Conecte-se Conosco

Esporte

São Paulo se afunda na má fase, perde do Atlético-GO e amplia tabu sem vitórias

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A afobação na hora de criar jogadas, os erros técnicos básicos de passe na saída de bola e o desentrosamento da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foram, mais uma vez, responsáveis pelo resultado ruim fora de casa, deixando o São Paulo cada vez mais longe de voltar a acirrar a briga pelo título

Ocalvário continua pelos lados do Morumbi. O São Paulo tropeçou pela sexta vez seguida no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada do torneio nacional.

A afobação na hora de criar jogadas, os erros técnicos básicos de passe na saída de bola e o desentrosamento da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foram, mais uma vez, responsáveis pelo resultado ruim fora de casa, deixando o São Paulo cada vez mais longe de voltar a acirrar a briga pelo título.

São quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. O resultado deixa o clube da capital paulista com 58 pontos. Já o Atlético Goianiense consegue a sua terceira vitória seguida e vai à 12ª posição, com 45 pontos.

O JOGO – O Atlético Goianiense começou a partida pressionando e abusando dos erros do São Paulo, um dos principais fatores responsáveis pelo mau desempenho tricolor nos últimos jogos. Mais uma vez, o São Paulo iniciava bastante afobado, com falhas básicas de passe, que permitiram o controle do Atlético Goianiense nos primeiros 15 minutos da partida.

A falta de atenção em bolas paradas, outra característica algoz para a equipe do técnico Fernando Diniz nos tropeços recentes, revelou o primeiro gol da partida.

Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Janderson, a bola sobrou para Natanael na entrada da área, pelo lado esquerdo, e o zagueiro chutou forte para deixar a sua marca, que contou com um desvio matador de Arboleda, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

A saída de bola do São Paulo era pressionada pelos donos da casa e o time não encontrava espaços nem oportunidades para uma armação mais estruturada. Quase durante todo o primeiro tempo, essas quebras na continuidade das jogadas não davam o ritmo que os visitantes precisavam para se impor.

Mas aos 39 minutos, o São Paulo acordou. Em uma jogada bem construída, costurando a defesa do Atlético Goianiense, Reinaldo e Igor Gomes tabelaram pouco antes da entrada da área e o lateral encontrou a chance para um chute no ângulo esquerdo de Jean. Um belo gol que trouxe o empate e, também, mais ânimo para a equipe paulista.

Aos 43, o meio-campista Gabriel Sara teve a oportunidade de virar o jogo em outro bom momento do entrosamento que faltou ao São Paulo nos últimos jogos. Daniel Alves achou belo passe de letra para Igor Gomes, que lançou para Sara apenas finalizar na cara do gol, mas o pé direito do meia, que é canhoto, acabou atrapalhando o lance.

Parecia que o São Paulo havia reencontrado o bom futebol característico de quando liderou o campeonato por oito rodadas seguidas, mas o intervalo esfriou a equipe. Os primeiros minutos do segundo tempo foram bastante parecidos com os da etapa inicial. O Atlético Goianiense controlou a partida, aproveitando-se das bobeadas são-paulinas.

Os donos da casa chegaram a causar perigo para Volpi em pelo menos três vezes. O destaque das investidas do time de Goiânia ficou com Natanael, que quase marcou o seu segundo gol no jogo em um chute colocado no canto esquerdo do goleiro, mas Volpi, em bela defesa, se esticou e evitou o pior.

O Atlético pressionava praticamente em todo o tempo e, depois de tantas chances, veio o gol da vitória, aos 42, com o atacante Vitor, que, sozinho, cabeceou para as redes depois de contra-ataque bem construído.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO GOIANIENSE 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO GOIANIENSE – Jean; Dudu, João Victor, Éder, Natanael e Willian Maranhão; Marlon Freitas e Matheus Vargas (Vitor); Janderson (Pereira), Zé Roberto (Chico) e Wellington Rato (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Natanael (Atlético Goianiense), aos 21 minutos do primeiro tempo, e Reinaldo (São Paulo), aos 39 do primeiro tempo; Vitor, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Roberto, William Maranhão e Vitor (Atlético Goianiense).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly (Goiânia).

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Vila e desfalques são primeiros desafios do Sport como mandante

Publicado

em

Sport recebe o Vila Nova, nesta sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, ambos os times venceram os respectivos confrontos.

Enquanto o Leão bateu fora de casa o Amazonas pelo placar de 3×2, o Tigre vencer em casa o Guarani por 2×0. Dessa maneira, as duas equipes entram em campo querendo a vitória para começar a competição com uma sequência positiva.

Vale lembrar que o clube pernambucano ainda está vivo na temporada em outras duas competições. São eles: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Enquanto o time goiano, ainda disputa a Copa Verde.

Sport x Vila Nova

  • Partida: Sport x Vila Nova.
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
  • Horário: 19h (de Brasília).
  • Onde assistir ao vivo: Premiere (pay-per-view).

Árbitro de Sport x Vila Nova

O árbitro paranaense Kleber Ariel Gonçalves da Silva apita a partida. Os assistentes dele serão Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas, ambos também do Paraná. No VAR, o carioca Rodrigo Carvalhães de Miranda.

O técnico Mariano Soso ganhou alguns retornos, mas segue com outros desfalques no Sport para a partida contra o Vila Nova. Se por um lado ganhou os retornos de Rafael Thyere e Fábio Mateus, por outro não contou com Barletta, que se queixou de dores musculares.

Em contrapartida, deve contar com a volta de Lucas Lima. Porém, o meia deve ficar no banco de reservas e ser acionado durante a partida. Isso visando uma maior preservação do atleta e não perder ele por um longo período. Alan Ruiz segue desfalcado.

provável escalação do Sport é com Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho, Felipe, Fábio Mateus, Pedro Vilhena (Tití Ortiz), Fabrício Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Vila Nova chega com a mesma escalação

O técnico Márcio Fernandes não deve alterar a formação que estreou na Série B. Assim, a provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Ralf, Cristiano, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Victor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Cristiano, Ralf, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid

Bellingham recupera de gastroenterite e rende Rodrygo.

Publicado

em

O Real Madrid divulgou, por meio de comunicado emitido em suas plataformas oficiais na manhã desta sexta-feira, uma mudança de última hora na lista de convocados para o confronto contra a Real Sociedad, em San Sebastián.

Jude Bellingham, que havia perdido o treinamento do dia anterior devido a uma gastroenterite, se recuperou a tempo e foi convocado para a partida de abertura da 33ª rodada da La Liga, substituindo Rodrygo Goes, diagnosticado com síndrome gripal, como anunciado por Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa.

O jogador inglês se torna, assim, um “reforço de peso” para a equipe merengue, tendo marcado 21 gols e fornecido dez assistências em 36 aparições nesta temporada.

Vale lembrar que o Real Madrid chega a este confronto liderando isoladamente a primeira divisão do futebol espanhol, com 81 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Barcelona, faltando apenas seis rodadas para o final da competição.
Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Galvão comenta crise no Corinthians e defende Cássio de ‘críticas cruéis’

O goleiro falou até em deixar o Corinthians.

Publicado

em

Galvão Bueno comentou a situação complicada que vive o Corinthians. A equipe vem de três derrotas seguidas, duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. São, ainda, quatro jogos sem marcar um gol sequer. Para o narrador, o desabafo de Cássio ilustra o cenário caótico do clube.

O goleiro falou até em deixar o Corinthians, em entrevista após a derrota contra o Argentinos Juniors, na terça-feira. Cássio lamentou que “tudo seja sua culpa” e mencionou que buscou ajuda psicológica para lidar com o momento de crise no clube.

“O Cássio é um herói corintiano. Eu fiquei pasmo com o que ele disse. Ele dizer que vai largar. As críticas estão tão cruéis com ele que ele está indo a psicólogo. Isso não pode acontecer. A direção do Corinthians e o técnico têm que resolver isso. E quem faz as críticas tem que ter educação e respeito por esse ídolo corintiano”, defendeu Galvão.

A crise política corintiana também foi pontuada pelo narrador, no que ele chamou de “um espalha para cá, espalha para lá, que mostra o ambiente ruim”. Rubens Gomes, o Rubão, pode deixar o cargo de diretor de futebol após rachar com o presidente Augusto Melo. A eleição de Melo marcou uma união da oposição corintiana em relação ao grupo de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, que comandava o clube há 16 anos.

Galvão também criticou o zagueiro Raul Gustavo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atleta foi expulso após agredir um dos árbitros auxiliares. “Jogador não pode fazer isso com a camisa do Corinthians. A camisa é muito grande, muito importante. A história é muito rica para um jogador fazer isso”, lamentou. O narrador lembrou o caso de Serginho Chulapa. Ídolo no Santos, no Corinthians e maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante pegou um gancho de 14 meses após um chute na canela do bandeirinha, na partida entre São Paulo e Botafogo-SP, pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Isso o deixou fora da decisão, vencida pela equipe tricolor.

O Corinthians tenta se restabelecer no domingo, dia 28, às 16h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois, a equipe viaja até Natal para enfrentar o América-RN pela Copa do Brasil.

Foto Globo
Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!