Conecte-se Conosco

Destaque

Serra Talhada contempla quase 50 artistas da terra com lives nas redes sociais

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
No mês de aniversário de 169 anos de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de lives com artistas da terra nas redes sociais oficiais do governo, contemplando quase 50 artistas.
A série de lives no Facebook  Instagram da PMST teve início na sexta-feira, 1º de maio, com  homenagem pelo Dia do Trabalhador, e shows de Ítala Carvalho, Fabíola Leite, Toreba Show e Wesley Magalhães, além de exibição do programa Sertão Diverso, com Henrique Brandão e Assisão.
Desde 02 de maio acontece a programação alusiva ao aniversário de Emancipação Política da cidade, com a participação de vários artistas locais, como: Naldinho Carvalho e Tição de Fogo, Ivaldo Nogueira, Eronildes Nogueira, Arnor de Lima, Cicero de Souza e Damião Enésio, Rai de Serra, Revolta Social, Emanuel Santos, Ivo Oliveira, Raio de Amor e Novinho Silva, Winny Lima, Felipe Filho, Mário do Acordeon, João Carlos, China Mix, Andred Samba Vibe, Diabeisso, Doppamina, Nailton Gomes, César Rasec, Neném Ferraz, Zé Cavalcante, Limeira do Forró e Trio Fura Olho.
E dando continuidade às lives culturais, a Fundação Cultural lançou nesta semana a série Arte Viva, com lives de 14 a 17 de maio, a partir das 19h. Nesta quinta-feira (14) se apresentaram Jéssica & Diego e Boteco no Nando; hoje (15) se apresentam Zé Orlando e Kennedy Brazzil; no sábado (16) tem Wilton Belo, Carlinhos Pajeú, Ricardo Cardoso e Chicão; e no domingo (17) será a vez de Bino Silva, Walter Júnior Marcolino, Forró Farra Comigo e Marquinho do Acordeon.
“Desde o dia primeiro de maio que estamos realizando lives com a produção cultural e musical de Serra Talhada. Entendemos que em tempo de pandemia, quando os artistas foram os primeiros a pararem e serão os últimos a voltarem a trabalhar, a Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, contribui para que a situação ganhe um pouco de alívio para nossos artistas,  ao mesmo tempo em que público, que se encontra em suas casas no isolamento social, possa curtir os talentos da Capital do Xaxado”, comentou Anildomá Souza, presidente da Fundação Cultura de Serra Talhada.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Com agenda em Petrolina, João Campos deve participar de ato de apoio do PSB à reeleição de Simão

Publicado

em

Continue lendo

Destaque

Presidente do Solidariedade é alvo de mandado de prisão da PF

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) está cumprindo sete mandados de prisão durante a Operação Fundo do Poço, nesta quarta-feira (12/6. Um dos alvos é o presidente do partido Solidariedade, ex-Pros, Eurípedes Júnior. A operação tem como objetivo investigar uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022, destinados a um partido político.

Dos sete mandados de prisão preventiva expedidos, um deles é referente ao presidente do partido. Eurípedes ainda não foi preso, e a PF continua com as buscas.

A PF informou que teve indícios da existência de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada”, com a análise de Relatórios de Inteligência Financeira e da prestações de contas de supostos candidatos.

Segundo nota da assessoria do partido, enviada ao Metrópoles, “Esses são fatos ocorridos antes da união do Pros com o Solidariedade, estamos tomando pé da situação e ainda não temos uma posição sobre os fatos”.

O grupo desviava e se apropriava de recursos do fundo partidário e eleitoral, “utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido”.

Por metropoles

Foto Divulgação/PROS

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Gestor de Serrita faz live e diz que prefeitura foi impedida de organizar Missa do Vaqueiro por conta de lei aprovada por vereadores

Publicado

em

Em live realizada no Instagram nessa terça-feira, 11, o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, esclareceu à população serritense e da região que o governo municipal não poderá organizar a Missa do Vaqueiro deste ano por conta de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores. A proposta define a Fundação Padre João Câncio como organizadora do evento.

O projeto, apresentado e aprovado pela oposição, que tem maioria na casa, chegou a ser vetado pelo prefeito em abril, mas o veto acabou derrubado. Desse modo, a prefeitura só pode entrar como apoiadora, através de recursos financeiros, ficando a cargo da fundação toda a organização. Pela lei, cabe à entidade compor todo o evento, desde a grade de atrações até a celebração da Missa em homenagem a Raimundo Jacó.

Durante a live, Aleudo ressaltou o sucesso da festa em 2023, que teve participação de grandes artistas, como Wesley Safadão, Simone Mendes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Gusttavo Lima, movimentando a economia não só de Serrita, mas de toda a região. “Foram mais de 100 mil pessoas que estavam presentes na abertura na Missa do Vaqueiro [em 2023]”, destacou o prefeito, que tenta reverter na Justiça os efeitos da lei.

Ainda segundo o gestor municipal, a prefeitura já estava articulando parcerias para a edição 2024 da festividade e tinha até reservado datas de artistas renomados, entre eles, a dupla Henrique & Juliano, Mari Fernandez, Dorgival Dantas, Flávio José, Wesley Safadão e Xand Avião.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!