Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Salgueiro-PE: veja o resumo dos pronunciamentos dos vereadores(as) na Sessão Ordinária, dessa quarta-feira (21/10/2020)

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (21), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda extensa na zona rural, uma semana bastante produtiva, ressaltou que está muito feliz com as atividades na área rural e urbana. Lembrou que ontem foi feita uma reunião muito produtiva com os mototaxistas.

O vereador Professor Hercílio, lembrou que o momento está ficando cada vez mais delicado e que, depois da eleição, será preciso fazer a união em torno de Salgueiro. E que tem certeza que as coisas boas, só virão para Salgueiro através da união dos políticos.

O vereador Augusto Matias, ressaltou que durante as caminhadas política, estão sendo bem recebidos. Agradeceu por tudo que Clebel trouxe para Salgueiro e lamentou o que foi perdido pela gestão passada.

O vereador Pedro de Compadre, ressaltou que participou de uma reunião com representantes da Compesa, cobrando água para o baixio da cacimbinha. Apresentou requerimento solicitando calçamento no Assentamento Luiz José de Barros, segundo Distrito de Conceição das Crioulas.

O vereador Erivaldo Pereira, destacou que está feliz em participar da equipe do 40. Feliz em ver o Corpo de Bombeiros, UPAE, Instituto Federal, Univasf e que todas essas obras tem um pouco do 40. Falou da alegria em estar sendo bem recebido nas caminhadas políticas. Destacou a felicidade em falar em Dr. Marcones, um gestor que cuidou das crianças ao idosos, melhor gestor segundo a Revista IstoÉ, prefeito Amigo da Criança e tantas outras.

O vereador George Arraes, lembrou que ontem visitou na parte da manhã e a noite o Residencial Santo Antônio, agradeceu a população pela receptividade. Pediu agilidade ao prefeito para iniciar as obras de iluminação das Brs. Pediu responsabilidade e compromisso com o povo de Salgueiro. Lembrou que o prefeito foi denunciado ontem pelo Ministério Público Federal. Lembrou também das irregularidades realizadas nessa gestão como superfaturamento nas compras das ambulâncias, desvio dos medicamentos. Cobrou as promessas de campanha como a construção da maternidade e das 50 creches.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade em estar mais uma vez representando o povo de Salgueiro e Umãs. Agradeceu o carinho que vem recebendo durante as visitas de campanha. Pediu que seja resolvido a questão da falta de medicamentos e que seja feito a reposição dos medicamentos e dos insumos.

O vereador Antônio Pires, agradeceu o apoio de Fernando Bezerra Coelho. Lamentou que na época que a UPE estava para vir para Salgueiro, o ex-prefeito em reunião disse que aquele não era o momento na Universidade vir. Pediu que os vereadores da oposição falassem qual indústria ou fábrica vieram para Salgueiro em 16 anos da gestão passada.

A vereadora Eliane Alves, agradeceu por cada palavra de força que vem sendo dada a sua campanha, esse número que pode ser confirmado para não calar a voz dessa vereadora. Lembrou que foi uma vereadora presente na vida do povo de Salgueiro durante esses 4anos. E que se for reeleita lutará ainda mais ao lado de Dr. Marcones e Dr. Edilton.

O vereador Flavinho Barros, lamentou a forma de fazer política de alguns vereadores. Fez alguns esclarecimentos sobre sua fala na sessão passada. Questionou o pedido de impeachment feito por dois candidatos, um dele funcionário do Ministério Público. Pediu que o pedido de impeachment seja votado logo.

O vereador Bruno Marreca, lembrou que está na Câmara para falar a verdade e cobrar políticas públicas para população. Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, enquanto durar o estado de calamidade pública, decretado por causa da pandemia da Covid-19 no âmbito do município de Salgueiro.

Os projetos votados foram:
Projeto de Lei Ordinária nº 71 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis
Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis
Requerimento nº 414 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 415 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 416 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 417 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 418 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 419 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 420 de 2020: APROVADO
Indicação nº 160 de 2020: APROVADO
Indicação nº 161 de 2020: APROVADO
Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/249/

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

São José do Belmonte

Sertão do Pajeú registra mais um óbito por Covid-19 e chega a 206

Publicado

em

Flores confirmou mais um óbito pela doença nas últimas 24 horas.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região nesta quinta-feira (03.12), o Pajeú totaliza 12.152 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 5.050 confirmações. Logo em seguida, com 1.559 casos confirmados está Afogados da IngazeiraTabira conta com 1.258, São José do Egito está com 981, Santa Terezinha tem 516, Carnaíba está com 451 e Triunfo tem 381.

Itapetim tem 351, Flores está com 320, Brejinho está com 217, Calumbi tem 209 casos, Iguaracy tem 200, Solidão tem  161, Quixaba tem 156, Tuparetama tem 152, Santa Cruz da Baixa Verde está com 99 e Ingazeira está com 91 casos confirmados.

Até o fechamento deste levantamento, às 07h10 desta sexta (03), Itapetim, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde ainda não haviam divulgado os seus boletins. Solidão e Tuparetama, não divulgam o boletim epidemiológico desde o dia 30 de novembro.

Mortes – Com mais um óbito em Flores, a região tem no total, 206 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 66, Afogados da Ingazeira tem 20, Carnaíba tem 15 óbitos, Flores tem 14, São José do Egito, Triunfo, Tabira e Santa Terezinha tem 13 óbitos cada, Iguaracy tem 10, Tuparetama tem 9, Itapetim tem 7, Quixaba tem 4, Brejinho tem 3, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 cada e Ingazeira tem 1 óbito.

Detalhes do óbito

Flores –  Idoso, 70 anos, residente na Rua Antônio Medeiros apresentando sintomatologia característica de COVID-19, foi admitido na Unidade Dr. Nezinho, em Flores, conforme preconizado foi realizado Coleta de Swab no dia 25/11 e apresentava outras comorbidades (HAS). Foi transferido para a UTI do Hospital de Campanha Eduardo Campos em SerraTalhada-PE, obtendo resultado Positivo para COVID-19 no dia 01/12, indo a óbito dia 02/12 às 09:04h.

Recuperados – A região conta agora com 11.192 recuperados. O que corresponde a 92,10% dos casos confirmados.  (Por André Luis – Nill Jr)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Obras do Programa de Integração do São Francisco são iniciadas no município de Mirandiba

Publicado

em

Depois de realizados os ajustes no cronograma e procedimentos técnicos, em virtude das restrições impostas pela pandemia mundial da Covid-19, as obras do Programa de Integração do São Francisco (PISF) foram iniciadas nesta quarta-feira (2), no município de Mirandiba, no Sertão Central de Pernambuco, com a implantação do Sistema Araçá, que levará água às torneiras de 70 pessoas da Comunidade Quilombola de Araçá.

“Foi preciso fazer uma readequação no cronograma da obra, em virtude das medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus adotadas pelo Governo do Estado, anunciadas logo após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Paulo Câmara”, explica o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto.

Ao todo, Mirandiba será contemplada com a implantação de seis sistemas de abastecimento de água (Araçá, Feijão Posse, Juazeiro Grande, Pedra Branca, Queimadas e Serra do Telhado). Os sistemas, quando concluídos, beneficiarão 720 pessoas nas comunidades quilombolas que dão nome aos sistemas.

O município está incluso no Eixo Norte do PISF, que responderá pela implantação de 23 sistemas de abastecimento de água, beneficiando comunidades rurais nos municípios de Cabrobó, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, Terra Nova e Verdejante. O investimento orçado para este lote é de R$ 26,8 milhões.

“Boa parte dessas comunidades que serão beneficiadas só tem acesso a água por meio de carros-pipa. Quando esses sistemas estiverem prontos, todas essas famílias terão água na torneira todos os dias e noites”, destacou Dilson.

O programa, que prevê obras complementares à Transposição do Rio São Francisco, vai beneficiar 12 mil moradores de comunidades localizadas a até cinco quilômetros de distância das margens dos ramais Norte e Leste da transposição. Serão implantados, ao todo, 42 sistemas, beneficiando 108 comunidades rurais em 10 municípios do Sertão pernambucano. A previsão é que as obras sejam concluídas em um prazo de até 24 meses.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Floresta: Prefeita eleita Rorró Maniçoba( PSB), se reuniu nesta terça-feira(3), com outros prefeitos eleitos e reeleitos do sertão do Estado

Publicado

em

Palestras foram ministradas por especialistas convidados pela anfitriã. A equipe de peso foi composta por Dr João Batista (contabilidade e consórcio público), Dr Marcos Lira (aspectos legais no início da gestão), Anderson Torreão e Laércio Queiroz
(Saúde Pública), Eduardo Araújo (sistema de convênios) Antônio Fernando (FUNASA- As etnias indígenas e desenvolvimento regional), Raimundo Moreira de Almeida Neto (BNB- Linhas de Crédito Agrário) e Adelmo Azevedo ( BNB -abatedouro regional). Ainda teve a participação de Maria Íris, da superintendência de Pernambuco do BNB.

Em sua fala de abertura, a prefeita destacou a importância desse encontro para o fortalecimento da região e para construção de uma pauta comum aos municípios representados. “Nossa região precisa ser vista com um outro olhar pelos governos e devemos estar fortalecidos e organizados para conseguirmos essa atenção para nossas demandas”.

Entre as demandas, Rorró adiantou a necessidade da regionalização da saúde, através do COMSIM – Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó, com a implantação de uma GERES e de uma UPA; um Ciretrans especial e uma usina de asfalto. Essa pauta ainda deverá ganhar novas demandas até o final do evento, a qual deverá ser levada à discussão em audiência com os governos Estadual e Federal.

Participaram do evento o único prefeito reeleito do grupo, o da cidade de Itacuruba, Bernardo Maniçoba (MDB), de Belém do São Francisco, Gustavo Caribe (MDB), Cabrobó, Elionai (Avante), Carnaubeira da Penha, Elizinho (MDB), Mirandiba, Evaldo Bezerra (PSB), Inajá, Marcelo de Alberto (PSD), Ibimirim, Wellington Siqueira (PE do B), Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando (PP), Tacaratu, Washington (MDB), Triunfo e João Batista (PR), representando Luciano Bonfim ( Avante).

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending