Conecte-se Conosco

Destaque

Séria A: Dourado marca após dois meses, e Flamengo vence Cruzeiro

Publicado

em

 

 

Com 37 pontos, o Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do São Paulo (38).

Flamengo se recuperou no momento certo dos últimos resultados negativos. Diante de um Maracanã com mais de 50 mil torcedores, o time rubro-negro venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (12), com um gol de Henrique Dourado. O artilheiro estava esquecido nos últimos jogos, mas balançou as redes depois de dois meses de jejum.

Com 37 pontos, o Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do São Paulo (38). O Cruzeiro, por sua vez, não vence há quatro rodadas e somou apenas um ponto nesse período. Esse retrospecto o distanciou da ponta, estacionado nos 25 pontos.

Resta apenas uma rodada para o encerramento do primeiro turno. O Flamengo visita o Atlético-PR, no domingo, às 11h, enquanto o Cruzeiro recebe o Bahia, às 16h.

Antes, porém, as equipes entram em campo pela Copa do Brasil, quarta-feira (15), como mandantes. No Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio, às 21h45. Já o Cruzeiro duela contra o Santos, às 19h30, no Mineirão. Os confrontos valem vaga nas semifinais do torneio nacional.

Henrique Dourado foi o grande nome no começo da partida. Aos 8min, ele recebeu cartão amarelo por falta em Rafinha e está suspenso para a próxima partida. Aos 22min, deixou sua marca, o que não acontecia desde a décima rodada. Ele recebeu passe de Everton Ribeiro no meio da área e, de bico, chutou no canto esquerdo, vendo a bola bater na trave antes de entrar.

Com uma postura absolutamente defensiva, o Cruzeiro esperava os erros do Flamengo na expectativa de encaixar o contra-ataque. Chegou pela primeira vez aos 41min, quando Raniel tocou e a bola passou paralela ao gol de Diego Alves. Aos 43min, o modificado time cruzeirense quase empatou. Henrique cabeceou após escanteio cobrado por Mancuello. O peruano Trauco salvou em cima da linha.

Ainda que distante dos primeiros colocados e com a maioria dos jogadores poupados, o Cruzeiro não vendeu com facilidade o resultado para o Flamengo. O técnico Mano Menezes colocou Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho no decorrer da segunda etapa. A expectativa era a de mudar a postura defensiva e de só apostar nos contra-ataques. Os visitantes queriam um resultado melhor.

A melhor chance criada foi aos 31min do segundo tempo. Só que Diego Alves impediu o empate cruzeirense. O goleiro rubro-negro fez defesa extraordinária após cabeceio de Arrascaeta. Os jogadores do Cruzeiro pediram gol, mas a bola não cruzou inteira a meta. Alívio do Flamengo por um resultado importantíssimo. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

MPPE recomenda política de assistência social para pessoas em situação de rua em Serra Talhada

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) elaborar, no prazo de 120 dias, uma política municipal para a população em situação de rua, cumprindo uma série de requisitos fundamentados nos termos da decisão liminar confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 976 MC/DF. Entre eles está a proibição de remoções forçadas de pessoas em contexto de rua e, inclusive, a vedação ao recolhimento de seus bens e pertences pessoais.

As técnicas de arquitetura hostil, que são estratégias utilizadas para restringir o direito à circulação e à permanência de pessoas em situação de rua, ou o levantamento de barreiras ao acesso a políticas e serviços, também devem ser vedados pela política municipal a ser implementada. O MPPE recomenda ainda a priorização de famílias em contexto de rua com crianças e adolescentes no acolhimento dos serviços de assistência social.

O intuito da recomendação, para o promotor de Justiça Carlênio Brandão, é promover uma “mudança estrutural, de modo que o município empenhe esforços suficientes a garantir cidadania e dignidade à população em situação de rua, de forma a romper estigmas a ela atrelados e atenuar o grau de vulnerabilidade a qual está submetida, idealizando e implementando políticas públicas articuladas e transversais, capazes de enfrentar o aumento da pobreza extrema e o consequente incremento no número de pessoas em situação de rua”.

Conforme os dados do Diagnóstico elaborado pela equipe da Coordenação Geral de Vigilância Socioassistencial do Governo do Estado de Pernambuco, 38 famílias encontram-se em situação de rua em todo o território de Serra Talhada. A recomendação destaca a limitação desse levantamento em razão das fontes, que foram através de análise das informações do CadÚnico referente a junho de 2023, registros mensais de atendimento socioassistencial e Censo Suas.

Plano Municipal

Com base no diagnóstico, o promotor ressalta que os números são limitados porque não incluem a parte mais marginalizada da população em situação de rua, ou seja, aquela que não se beneficia de qualquer prestação assistencial do Estado ou, ainda, aquela que sequer tem documentos de identificação. Além disso, a recomendação destaca que a Câmara dos Vereadores de Serra Talhada discutiu um projeto de lei e reconheceu a necessidade da elaboração de um Plano Municipal voltado ao atendimento, acolhimento, abordagem e reinserção ao núcleo familiar das pessoas em situação de rua. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 13 de junho, mas só divulgada ontem (19).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Serra: Duque anuncia promessa da Compesa para pôr fim no racionamento de água

Publicado

em

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) trouxe uma notícia aguardada pela população de Serra Talhada. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (19), Duque informou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se comprometeu a iniciar as operações de uma nova estação de tratamento de água no início do próximo ano.

A nova estação de tratamento promete fornecer 200 litros de água por segundo, uma medida que, segundo Duque, resolverá definitivamente o problema de racionamento de água que afeta a cidade. “Falta d’água já se tornou um problema permanente em Serra Talhada, racionamento e reclamação da população. Toda semana, quando visitamos, somos sempre cobrados, mas trago uma boa notícia para Serra Talhada,” disse o deputado.

Durante a semana, Duque se reuniu com o presidente da Compesa, Alex Campos, que confirmou a inauguração da estação de tratamento no começo do próximo ano. “Essa semana, tivemos uma reunião com o presidente da Compesa, Alex Campos, e ele já anunciou que no início do próximo ano iremos inaugurar a Estação de Tratamento,” explicou Duque no vídeo.

O deputado aproveitou para agradecer à Compesa e à governadora Raquel Lyra pelo empenho na resolução do problema de abastecimento de água na região.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 19 Jun 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 19 de Junho de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!