Conecte-se Conosco

Destaque

Série A: Sport vence o Santos na Ilha. Veja o Gol!

Publicado

em

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=9VKVHpz3Z-A” width=”560″ height=”315″]

Sem Ricardo Oliveira, lesionado, o time praiano desperdiçou chances claras de gol e perdeu por 1 a 0.

O Santos não conseguiu converter em gol as chances criadas contra o Sport e interrompeu sua sequência de vitórias neste sábado (24) ao perder por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Ricardo Oliveira, lesionado, o time praiano desperdiçou chances claras de gol, sofreu com lesões e criticou Elmo Alves Resende Cunha, árbitro da partida.

O começo do jogo não foi bom para a equipe visitante. Aos 4min, o zagueiro Gustavo Henrique, que só pôde jogar após conseguir um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), torceu o joelho e teve de ser substituído por David Braz.

Após duas tentativas que levaram pouco perigo ao gol santista, o atacante Rogério recebeu a bola dentro da área, girou e chutou no canto direito de Vanderlei para abrir o placar aos 10 minutos de jogo.

No primeiro tempo, o Santos teve dificuldade para trocar passes e organizar o ataque no campo ofensivo, mas conseguiu equilibrar o jogo. As melhores chances ocorreram com contra-ataques e em jogadas após escanteios. Em uma delas, Rodrigão quase marcou após cabecear a bola na trave.

O Sport trocou passes rápidos no primeiro tempo e chegou à área santista em várias oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar.

Já no final do primeiro tempo, os dois times perderam chances claras de gol. Aos 38min, Copete furou dentro da área após cruzamento pela esquerda. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel Xavier, novamente livre de marcação, falhar dentro da área pelo Sport.

Melhor no primeiro tempo, o Sport sofreu com a pressão santista na etapa final. Logo no início do segundo tempo, quase sofreu um gol de Jean Mota, que em rebote chutou em cima de Ronaldo Alves. Os santistas reclamaram de um toque de mão e pediram pênalti, negado pelo juiz.

Magrão, que completou seu 600º jogo com a camisa do Sport, fez grandes defesas e impediu o gol santista em pelo menos duas oportunidades, com Thiago Maia e Copete.

Vitor Bueno, que participou de alguns ataques pela equipe visitante no primeiro tempo, sentiu uma lesão na virilha após chutar sobre o gol e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou Elano, que durou apenas 20 minutos em campo.

O meio-campista de 35 anos recebeu um cartão amarelo aos 29min por reclamação. Depois de seguir criticando o árbitro, foi novamente punido e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um a menos em campo, o time visitante continuou melhor na partida, mas, afobado, voltou a errar passes. No fim do jogo, Copete perdeu bola dentro da área e desperdiçou uma última chance de marcar.

Com o resultado, o Santos continua com 45 pontos e se mantém na quarta posição. Já o Sport vai a 33 pontos e fica momentaneamente na 13ª colocação.

Na próxima rodada, santistas enfrentam o Atlético-PR na Vila Belmiro no próximo sábado (1º). Já o time de Recife vai ao Rio de Janeiro, também no sábado, jogar com o Fluminense.

Com informações da Folhapress.

 

Destaque

Adolescente morta a tiros morava com namorado de 56 anos, suspeito do crime, há cerca de um ano

Durante a audiência de custódia, Gilson Cruz de Oliveira ficou em silêncio e não deu detalhes sobre o feminicídio.

Publicado

em

adolescente de 15 anos, Maria Vitória dos Santos, que foi assassinada neste domingo (14), em Monteiro, na Paraíba, estava morando há cerca de um ano com o namorado de 56 anos, Gilson Cruz de Oliveira, preso suspeito do crime. A Justiça decidiu nesta nesta terça-feira (16) manter o homem preso.

De acordo com o delegado Sávio Siqueira, durante a audiência de custódia Gilson se reservou ao direito de ficar em silêncio e não deu detalhes sobre o crime. Ainda segundo o delegado, duas colegas da vítima já prestaram depoimento.

A mãe da adolescente, Maria Lúcia dos Santos Farias, disse que Maria Vitória conheceu o suspeito quando começou a trabalhar na padaria dele, há aproximadamente dois anos.

Na ocasião, a jovem tinha apenas 13 anos. A mãe ainda informou que descobriu, quando a filha já estava morando com o suspeito, que eles mantinham relações sexuais desde aquela época, o que pode configurar estupro de vulnerável, segundo o Código Penal.

O delegado Sávio Siqueira informou que, se for constatado que houve tal relação, ele deverá responder também por estupro de vulnerável, além do feminicídio. No entanto, ele explicou que ainda não ouviu da mãe da vítima, pois ela não está em condições de prestar depoimento.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidato a vereador, é morto a tiros em Jaboatão

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos sem-teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).

O homicídio ocorreu na Muribequinha. Marcos Antônio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local.

Ele era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração.

“A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime”, disse.

Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, Centro do Recife, e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Diário de Pernambuco

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação em Serrita sobre lei que orienta casos de internação psiquiátrica sem necessidade de judicialização

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Serrita o cumprimento das exigências legais de internamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e dependentes químicos. A promotoria local busca evitar o prolongamento da situação de risco pessoal e social nos casos em que a internação é necessária.

Conforme a recomendação, o procedimento deve ser adotado sob recomendação médica, através de pedido do usuário ou paciente, ou de terceiros, independentemente de ordem judicial. No documento são citadas medidas que visam ao cumprimento da legislação, como a necessidade de orientações aos familiares e o paciente sobre as modalidades de internação disponíveis.

A promotora de Justiça Gabriela Tavares destaca que a lei considera três tipos de internação psiquiátrica: a voluntária, que ocorre com o consentimento do paciente; a involuntária, que se dá sem o consentimento, a pedido de terceiro, sem ordem judicial; e a compulsória, que é determinada pela Justiça. Em todo caso, o MPPE destaca que a internação é uma medida extrema e excepcional, que só deve ser indicada quando os demais recursos terapêuticos se mostrarem insuficientes.

“Os modelos de internação citados, por não exigirem autorização judicial, seguem o crescente movimento de desjudicialização (solução dos conflitos fora do Poder Judiciário) e, também, são medidas mais céleres que, em regra, não necessitam de intervenção do Ministério Público para propor ações de internação”, ressalta a promotora.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!