Conecte-se Conosco

Esporte

Santos arranca empate e Inter perde vice-liderança do Brasileiro

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Em um dos melhores jogos deste segundo turno do Brasileirão, Internacional e Santos empataram por 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada. Numa partida eletrizante no Beira-Rio, o time gaúcho ficou duas vezes na frente, mas os paulistas igualaram com um erro bizarro da defesa anfitriã.

A partida foi marcada ainda por um gol anulado do Inter, no começo da segunda etapa. No polêmico lance, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou impedimento de Leandro Damião, porém levou seis minutos para tomar a decisão após fazer uma “resenha” com os assistentes e até o quarto árbitro.

O resultado derrubou o Inter da vice-liderança do Brasileirão. Superado pelo Flamengo, com 58 pontos, o time gaúcho agora é o terceiro colocado, com 57. Já o Santos, que vinha de três vitórias consecutivas, tem 43 pontos e segue em sétimo, na beira do G6, a zona de classificação à próxima Copa Libertadores.

Sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira presente nas tribunas do estádio, o Inter manteve a invencibilidade no Beira-Rio neste Brasileirão – o Inter é o melhor mandante da competição até agora. Ao mesmo tempo, manteve um tabu no Santos, que não vence no estádio há dez anos.

O JOGO

Tentando quebrar o tabu no Beira-Rio, o Santos foi para cima no início da partida e adiantou sua marcação, surpreendendo o Inter. Os primeiros 20 minutos do duelo foram de domínio dos visitantes, enquanto os anfitriões sofriam para sair para o jogo em busca de uma investida ofensiva.

Em uma das poucas vezes em que o time gaúcho conseguiu chegar ao campo de ataque, o Santos roubou a bola e iniciou perigoso contra-ataque aos 24. Sánchez disparou pelo meio e acionou Gabigol, que cortou o marcador e bateu colocado. Lomba se esticou para fazer leve desvio na bola, o suficiente para fazê-la atingir o travessão e sair.

A resposta do Inter veio aos 40. Cuesta cruzou da esquerda e Edenílson raspou de cabeça. Vanderlei, à queima-roupa, fez grande defesa. Três minutos depois, Edenílson avançou pela direita e bateu de cavadinha sobre Lomba. Em cima da linha, Luiz Felipe evitou o gol. Mas acabou entregando na cabeça de Leandro Damião, que escorou com tranquilidade para as redes.

No embalo do gol, o time gaúcho quase chegou ao segundo gol na sequência, aos 47. Após levantamento na área, Vanderlei desviou, Leandro Damião escorou de cabeça e Moledo, na pequena área, não conseguiu desviar de letra.

Passado o sufoco do fim da etapa inicial, o Santos voltou mais atento para o segundo tempo. E buscou o empate aos 4 minutos: Gabigol despontou pela esquerda dentro da área e bateu colocado. A bola acertou a trave e entrou. Foi o 15º gol do artilheiro do Brasileirão.

Novamente, a resposta do Inter não tardou. Mas, desta vez, Vanderlei evitou o gol de Damião, aos 8. Na sequência, apenas um minuto depois, houve o lance mais polêmico da partida. Cuesta dividiu com Sánchez no ataque colorado e a bola sobrou para Damião, que bateu quase sem ângulo e mandou para as redes. O árbitro, contudo, anulou o lance por impedimento do atacante.

O problema foi que a decisão levou seis minutos para ser confirmada. Após a anulação, Ricardo Marques Ribeiro consultou todos os assistentes e até o quarto árbitro. A “resenha” causou a irritação da torcida e deixou os jogadores em suspense até confirmação da decisão.

A partir daí, o jogo ganhou em movimentação. Bons lances para ambos os lados se sucederam até que o Inter chegou ao seu segundo gol. Em rápido contra-ataque, a jogada de Edenílson e Nico López culminou no gol de Patrick, aos 25.

A vantagem foi sustentada até os 33, quando o Santos empatou em lance bizarro protagonizado pela defesa gaúcha. Gabigol finalizou de dentro da área e Lomba deu rebote. A bola ficou praticamente parada na pequena área na indecisão entre a zaga e o goleiro para afastar a bola. Diante da demora, o ataque santista pressionou e, na confusão, Fabiano acabou completando contra as próprias redes.

O gol manteve o duelo aberto, com correria, muitos espaços em campo e chances ofensivas para os dois lados. O Inter impôs maior pressão nos minutos finais, principalmente com bolas paradas alçadas na área, mas o Santos se segurou bem e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 x 2 SANTOS

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann.

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruíz), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis González), Gabriel e Bruno Henrique (Renato). Técnico: Cuca.

GOLS – Leandro Damião, aos 43 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 4, Patrick, aos 25, e Fabiano (contra), aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Henrique, Nico López, Bruno Henrique, Luiz Felipe.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

RENDA – R$ 1.082.715,00.

PÚBLICO – 39.136 pagantes (43.159 no total).

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

 

(Do Estado de S.Paulo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Náutico perde do América-RN e vai pegar o Bahia nas quartas de final

Publicado

em

O Náutico não aproveitou os tropeços de Altos (PI) e Fortaleza. O Timbu perdeu por 1 a 0 para o América nesta quarta-feira (27) na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela última rodada da fase de grupos.

Assim, o alvirrubro ficou na quarta posição do Grupo B e agora vai enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova nas quartas de final. Os jogos da próxima fase serão nos dias 10 e 11 de abril.

Foto Náutico

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport vence Juazeirense e fatura classificação na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Publicado

em

O Sport venceu por 3×0 a Juazeirense, nesta quarta-feira (27), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, o duelo foi válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste No SBT. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho, Barletta e Yan (contra). Com o resultado, o Sport conquistou a classificação para as quartas de final como líder do Grupo A. O Leão terminou a primeira fase com 17 pontos. Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport encara o Ceará, em jogo único, na Arena de Pernambuco.

(Foto: Jailton Junior/JC Imagem)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Dani Alves organiza festa em casa e recebe visitas de amigos encapuzados

Publicado

em

Após 14 meses e 5 dias desde 20 de janeiro de 2023, Dani Alves finalmente deixou a prisão. O ex-jogador de futebol pagou uma fiança de um milhão de euros para garantir sua liberdade a partir de segunda-feira, enquanto aguarda a decisão final de sua sentença de quatro anos e seis meses por abuso sexual de uma jovem. Por enquanto, ele permanece confinado em sua casa pessoal, localizada no município espanhol de Esplugues de Llobregat.

Detalhes de uma suposta festa organizada na casa do ex-jogador logo após sua libertação foram revelados no programa “Así es la vida”, transmitido pelo canal Telecinco. A festa contou com a presença de familiares e amigos.

De acordo com uma repórter do programa, que esteve na residência do acusado, os convidados chegaram quando havia poucos jornalistas presentes e permaneceram com Dani Alves até as cinco da manhã.

Esta não foi a primeira visita que Alves recebeu, pois também foi acompanhado por dois amigos que estavam usando capuzes e se recusaram a responder perguntas dos jornalistas presentes, conforme relatado pelo jornal Sport, que registrou imagens. As celebrações fazem parte da liberdade provisória concedida pela justiça até que seu caso seja completamente resolvido.

O Tribunal de Apelação de Barcelona concedeu essa oportunidade a ele mediante o pagamento de uma fiança, enquanto o processo de apelação está em andamento.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!