Em situação extremamente complicada na tabela, Santa Cruz e América-MG entraram em campo podendo terminar a rodada já rebaixados. Em uma partida sem muita qualidade técnica, reflexo da tabela dos dois times, o Tricolor aproveitou melhor uma das chances que teve. De cabeça, Léo Moura fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O Coelho teve mais de 60 minutos para tentar o empate, mas pouco criou para evitar a derrota.
O primeiro tempo foi digno de dois times que estão na lanterna, com poucas finalizações e muitos erros de passe. Jogando em casa, o Tricolor tentou pressionar e conseguiu deixar o campo em vantagem. Num dos poucos lances perigosos, Léo Moura aproveitou cruzamento de Roberto, aos 32 minutos, e mandou de cabeça para o fundo das redes. O Coelho assustou apenas num chute de Michael, que passou perto do gol de Tiago Cardoso.
Lateral de origem, Léo Moura jogou como homem de frente, sempre caindo pelas pontas. No entanto, mostrou oportunismo quando precisou. Após cruzamento na área, ele ganhou no alto da defesa americana e cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o América-MG até tentou se lançar ao ataque, mas sem qualidade, pouco fez para assustar o goleiro Tiago Cardoso. Enquanto isso, o Santa Cruz jogou com a tranquilidade de quem tinha o resultado a seu favor e atacou sempre que encontrou uma brecha. João Paulo, por exemplo, quase marca em um chute de fora da área, mas errou a mira por pouco. Arthur chegou a marcar outro gol para o Santa, mas estava impedido e a arbitragem anulou.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou a 27 pontos e deixou a lanterna para o América-MG, superando o Coelho no saldo de gols (-22 a -30). Juntos na tabela, os dois times permanecem com chances matemáticas de ficar na primeira divisão, mas podem cair já na próxima rodada.
Os dois times terão tempo para descansar e se preparar para a sequência final do Brasileiro. As duas equipes voltam aos gramados na quarta-feira, dia 16 de novembro. Às 21h (de Brasília), o Santa Cruz visita o Coritiba. Mais tarde, às 21h45, o Coelho recebe o Flamengo, no Independência.
(Com informações do GE)