2016, este ano fez 12; o Avante também não fez nenhum prefeito em 2016, no pleito deste ano ficou com 10; o PL caiu de 20, para 9; o DEM subiu de 4, para 9 prefeituras; o PTB caiu de 17, para 5; o PSDB, também caiu, de 17, agora tem 5; o PT caiu de 7, para 5; o PSL tinha 1, agora tem 5; o PDT tinha 6, agora tem 3; o Podemos, não fez prefeitos em 2016, este ano, fez 3; O SD tinha 3, caiu para 2; o Cidadania saiu de 0 para 2; o PCdoB também, de 0, para 2; o PSC não fez prefeitos em 2016, agora tem um; O PMN tinha 2, ficou sem nenhuma após o pleito deste ano; o PRP também tinha 2 e não fez prefeitos este ano; o PTC, o PHS e o Patriota, tinham  1 prefeito cada um, nas eleições deste ano não fizeram nenhum prefeito.

O resultado aponta um crescimento de partidos considerados do “Centrão” ou com inclinação à direita. Também houve quedas de partidos tradicionais como PSDB, PTB, PDT e PT.

O levantamento não considera os candidatos a prefeito sub judice, que aguardam julgamento da Justiça Eleitoral. Seis cidades de Pernambuco estão nessa situação: Tuparetama, Palmares, Capoeiras, Palmeirina, Itamaracá e Pesqueira.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Eleições

João promete implantar Crédito Popular no primeiro trimestre

Publicado

em

Prefeito eleito do Recife, com 56,27% dos votos válidos, João Campos (PSB) afirmou, hoje, que vai implementar o Crédito Popular, uma de suas propostas de campanha, nos primeiros 90 dias de gestão. Campos também disse que, nos quatro anos de mandato, vai aumentar em 50% a área de saneamento na capital pernambucana.

O engenheiro alegou, ainda, que vai destinar 50% dos cargos de liderança para mulheres e que a primeira reunião de transição da equipe ocorre na terça (1º), com o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Segundo João, o Crédito Popular busca beneficiar trabalhadores que desejam investir ou já têm algum negócio montado. “Serão R$ 3 mil à disposição de quem quer começar a investir ou já tem algum negócio. A gente vai poder dar acesso também a quem está negativado para receber, com aquele período de carência. Nós vamos fazer no mínimo dez mil operações de crédito dessa por ano”, disse.

O prefeito eleito do Recife também anunciou que vai investir R$ 70 milhões na recuperação de calçadas da cidade e a expansão de 50% da rede de saneamento na capital pernambucana nos próximos quatro anos.

“A gente vai fazer nas áreas mais vulneráveis, as áreas que não são saneadas, não-urbanizadas. E a prefeitura ela vai fazer a ligação hidrossanitária, que muitas vezes tem muitas ruas na cidade que você tem a rede coletora, mas não tem a ligação da casa para a rede. Então a Prefeitura vai ajudar a fazer essa ligação para garantir que o saneamento efetivamente chegue, e a gente vai conseguir com isso, nos próximos quatro anos, expandir em 50% a cobertura na cidade”, afirmou.

A tecnologia, segundo o prefeito eleito, também vai ter vez durante a gestão, seja para o combate à corrupção, a geração de empregos, com a criação de centros de empreendedorismo nas Zonas Sul e Norte e no Centro da Cidade, ou com a comunicação com a gestão.

“O meu compromisso é de não tolerar nenhum ato desse tipo [de corrupção] na nossa gestão. Segundo, é fortalecer os mecanismos de controle interno. […] Nós vamos fazer com que a Prefeitura do Recife tenha um modelo de gestão, um grande choque de gestão para transformação digital que vai ser referência no Brasil. Isso vai possibilitar que a gente melhore mecanismos de segurança e que a gente otimize, consiga economizar recursos, porque a eficiência deve ser um elemento presente na vida pública”, disse.

Sem adiantar nomes da nova equipe, João afirmou que, mesmo com o partido à frente da gestão municipal por oito anos, vai imprimir sua marca pelos próximos quatro anos e que a prefeitura vai contar com a participação de mulheres em cargos de liderança.

“Fomos a única candidatura que apresentou o compromisso de metade dos cargos de liderança da gestão serem ocupados por mulheres. Nós vamos ter uma ampla participação feminina na nossa gestão, entendendo que isso é mais do que um compromisso simbólico. A gente vai poder trazer a disciplina, o perfeccionismo, a boa qualidade de gestão e de cuidado que é particular das nossas mulheres da nossa cidade”, disse. (Do G1)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Eleições

Paulista-PE: Yves Ribeiro(MDB) derrota Francisco Padilha(PSB) e é eleito prefeito

Publicado

em

Ao final da apuração, ele teve 57,52% dos votos e derrotou Francisco Padilha (PSB), que ficou com 42,48%.

Yves Ribeiro, do MDB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ao final da apuração, ele teve 57,52% dos votos válidos. Foram 83.678 votos.

O candidato derrotou Francisco Padilha (PSB), que ficou em segundo lugar, com 42,48% (61.931 votos).

No primeiro turno, Yves teve recebeu 51.351, o que representou 34,98% dos votos. Padilha teve 38.372 votos e ficou com 26,14%.

O segundo turno da eleição em Paulista teve 21,73% de abstenção, 4,16% votos brancos e 9,95% votos nulos.

O vice de Yves é Dido Vieira, do MDB, que tem 40 anos. Os dois fazem parte da coligação Pra Paulista Ser Feliz, formada pelos partidos Rede, MDB e PV.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending