Conecte-se Conosco

Esporte

Sem perder as origens, Gabriel Jesus exalta Guardiola: ‘Muito intenso’

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Em entrevista ao Estado, Jesus comentou sobre como é trabalhar com Josep Guardiola, técnico do Manchester City

Gabriel Jesus tem apenas 23 anos, mas já viveu altos e baixos na carreira. O precoce estrelato no Palmeiras, a chegada ao Manchester City e a decepcionante atuação na seleção brasileira durante a Copa do Mundo na Rússia fizeram o garoto do Jardim Peri, zona norte de São Paulo, amadurecer. Hoje, ele é um jogador com presença constante no clube inglês e na seleção, sem esquecer dos amigos e de onde veio.

Em entrevista ao Estado, Jesus comentou sobre como é trabalhar com Josep Guardiola, técnico do Manchester City, o momento que o mundo vive, sua relação com o Palmeiras e contou sobre a ajuda que dá para os mais necessitados.

Constantemente, o atacante doa cestas básicas ou dinheiro para instituições que ajudam comunidades carentes, inclusive de onde ele veio. Ele retornou para Manchester, onde faz treinamentos em sua casa, após comemorar o aniversário e passar mais de um mês ao lado da família, principalmente de sua mãe, Vera, que ficou famosa pelo fato do jogador sempre comemorar seus gols fazendo gesto como se estivesse telefonando para ela para avisá-la que balançou as redes.

Qual a maior dificuldade no treinamento em casa?

Acho que é mais a questão da falta da bola mesmo, dos companheiros, de estar em campo. Mas eu tenho lidado muito bem com isso. Tenho feito treinos preparados pelo meu personal, André Cunha, que montou tudo em contato com o City, em parceria. Então estou levando na boa.

Vejo você participando e apoiando várias ações para ajudar os necessitados. Você veio de uma origem bem humilde. Isso vem na sua mente, quando te convidam para participar dessas ações?

Com toda certeza, todos sabem que eu cresci no Jardim Peri, gosto muito de lá e sempre tento ajudar o local de onde eu vim. Mas também sempre que eu posso eu tento ajudar campanhas, e outras ações nesse sentido. A gente sabe como é difícil, principalmente nessa época de pandemia, então ajudo sempre que eu posso.

Como foi ter passado o aniversário com a família no Brasil (ele fez 23 anos no dia 3 de abril)?

Algo difícil de acontecer, porque sempre estou jogando, mas foi muito bom. Claro que por estarmos em quarentena, em casa, estive apenas com minha família, mas foi bom estar com eles. A gente se acostuma a passar esse tipo de data distante, então tem que aproveitar quando tem essas oportunidades.

O que tem feito para passar o tempo?

Acho que de tudo um pouco, né? Gosto bastante de jogar videogame, tenho treinado todos os dias, assisto algumas lives. Isso tem ajudado muito a passar o tempo. Mas creio que esteja assim pra todo mundo, não tem muito o que fazer. É torcer para acabar logo e que a gente possa retornar ao normal, com saúde.

No City, você é comandado por Pep Guardiola, que para muitos, é o melhor treinador do mundo? O que ele tem de tão diferente?

Acho que o que o Guardiola fez no futebol fala por si só. Ele é um cara muito diferenciado, sempre muito atento e dedicado a evolução do nosso time, que cobra bastante da gente, muito intenso. Acho que isso é o que o faz ser tão vitorioso.

Sente saudades do Brasil e do Palmeiras? A torcida sempre lembra de você de forma positiva.

Eu nunca escondi minha relação com o Palmeiras e também com a torcida do clube. É o clube no qual eu fui formado, que apareci para o futebol, então eu tenho um carinho muito grande. Guardarei sempre na lembrança os momentos que estive no clube.

Trabalhar com Guardiola e ter a confiança do Tite, um treinador que também tem muito prestígio com os atletas, foram determinantes para você se reerguer após a decepcionante campanha na Copa da Rússia?

Aquele foi momento mais difícil como jogador. Mas superei, trabalhei, conquistei de novo meu espaço. Isso me abalou apenas no começo da temporada, faz tempo que não abala mais. Conversei bastante com minha família e meus amigos. Tive um momento muito bom na carreira e na vida e alcancei coisas muito rápido, dei uma parada e acho que é normal, pois sou jovem.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Apagão cibernético afeta computadores da Mercedes antes de treino da F-1 na Hungria

A Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador.

Publicado

em

Um apagão cibernético no sistema de computadores quase deixou a Mercedes na mão logo no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1. Responsável por proteger os computadores da equipe de possíveis ataques cibernéticos desde 2019, a CrowdStrike teve problemas depois que uma atualização apresentou falhas. Isso afetou também companhias aéreas, bancos, canais de televisão e hospitais pelo mundo todo.

Para conseguir levar os carros de Lewis Hamilton e George Russell à pista no primeiro dia de treino, a Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador. “Este não é um incidente de segurança ou um ciberataque. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada. Continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site”, disse o CEO da CrowdStike, George Kurtz.

O avanço da tecnologia vem deixando as equipes da F-1 cada vez mais dependentes dos computadores. Para se ter uma ideia, cada carro gera mais de 500 bilhões de dados por final de semana durante uma etapa de F-1.

Em 2019, por exemplo, a Alfa Romeo não conseguiu colocar os carros na pista durante a primeira sessão de treinos do GP de Cingapura depois do paddock sofrer uma queda de energia.

Na temporada 2024, a Mercedes está na 4ª colocação no Mundial de Construtores, com 221 pontos – a Red Bull lidera com 373. Já George Russell e Lewis Hamilton estão no 7º e 8º lugares, respectivamente.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Real Madrid confirma apresentação de Endrick para o dia 27, no Santiago Bernabéu

O atacante brasileiro será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Publicado

em

A direção do Real Madrid confirmou nesta sexta-feira que Endrick será apresentado oficialmente pelo clube no dia 27, sábado da semana que vem, no estádio Santiago Bernabéu. O atacante brasileiro, ex-Palmeiras, será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Assim como aconteceu na terça-feira, com Kylian Mbappé, Endrick vai se encontrar primeiro com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que tem duração de seis temporadas. Na sequência, o jovem brasileiro subirá ao gramado do Bernabéu para ter o primeiro contato com o torcedor merengue. O clube ainda não anunciou se haverá venda de ingressos para a apresentação.

Mais de 80 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanharem a apresentação oficial de Mbappé, principal contratação do clube para a temporada europeia, que começará em agosto. Há a expectativa de que Endrick também receba o mesmo tipo de apresentação. Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 26.

O acordo entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick foi fechado em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos. O clube merengue desembolsou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Endrick vai se juntar ao elenco a partir do próximo domingo, dia 21, quando completará 18 anos. O brasileiro, inclusive, deve estar presente na delegação que vai realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

O Real Madrid já definiu também o local onde Endrick vai morar quando chegar a Madrid. Ele vai ser vizinho de Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão e vai residir no bairro de La Moraleja.

Cercado de cuidados, o atacante vai contar com uma equipe para complementar os trabalhos fora do CT do Real Madrid. Além disso, ele vai contar com um gestor de carreiras a fim de facilitar a sua adaptação. O clube merengue quer a sua joia voltada apenas para o seu início no clube.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport: Soso admite necessidade de regularidade na Série B

Publicado

em

O técnico Mariano Soso admitiu que o Sport precisa de uma “regularidade” na Série B. Além disso, ele pontuou que os desfalques atrapalham, mas não podem servir como desculpas. Apesar da oscilação na competição e um jogo atrasado, o Leão permaneceu na parte de cima da classificação. Agora, com 25 pontos.

“Os desfalques condicionam, mas não determinam (o bom futebol). Todos que participamos da competição, temos a intenção de gerar regularidade nos comportamentos de jogo. Mas ainda eu não achei o time que sustente e que tenha uma liderança em função de produção de jogo”, afirmou Soso, em entrevista coletiva.

O jogo do Sport contra o Operário-PR, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade ainda não marcou uma nova data e horário.

Sendo assim, o Leão ganhou uma semana e meia de descanso. Após o empate com o América-MG, o próximo jogo acontece no dia 23 de julho, na Arena Condá, contra a Chapecoense.

Reforço para o Sport

Além do recém-contratado e atacante, Lenny Lobato, o Sport ganhou um “reforço” vindo do departamento médico. Recuperado da lesão na coxa, o lateral-esquerdo Dalbert fica à disposição do técnico Mariano Soso. O também lateral Felipinho e o atacate Romarinho continuam na transição física.

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!