Conecte-se Conosco

Destaque

Serra Talhada: Alunos da FIS sofrem tentativa de assalto

Publicado

em

Há algum tempo, os alunos da Faculdade de Integração do Sertão estão repletos de insegurança e medo.

Na noite de ontem(22), por volta das 22:00h quando os estudantes estavam voltando para suas casas, sejam em Serra Talhada ou em inúmeras outras cidades circunvizinhas, mais um grande susto ocorreu.!

Alunos que esperavam o ônibus próximo ao Posto de Gasolina 411, localizado às margens da BR 232, sofreram tentativa de assalto de 2 indivíduos em uma motocicleta. Segundo informações, policias à paisana presentes no local teriam reagido e efetuaram disparos contra os assaltantes, e no intuito de proteger os estudantes.

Uma estudante que presenciou de perto o ocorrido, estava junto com mais duas amigas, quando uma delas notou que o bandido estava armado, gritou avisando que ele estava com arma de fogo. Uma das amigas foi puxada pelo bandido e ela caiu no chão sofrendo arranhões leves e então começaram os disparos.

Os estudantes  correrão em direções diferentes para se protegerem, uns correram  para os ônibus, outros entretanto, voltaram correndo para o Prédio da FIS, e para as lanchonetes próximas.

Os alunos, donos das lanchonetes e também os motoristas dos ônibus  que fazem o transportes, estão cada dia mais sofrendo com a insegurança nas imediações. A grande reclamação proveniente dos alunos, é refente a falta de iluminação adequada e a falta de policiamento. Esse policiamento de acordo com informações de alunos acontece apenas no dia seguinte a qualquer incidente, todavia, logo após volta o mesmo ciclo vicioso: Sem patrulha, incidente, patrulha no dia seguinte, sem patrulha novamente. 

Os estudantes de diversas áreas da Instituição, estão se mobilizado e na noite desta terça-feira (23) irão protestar na rua da Faculdade, evento marcado para às 19:00h. Tal manifestação visa buscar um posicionamento mais intenso tanto da FIS (que pressione mais veementemente as autoridades), quanto da própria Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva, pois não querem esperar acontecer algo mais sério do que já vem acontecendo. 

A Faculdade de Integração do Sertão se pronunciou mediante redes socais no intuito de comunicar os alunos que irá efetuar sua parte de cobrar as devidas instituições. Discentes e suas famílias aguardam as medidas da FIS.

Veja o que o diretor da Fis escreveu.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Faculdade de Integração do Sertão-FIS lamenta o ocorrido na noite de da segunda-feira (22), às margens da BR-232, no Bairro de São Cristóvão, quando homens ameaçaram com armas de fogo alunos que embarcavam nos ônibus com destino a suas cidades de origem. A FIS atende alunos de mais de 58 municípios de Pernambuco, do Ceará e da Paraíba.

O diretor acadêmico da FIS, Luis Pereira de Melo Júnior, reforça que já entrou em contato com as autoridades competentes municipais e de segurança pública para solicitar reforço, respectivamente, na iluminação e policiamento nos entornos da Instituição de Ensino Superior (IES). “A FIS está preocupada com a segurança dos alunos e, desta forma, a FIS reforçará mais uma vez com os órgãos municipais e de segurança pública no intuito de resolver este problema”, ressaltou o diretor.

No que compete à Faculdade de Integração do Sertão, as medidas de segurança para garantir conforto e segurança aos discentes e funcionários todas as medidas estão funcionando: os acessos às dependências da instituição só são permitidos por meio da leitura biométrica nas catracas na porta de entrada, sistema de câmeras com imagens transmitidas em tempo real nos diversos setores e segurança privada.

Luís Pereira de Melo Júnior reforçou que devido ao grande fluxo de discentes desembarcando e embarcando às margens da BR a Faculdade de Integração do Sertão (FIS) está elaborando um projeto para adequar sua estrutura para que os transportes escolares regulares vindos dos diversos municípios com discentes da FIS possam estacionar de forma segura nas dependências da IES.

O diretor acadêmico ressaltou ainda que há uma grave crise na segurança no estado. “Todos nós estamos ameaçados diariamente. Tanto os alunos quanto a FIS são vítimas desta falta de segurança. Esse não é um evento isolado, queremos que não se repita e que nossas vidas estejam resguardadas”, afirmou.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=jxBfcgradp4″ width=”560″ height=”315″]

(Por Caroline Silva Lima –  Editora do Blog do Silva Lima)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

O duelo com data marcada em Serra Talhada

Publicado

em

Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, as opiniões estão divididas para o grande clássico de outubro: Márcia Conrado (PT) contra Luciano Duque (SD). Criador e criatura vão se encontrar no ringue eleitoral. Podem comprar a pipoca, pois vai ser, no mínimo, emocionante.

O novo ingrediente foram as declarações de Marília Arraes sobre o deputado Luciano Duque na última sexta-feira (24). As críticas contundentes da vice-presidente nacional do Solidariedade foram recebidas com um misto de surpresa e indignação entre os apoiadores de Duque. A prefeita Márcia Conrado (PT), por sua vez, manteve a serenidade e seguiu com sua agenda, sem comentar publicamente o episódio.

No sábado (25), Márcia deu continuidade às suas atividades tanto na zona urbana quanto na zona rural, evidenciando uma postura, até o momento calada, frente às declarações de Marília. Entre seus aliados, o ataque foi interpretado como uma tentativa de desestabilizar Luciano Duque, mas que poderia ter o efeito contrário ao fortalecer sua base de apoio. Duque permaneceu focado em sua estratégia, enquanto seus aliados consideravam as críticas como exageradas e infundadas. O deputado não respondeu Marília, ao menos por enquanto.

Duque reafirmou sua intenção de concorrer à Prefeitura de Serra Talhada em entrevista coletiva, onde afirmou que as provocações apenas fortaleceram sua determinação. Ele subiu o tom contra a prefeita Márcia Conrado, acusando-a de tentar isolá-lo politicamente desde sua campanha para deputado estadual em 2022. Ele desafiou a gestora a um debate público, alegando que seria uma oportunidade para discutir abertamente os diferentes modelos de governança propostos para a cidade.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é iniciada em Salgueiro

Publicado

em

Nessa segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Salgueiro iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no município. Devem ser imunizadas crianças de 1 a 4 anos e atualizadas as cadernetas das crianças menores de 1 ano.

Pais ou responsáveis precisam procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua comunidade para solicitar a vacinação. A campanha segue até o dia 14 de junho, devendo abranger todo o público-alvo.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Polícia Militar recupera moto e objetos furtados em Salgueiro e prende acusado

Publicado

em

Um homem acusado de furtar uma moto Yamaha, além de um ventilador, um botijão de gás e alguns produtos alimentícios de um estabelecimento comercial, foi preso por policiais militares na noite dessa segunda-feira, 27, no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro.

Os policiais tomaram conhecimento dos delitos por meio do grupo do WhatsApp do 8° BPM, fizeram diligências e localizaram o acusado na Travessa Dantas Barreto, ainda em posse da moto e do capacete que furtou. O veículo foi devolvido à vítima e o indivíduo informou onde estava o ventilador do outro furto.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, sendo submetido aos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!