O Sport Club do Recife teve seu plano de Recuperação Judicial aprovado nesta quarta-feira (18) durante a Assembleia Geral de Credores realizada na sede do clube.
O clube rubro-negro entrou com um pedido de recuperação judicial na 27ª Vara Cível do Recife-PE em março de 2023 e agora aguarda homologação pela justiça estadual nos próximos dias.
O clube fez uma proposta com um deságio de 80% nos valores.
Gustavo Matos, advogado que conduz o processo de recuperação judicial do clube, reforçou a importância do feito após meses de preparo.
“O evento de hoje vem coroar um trabalho realizado ao longo dos últimos 20 meses de preparação do Sport para as exigências que hoje se apresentam aos clubes desportivos”, afirmou.
De acordo com Bruno D’Ambrosio, sócio da empresa que conduziu a estruturação econômico-financeira do processo de recuperação do Sport, falou sobre o passo dado pelo clube.
“A expressiva aprovação do plano alcançada na Assembleia Geral dos Credores acontecida hoje reflete o entendimento de todos os que fazem o Sport quanto ao melhor encaminhamento a ser dado ao futuro do clube”, disse.
Ele ainda ponderou que vários credores aceitaram a proposta do Leão.
“Os credores, em ampla maioria, aceitaram as condições propostas, uma vez demonstrado ser a melhor alternativa para o recebimento de seus créditos”, disse.
D’ambrosio ainda ponderou sobre os próximos passos do clube nesse processo: “O clube segue na implementação de suas mudanças de governança que já estão refletindo na modernização do Sport e que tem como objetivo a formação de sua SAF”, afirmou.
Sport terá presença de Pepa em 2025
Mesmo de férias, Pepa enviou uma mensagem para a torcida do Sport, que vive a expectativa pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro.
“Grande orgulho, satisfação e responsabilidade. Uma grande responsabilidade continuar para 2025. Estou muito satisfeito, feliz, contente. Aproveitar ao máximo a família, estes dias que restam, mas ansioso para voltar a estar em Recife, na CT, na Ilha“, disse.
“Em relação às nossas expectativas, não gosto de pensar pequenino. Gosto de pensar grande, pensar alto. Quem pensa pequeno nunca vai ser grande, portanto, é o que é. Grandeza não é dinheiro, grandeza não é folha, salarial, grandeza é história, é camisa, pesa, é torcida“, completou.
Fonte: JC
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.