Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores(as), na Sessão Ordinária por videoconferência, dessa quarta-feira (01/10/2020)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (30), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

O vereador Erivaldo Pereira, fez um paralelo com o governo atual e o governo passado, lembrando que na gestão passada a estação do forró tinha sido revitalizada com o Centro de Música e o pátio de eventos. Ressaltando que essa gestão não soube andar olhando para o povo, lembrou ainda a falta de medicamentos nas unidades de saúde.

O vereador George Arraes, lembrou que recebeu visita de muitos professores aposentados, lembrando que seis professores ainda não receberam o pagamento dos precatórios. Destacou que continuará sendo a voz desses professores até o último receber. Lembrou que o prefeito nunca participou de eventos públicos da Câmara, sempre mandava Dr. Chico. “Um gestor tem que estar presente na vida da cidade. Pediu que as mães lembrem das 50 creches que não foram construídas e todas as outras promessas que não foram cumpridas.

O vereador Flavinho Barros, solicitou um telefone para o Posto de Saúde do Monte Alegre para agilizar os atendimentos. Falou da pavimentação da Travessa José Adalberto. Solicitou a melhoria na iluminação no sítio Santana.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lembrou que no ultimo domingo, 27, recebeu a visita dos candidatos a prefeito Dr. Marcones e do vice-prefeito Dr. Edilton onde fizeram uma Live muito produtiva. Agradeceu o apoio da família de seu Manoel Martins.

O vereador Augusto Matias, apresentou requerimentos solicitando que seja feito o calçamento da Capela do Sítio Barreiro no 4ª Distrito Vasques. E para que seja feito a limpeza de um cercado localizado na Rua Otoni Nogueira tendo como ponto de referência por traz do Posto do Girador do Prado.

O vereador Auremar Carvalho, disse que não estar entendendo falar tanto no nome de Dr. Marcones. Um político que não gosta de pobre, ao contrario de Clebel Cordeiro que anda com pobre, come e bebe com pobre. Lembrou que mais uma vez é candidato a vereador. “É mentira dizer que na outra gestão tinha todos os medicamentos nos Postos de Saúde. Como também é mentira dizer que nos postos de Saúde não tem remédio”, disse. Lembrando que Salgueiro com Clebel Salgueiro tem saído da lama.

A vereadora Eliane Alves, agradeceu o acolhimento de todas as famílias. Lembrando que o povo reconhece quem ficou desde o dia 1 de janeiro de 2017 ao lado do povo, “por isso tenho sido recebida com um cafezinho e uma tapioca quentinha”, disse. Lembrou que agora não falta maquina de perfuração e limpeza nas ruas, o que não foi feito em 3 anos e 6 meses.

O vereador Bruno Marreca, solicitou melhorias e manutenção nas estradas rurais dos Sítios: Novos e Santana. Solicitou a manutenção dos Postos de Saúde em especial da Vila Negreiros e a restruturação do Posto de Saúde do Bode Assado.

O vereador Zé Carlos, destacou que sempre foi um vereador presente, lembrou que é um defensor da família, e, que o pleito eleitoral está se aproximando e a população poderá dizer o que quer para Salgueiro nos próximos quatro anos. Pediu que a população não troque ser voto por uma cesta básica.

A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda, onde visitou varias comunidades. Lembrou que é uma pessoa simples e comum. Lembrou que continuará lutando e pediu que parem de montar perfis falsos para agredir sua trajetória, pois o povo de Salgueiro conhece a sua história. Pediu uma campanha limpa.

O vereador professor Hercílio, iniciou sua fala agradecendo ao povo de Salgueiro pela confiança. Pediu perdão as famílias salgueirenses que estão sendo visitadas por políticos durante a pandemia. Lembrou que por respeito a saúde dos eleitores e dele a campanha tem sido feita virtualmente.

O vereador Antônio Pires, lembrou que o prefeito Clebel foi eleito com mais de 3 mil votos, e que tem orgulho de participar dessa gestão. Lembrou que Conceição das Crioulas, uma comunidade esquecida por gestões anteriores, foi praticamente toda pavimentada.

O vereador Pedro de Compadre lembrou que ontem fez uma Live que teve mais de mil visualizações e que suas energias depois da Live foram renovadas. Apresentou requerimentos solicitando que seja feito o serviço de perfuração de um poço artesiano na propriedade do Sr. Pedro Alves Gondim (Pedro Targino) no sítio Formiga. E o serviço de tapa buracos na Avenida Central que dá acesso ao Bairro Cohab.

Os projetos votados foram:

Moção nº 58 de 2020: APROVADO
Moção nº 59 de 2020: Encaminhado para as comissões
Requerimento nº 389 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 390 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 391 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 392 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 393 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 394 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 395 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 396 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 397 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 398 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 399 de 2020: APROVADO
Indicação nº 156 de 2020: APROVADO
Indicação nº 157 de 2020: APROVADO
Indicação nº 158 de 2020: APROVADO
Indicação nº 159 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei (Executivo) nº 19 de 2020: Encaminhado para comissão

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/244/

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Adolescente morta a tiros morava com namorado de 56 anos, suspeito do crime, há cerca de um ano

Durante a audiência de custódia, Gilson Cruz de Oliveira ficou em silêncio e não deu detalhes sobre o feminicídio.

Publicado

em

adolescente de 15 anos, Maria Vitória dos Santos, que foi assassinada neste domingo (14), em Monteiro, na Paraíba, estava morando há cerca de um ano com o namorado de 56 anos, Gilson Cruz de Oliveira, preso suspeito do crime. A Justiça decidiu nesta nesta terça-feira (16) manter o homem preso.

De acordo com o delegado Sávio Siqueira, durante a audiência de custódia Gilson se reservou ao direito de ficar em silêncio e não deu detalhes sobre o crime. Ainda segundo o delegado, duas colegas da vítima já prestaram depoimento.

A mãe da adolescente, Maria Lúcia dos Santos Farias, disse que Maria Vitória conheceu o suspeito quando começou a trabalhar na padaria dele, há aproximadamente dois anos.

Na ocasião, a jovem tinha apenas 13 anos. A mãe ainda informou que descobriu, quando a filha já estava morando com o suspeito, que eles mantinham relações sexuais desde aquela época, o que pode configurar estupro de vulnerável, segundo o Código Penal.

O delegado Sávio Siqueira informou que, se for constatado que houve tal relação, ele deverá responder também por estupro de vulnerável, além do feminicídio. No entanto, ele explicou que ainda não ouviu da mãe da vítima, pois ela não está em condições de prestar depoimento.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidato a vereador, é morto a tiros em Jaboatão

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos sem-teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).

O homicídio ocorreu na Muribequinha. Marcos Antônio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local.

Ele era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração.

“A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime”, disse.

Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, Centro do Recife, e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Diário de Pernambuco

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação em Serrita sobre lei que orienta casos de internação psiquiátrica sem necessidade de judicialização

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Serrita o cumprimento das exigências legais de internamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e dependentes químicos. A promotoria local busca evitar o prolongamento da situação de risco pessoal e social nos casos em que a internação é necessária.

Conforme a recomendação, o procedimento deve ser adotado sob recomendação médica, através de pedido do usuário ou paciente, ou de terceiros, independentemente de ordem judicial. No documento são citadas medidas que visam ao cumprimento da legislação, como a necessidade de orientações aos familiares e o paciente sobre as modalidades de internação disponíveis.

A promotora de Justiça Gabriela Tavares destaca que a lei considera três tipos de internação psiquiátrica: a voluntária, que ocorre com o consentimento do paciente; a involuntária, que se dá sem o consentimento, a pedido de terceiro, sem ordem judicial; e a compulsória, que é determinada pela Justiça. Em todo caso, o MPPE destaca que a internação é uma medida extrema e excepcional, que só deve ser indicada quando os demais recursos terapêuticos se mostrarem insuficientes.

“Os modelos de internação citados, por não exigirem autorização judicial, seguem o crescente movimento de desjudicialização (solução dos conflitos fora do Poder Judiciário) e, também, são medidas mais céleres que, em regra, não necessitam de intervenção do Ministério Público para propor ações de internação”, ressalta a promotora.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!