Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Salgueiro: Vereadores aprovam em 1ᵒ turno redução de salários dos servidores comissionados

Publicado

em

Sob a justificativa de economizar para realizar um concurso público no decorrer deste ano, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou em primeiro turno um projeto que propõe a redução salarial dos servidores que recebem acima do mínimo e ocupam cargos de confiança. O texto de autoria da Mesa Diretora foi colocado em pauta nesta terça-feira, 12, e deve passar por uma nova votação no próximo encontro dos vereadores.

Os edis Augusto Matias e Pedro de Compadre se posicionaram contrários ao projeto, afirmando que não seria justo com os servidores. O presidente do legislativo, George Arraes, rechaçou, assegurando que a redução é por uma boa causa. “Nós não vamos mexer nos efetivos, nós vamos reduzir os salários dos comissionados para a gente poder fazer um concurso público. Então nosso intuito é esse: enxugar a máquina para fazer o concurso”, justificou.

O projeto foi aprovado com os votos de George Arraes, Antonio Pires, André Cacau, Eliane Alves, Bruno Marreca, Erivaldo Pereira, Veronaldo Gonçalves e José Carlos. Votaram contra, Pedro de Compadre, Augusto Matias e Flávio Barros. Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta  quarta-feira, 22 de maio de 2019.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO) (FLAGRANTE)

Município   : Serra Talhada- PE

Data/hora   : 221130MAI2019

Local     : Mutirão;

Imputado   : J F da S, 37 anos, vendedor;

Endereço    :  Iguatu– CE;

Vitima        : R do C R, 30 anos;

Endereço    : Serra Talhada – PE;

  1. N°  : 1101/2019 (M-10509478)

Resumo : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações a fim de averiguar uma ocorrência de violação de domicílio no endereço descrito. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vitima informou que ao chegar em casa se deparou com o seu ex-namorado que havia pulado o muro, arrombado a porta da cozinha e tentado agarrá-la, momento em que ela correu e pediu socorro. O Policiamento localizou o imputado na residência com sinais de consumo de drogas. Diante do fato, as partes foram conduzidas à DPC local, sendo o imputado autuado em flagrante delito.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (TCO)

Município   : São José do Belmonte – PE

Data/hora   : 221230MAI2019

Local     : Ministério Público local;

Imputado   : E H D, 26 anos ;

Endereço    : S. J. do Belmonte – PE;

  1. N°  : 1102/2019 (M-10509483)

Resumo : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pelo Oficial de Operações a fim de averiguar um individuo que estava causando balbúrdia na Promotoria local. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado em tela já havia sido contido pelo seu irmão. Segundo testemunhas, o imputado estava bastante alterado e ameaçando jogar pedras nas pessoas presentes. Diante do fato, o acusado foi encaminhado à DPC local e submetido a um TCO.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município   : Serra Talhada – PE

Data/hora   : 221840MAI2019

Local     : Tancredo Neves, Serra Talhada – PE;

Imputado   : T de L, 19 anos;

Endereço    : Serra Talhada – PE;

  1. N°  : 1103/2019 (M-10509919)

Resumo : Quando em rondas no endereço descrito, Policiais Militares do 14º BPM abordaram o imputado em tela e encontraram em seu bolso uma poronga de maconha pronta para o consumo. Ele afirmou ser viciado e que iria fazer uso da droga em sua residência. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DPC local, sendo submetido a um TCO.

(PORTE DE ARMA BRANCA) (BOC)

 Município   : Serra Talhada – PE

Data/hora   : 222020MAI2019

Local     : Cohab, Serra Talhada – PE;

Imputado   : F R M S, 14 anos;

Endereço    : xxxxx;

  1. N°  : 1104/2019 (M- 10510050)

Resumo : Quando em rondas no endereço descrito, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, o Policiamento localizou em sua cintura uma faca peixeira. Ele relatou ter tido uma desavença no inicio do dia e que estava ali para resolver a situação. Diante do fato, o menor foi conduzido à DPC local, sendo submetido a um BOC.

(LESÃO CORPORAL/DANO) (TCO)

Município   : Flores – PE

Data/hora   : 222200MAI2019

Local     :Nova Flores;

Imputada    : M H P L, 43 anos;

Endereço    : Nova Flores;

Vitima        : E J dos S, 69 anos, aposentado;

Endereço    :  Nova Flores;

  1. N°  : 1105/2019 (M-10510095)

Resumo : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela vítima para se deslocarem ao endereço descrito, pois havia sido agredida pela imputada em tela. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima relatou que foi agredida com um soco pela imputada, bem como esta lhe jogou uma cadeira, vindo a quebrá-la. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local, e confeccionado um TCO em desfavor da imputada.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/PORTE DE ARMA BRANCA) (FLAGRANTE)

Município   : Serra Talhada– PE

Data/hora   : 222100MAI2019

Local     : Distrito de Luanda;

Imputado   : J C de L, 61 anos;

Endereço    : Distrito de Luanda;

Vítima 01   : S P de S, 41 anos;

Endereço    :Distrito de Luanda;

Vítima 02   : F P de S, 67 anos;

Endereço    : Distrito de Luanda;

  1. N°  : 1107/2019 (M-10510281)

Resumo : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no endereço descrito. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde as vítimas relataram que o imputado estava bastante agressivo e de posse de uma faca peixeira tentou esfaquear a vítima 01, sendo impedido pela vítima 02, que tomou a faca de suas mãos. Todavia, o imputado ainda descontrolado, armou-se com outra faca peixeira e passou a ameaçar de morte as vítimas supracitadas, momento em que o policiamento chegou e deteve o imputado. Diante dos fatos, as partes e as armas brancas apreendidas foram encaminhadas à DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município   : Serra Talhada– PE

Data/hora   : 222320MAI2019

Local     : Estrada de Água Branca;

Imputado   : E T de L G, 24 anos;

Endereço    :  Serra Talhada-PE;

  1. N°  : 1108/2019 (M-10510283)

Resumo : Policiais Militares do 14º BPM durante rondas no endereço descrito visualizaram o imputado  em atitude suspeita e ao ser feita a busca pessoal, foi encontrado em seu bolso uma poronga de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, o imputado e a droga apreendida foram encaminhados à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do acusado. (Com Informações do 14º BPM)

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Mirandiba: Representantes do governo vão a capital em busca de recursos para a Cidade

Publicado

em

Nesta segunda-feira(20) o diretor de cultura, juntamente com os secretários Klebson Barros (Administração) e Cassiano Lopes (Transportes)  e o ex prefeito João Batista, estiveram reunidos com o presidente do IPA, Odacy Amorim, na sede do Instituto de Pesquisa de Agropecuária.

Na ocasião, os secretários solicitaram perfurações de poços e distribuição de alevinos para os agricultores Mirandibenses.

O presidente despertou grande interesse em estimular a irrigação no município, assim, se comprometeu em executar o Projeto de Irrigação Chico Torres, que beneficiará 92 famílias.

Paralelamente, o presidente propôs o desenvolvimento de um viveiro de palmas, em uma parceria do IPA, com a prefeitura e conselho municipal de desenvolvimento, que vai beneficiar os criadores de gado Mirandibenses com 2 hectares de cultivo de palma.

Já na manhã de ontem, terça-feira(21) os representantes do governo de Mirandiba se reuniram com a Secretária Estadual de Infraestrutura e recursos hídricos Fernandha Batista, o Gestor do 6° DOD de Salgueiro, Antônio Pereira, o Governador Paulo Câmara e autoridades parlamentares.

Na ocasião, a Secretária comunicou que a etapa do programa de reestruturação das estradas (Caminhos de Pernambuco), que contempla a PE 425, que liga Mirandiba a BR 232, será iniciada por volta do dia 17 de Junho.

Antônio Pereira também firmou compromisso e a secretária ainda agradeceu ao governador pela viabilização e autorização das obras.

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Fiscalização é intensificada na BR-428 para combater o tráfico de drogas no Sertão de PE

Publicado

em

A BR-428 tem 190 quilômetros e é por ela que é escoada a droga produzida em cidades do Sertão de Pernambuco como Cabrobó e Orocó.

A Polícia Militar intensificou as fiscalizações na BR-428, que corta o Sertão de Pernambuco. O objetivo é combater ao tráfico de drogas na região. São realizadas abordagens policiais na estrada e feitas apreensões, geralmente, as drogas são encontradas escondidas em veículos e vans que fazem o transporte alternativo de passageiros para as cidades sertanejas.

A BR-428 tem 190 quilômetros e é por ela que é escoada a droga produzida em cidades do Sertão de Pernambuco. No ano passado, a Companhia Independente de Polícia Militar de Cabrobó registrou a erradicação de 230 mil pés de maconha na região e a apreensão de mais de uma tonelada da droga pronta para o consumo. Este ano até agora já foram erradicados quase nove mil pés, e apreendidos 240 quilos.

Segundo a Polícia Militar, os traficantes aproveitam o período chuvoso do Sertão para plantar a maconha. Este é o tempo da colheita. A droga vem de cidades como Cabrobó e Orocó pela BR-428, até Petrolina.

Para combater o tráfico de droga, a polícia intensificou a fiscalização na estrada.”Realizamos em dias e horários inesperados com fins de realizar as abordagens e essas apreensões de maconha que saem lá da região para outras cidades” esclareceu o comandante do 2º Companhia Independente de Polícia Militar de Cabrobó (2º CIPM), tenente Coronel Ivanildo Moura.

Todo tipo de veículo é inspecionado pelos policiais, especialmente as vans que fazem o transporte alternativo de passageiros. Na semana passada, a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas dois dias seguidos em vans que vinham para Petrolina. Na quarta-feira (18) foram oito quilos nuoma van que saiu de Orocó. E na quinta-feira (19), quase sete quilos numa outra van que vinha de Cabrobó. Os donos das drogas foram presos.

Durante a abordagem, os passageiros são revistados, as bagagens verificadas, e uma varredura é feita na parte interna dos veículos. “É realizada a abordagem pessoal, a revista dentro do interior do veículo. Inclusive a checagem de documentações”, explicou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o major Marcondes Gonçalves Ferraz.

Para quem dirige as vans, a fiscalização deixa todo mundo mais tranquilo durante a viagem.”Eu acho muito importante e se fosse direto, todos os dias, era bom essa abordagem”, disse o motorista de van, Fábio Cruz de Avelar.

Segundo o comandante do 5º BPM, a fiscalização vai ser mais intensa no período das festas juninas. “Temos intensificado desde o início do mês e vamos intensificar no decorrer do mês de junho todo, até o início do mês de julho. Não somente as viaturas do 5º BPM, mas também as viaturas do Biesp estão aí nesta sistemática de planejamento”, finalizou o major Marcondes. Por G1 Petrolina

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending