Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores(as), na Sessão Ordinária por videoconferência, dessa quarta-feira (01/10/2020)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (30), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

O vereador Erivaldo Pereira, fez um paralelo com o governo atual e o governo passado, lembrando que na gestão passada a estação do forró tinha sido revitalizada com o Centro de Música e o pátio de eventos. Ressaltando que essa gestão não soube andar olhando para o povo, lembrou ainda a falta de medicamentos nas unidades de saúde.

O vereador George Arraes, lembrou que recebeu visita de muitos professores aposentados, lembrando que seis professores ainda não receberam o pagamento dos precatórios. Destacou que continuará sendo a voz desses professores até o último receber. Lembrou que o prefeito nunca participou de eventos públicos da Câmara, sempre mandava Dr. Chico. “Um gestor tem que estar presente na vida da cidade. Pediu que as mães lembrem das 50 creches que não foram construídas e todas as outras promessas que não foram cumpridas.

O vereador Flavinho Barros, solicitou um telefone para o Posto de Saúde do Monte Alegre para agilizar os atendimentos. Falou da pavimentação da Travessa José Adalberto. Solicitou a melhoria na iluminação no sítio Santana.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lembrou que no ultimo domingo, 27, recebeu a visita dos candidatos a prefeito Dr. Marcones e do vice-prefeito Dr. Edilton onde fizeram uma Live muito produtiva. Agradeceu o apoio da família de seu Manoel Martins.

O vereador Augusto Matias, apresentou requerimentos solicitando que seja feito o calçamento da Capela do Sítio Barreiro no 4ª Distrito Vasques. E para que seja feito a limpeza de um cercado localizado na Rua Otoni Nogueira tendo como ponto de referência por traz do Posto do Girador do Prado.

O vereador Auremar Carvalho, disse que não estar entendendo falar tanto no nome de Dr. Marcones. Um político que não gosta de pobre, ao contrario de Clebel Cordeiro que anda com pobre, come e bebe com pobre. Lembrou que mais uma vez é candidato a vereador. “É mentira dizer que na outra gestão tinha todos os medicamentos nos Postos de Saúde. Como também é mentira dizer que nos postos de Saúde não tem remédio”, disse. Lembrando que Salgueiro com Clebel Salgueiro tem saído da lama.

A vereadora Eliane Alves, agradeceu o acolhimento de todas as famílias. Lembrando que o povo reconhece quem ficou desde o dia 1 de janeiro de 2017 ao lado do povo, “por isso tenho sido recebida com um cafezinho e uma tapioca quentinha”, disse. Lembrou que agora não falta maquina de perfuração e limpeza nas ruas, o que não foi feito em 3 anos e 6 meses.

O vereador Bruno Marreca, solicitou melhorias e manutenção nas estradas rurais dos Sítios: Novos e Santana. Solicitou a manutenção dos Postos de Saúde em especial da Vila Negreiros e a restruturação do Posto de Saúde do Bode Assado.

O vereador Zé Carlos, destacou que sempre foi um vereador presente, lembrou que é um defensor da família, e, que o pleito eleitoral está se aproximando e a população poderá dizer o que quer para Salgueiro nos próximos quatro anos. Pediu que a população não troque ser voto por uma cesta básica.

A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda, onde visitou varias comunidades. Lembrou que é uma pessoa simples e comum. Lembrou que continuará lutando e pediu que parem de montar perfis falsos para agredir sua trajetória, pois o povo de Salgueiro conhece a sua história. Pediu uma campanha limpa.

O vereador professor Hercílio, iniciou sua fala agradecendo ao povo de Salgueiro pela confiança. Pediu perdão as famílias salgueirenses que estão sendo visitadas por políticos durante a pandemia. Lembrou que por respeito a saúde dos eleitores e dele a campanha tem sido feita virtualmente.

O vereador Antônio Pires, lembrou que o prefeito Clebel foi eleito com mais de 3 mil votos, e que tem orgulho de participar dessa gestão. Lembrou que Conceição das Crioulas, uma comunidade esquecida por gestões anteriores, foi praticamente toda pavimentada.

O vereador Pedro de Compadre lembrou que ontem fez uma Live que teve mais de mil visualizações e que suas energias depois da Live foram renovadas. Apresentou requerimentos solicitando que seja feito o serviço de perfuração de um poço artesiano na propriedade do Sr. Pedro Alves Gondim (Pedro Targino) no sítio Formiga. E o serviço de tapa buracos na Avenida Central que dá acesso ao Bairro Cohab.

Os projetos votados foram:

Moção nº 58 de 2020: APROVADO
Moção nº 59 de 2020: Encaminhado para as comissões
Requerimento nº 389 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 390 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 391 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 392 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 393 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 394 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 395 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 396 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 397 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 398 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 399 de 2020: APROVADO
Indicação nº 156 de 2020: APROVADO
Indicação nº 157 de 2020: APROVADO
Indicação nº 158 de 2020: APROVADO
Indicação nº 159 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei (Executivo) nº 19 de 2020: Encaminhado para comissão

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/244/

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Governo do Município divulga Calendário de Pagamento da 3ª Parcela do Precatório do FUNDEF em Cabrobó

Publicado

em

O Governo do Município de Cabrobó divulga o calendário de pagamento da 3ª parcela do precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para todos os beneficiários, ainda vinculados ao município, aposentados e sem vínculo com a prefeitura.

BENEFICIÁRIOS / PRAZO PARA PAGAMENTO
Beneficiários atualmente vinculados a Prefeitura de Cabrobó – 26/04/2024;
Beneficiários Inativos (aposentados) – 01/05 até 08/05/2024;
Beneficiários sem vínculo com a Prefeitura de Cabrobó – 09/05 até 15/05/2024

Esta iniciativa reafirma o compromisso do Governo Municipal com a transparência e a valorização dos profissionais da educação, garantindo o cumprimento dos direitos estabelecidos por lei.

Agradecemos a atenção de todos os envolvidos e reiteramos nosso compromisso em promover uma gestão responsável e inclusiva em benefício de toda a comunidade cabroboense.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cabrobó

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

João Campos tem 57,3% no Recife, aponta pesquisa Atlas/CNN no Recife

Publicado

em

A proximidade das eleições começa a mostrar como o cenário política está se desenhando. No Recife, o atual prefeito João Campos (PSB) tem 57,3% das intenções de voto na eleição deste ano para a Prefeitura, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), 21,4%, segundo pesquisa Atlas/CNN divulgada nesta sexta-feira (26).

Também aparecem no levantamento os deputados estaduais João Paulo (PT), com 7,7%, e Dani Portela (PSOL), com 4,6%.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), tem 3%, enquanto o advogado Tecio Teles (Novo), soma 1,8%, e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), tem 0,8%.

Os que ainda não sabem em quem votar são 2,6%. Votos brancos e nulos somam 0,9%.

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Paciente furta arma de vigilante, mata profissional e é morto em troca de tiros no HR

Publicado

em

Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, na madrugada nesta sexta-feira (26).

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.

“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento.

“Tudo isso vai ser investigado e avaliado pela polícia”, destacou Petrus.

Foto Miva Filho/Secom

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!