Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Sertão do Pajeú registra mais um óbito por Covid-19 e chega a 206

Publicado

em

Flores confirmou mais um óbito pela doença nas últimas 24 horas.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região nesta quinta-feira (03.12), o Pajeú totaliza 12.152 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 5.050 confirmações. Logo em seguida, com 1.559 casos confirmados está Afogados da IngazeiraTabira conta com 1.258, São José do Egito está com 981, Santa Terezinha tem 516, Carnaíba está com 451 e Triunfo tem 381.

Itapetim tem 351, Flores está com 320, Brejinho está com 217, Calumbi tem 209 casos, Iguaracy tem 200, Solidão tem  161, Quixaba tem 156, Tuparetama tem 152, Santa Cruz da Baixa Verde está com 99 e Ingazeira está com 91 casos confirmados.

Até o fechamento deste levantamento, às 07h10 desta sexta (03), Itapetim, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde ainda não haviam divulgado os seus boletins. Solidão e Tuparetama, não divulgam o boletim epidemiológico desde o dia 30 de novembro.

Mortes – Com mais um óbito em Flores, a região tem no total, 206 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 66, Afogados da Ingazeira tem 20, Carnaíba tem 15 óbitos, Flores tem 14, São José do Egito, Triunfo, Tabira e Santa Terezinha tem 13 óbitos cada, Iguaracy tem 10, Tuparetama tem 9, Itapetim tem 7, Quixaba tem 4, Brejinho tem 3, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 cada e Ingazeira tem 1 óbito.

Detalhes do óbito

Flores –  Idoso, 70 anos, residente na Rua Antônio Medeiros apresentando sintomatologia característica de COVID-19, foi admitido na Unidade Dr. Nezinho, em Flores, conforme preconizado foi realizado Coleta de Swab no dia 25/11 e apresentava outras comorbidades (HAS). Foi transferido para a UTI do Hospital de Campanha Eduardo Campos em SerraTalhada-PE, obtendo resultado Positivo para COVID-19 no dia 01/12, indo a óbito dia 02/12 às 09:04h.

Recuperados – A região conta agora com 11.192 recuperados. O que corresponde a 92,10% dos casos confirmados.  (Por André Luis – Nill Jr)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policias desse Sábado(23), na área do 8º BPM em Salgueiro e Parnamirim

Publicado

em

 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 8° BPM

POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO POR PORTE DE ENTORPECENTE EM PARNAMIRIM-PE

Local: : Rua Francisco Agra; São Francisco; Parnamirim-PE;;

Data: 23JAN2021

Hora: 12h40min

Imputado: L. F. N., 28 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita, e ao abordá-lo encontraram com ele 02 pedras de crack embrulhadas em um saco plástico. Segundo o imputado, a droga seria para consumo próprio, afirmou ainda ao policiamento que era viciado a mais de 10 anos e já havia respondido pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA EM ZONA RURAL DE SALGUEIRO-PE

Local: Sitio Boa Vista, Zona Rural, Salgueiro-PE;

Data: 23JAN2021

Hora: 23h30min

Vítima: M. E. A. R., 35 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela Central de Rádio a fim de verificarem uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima informou que o imputado correu para um matagal ao perceber a chegada do policiamento, porém negou as agressões e afirmou ter havido apenas uma discussão entre eles, mas não queria registrar nenhum tipo de queixa contra o acusado. Contudo, a vítima entregou ao policiamento uma arma de fogo “soca-soca”, e uma faca tipo peixeira pertencente ao imputado. Diante do exposto, o material apreendido foi entregue na DPC local, onde foi instaurado INQUÉRITO para apurar os fatos.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM A DELEGACIA OCORRÊNCIA DE POSSE DE ENTORPECENTE EM SALGUEIRO-PE

Local: Rua Antônio Alves Conserva, N. Sra. Aparecida

Data: 23JAN2021

Hora: 16h00min

Menor: J. S. S., 14 anos;*

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, avistaram o menor em atitude suspeita, e ao abordá-lo encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 6,5 gramas. Diante dos fatos, o menor foi conduzido a DPC local, onde foi confeccionado um BOC em seu desfavor.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO POR INJÚRIA E AMEAÇA EM SALGUEIRO-PE

Local: Rua Poeta Livino Neto, Nossa Senhora das Graças;

Data: 23JAN2021

Hora: 12h30min

Vítima 01: R. J. da S., 81 anos;

Vítima 02: J. R. da S., 47 anos;

Imputado: J. R. da S., 46 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela Central de Rádio a fim de verificarem uma ocorrência. No local, as vítimas informaram que o imputado proferiu xingamentos contra eles, além de ameaçar a vítima 01. O policiamento notou que o imputado estava visivelmente embriagado e bastante alterado. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

 

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM A DELEGACIA OCORRÊNCIA EM SALGUEIRO-PE

Local: Rua Coronel Veremundo Soares, Planalto;

Data: 23JAN2021

Hora: 16h30min

Imputado: J. M.l de L., 67 anos;

Vítima: M. J. de L., 87 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, foram solicitados pela Central de Rádio a fim de verificarem uma ocorrência. No local, a vítima informou que estava fazendo uma reforma em um prédio e o imputado a estava impedindo, causando perturbação e transtorno. O imputado alegou que teria propriedade de uma parte do prédio dada pelo pai. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DPC local, onde foi instaurado INQUÉRITO para apurar os fatos.

 

POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM SALGUEIRO-PE

Local: Rua Beco da Paz, Santa Margarida;;

Data: 23JAN2021

Hora: 22h30min

Imputado: J. B. O., 22 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, foram solicitados por populares os quais informaram que o imputado estava perturbando o sossego no local com palavrões, intimidando os transeuntes e visivelmente embriagado. No local, estava acontecendo um bingo entre familiares, o policiamento localizou o imputado ainda alterado, sendo contido e encaminhado a DPC local, onde foi submetido a TCO.

 

POLICIAIS MILITARES ENCAMINHAM A DPC OCORRÊNCIA DE AGRESSÃO VERBAL EM SALGUEIRO-PE

Local: Rua José João Noca de Oliveira;

Data: 23JAN2021

Hora: 23h00min

Imputado: J. P. D., 21 anos;

Vítima: M. O. da S., 19 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, foram acionados pela Central de Operações para verificarem uma ocorrência. No local, encontraram os envolvidos em meio a uma discussão verbal. Indagados sobre o motivo, cada uma das partes apresentou uma versão. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

 

POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DESOBEDIÊNCIA EM PARNAMIRIM-PE

Local: Rua Projetada, Simpatia I, Parnamirim-PE;

Data: 23JAN2021

Hora: 00h00min

Imputado: A. J. da S., 53 anos;

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas, foram informados pela Central da 2ª CPM, que no endereço acima citado estava havendo uma perturbação do sossego. No local, o policiamento localizou um som em volume muito alto, pertencente ao imputado. Foi orientado para que ele desligasse o aparelho, já que estava incomodando os vizinhos tendo em vista o horário avançado. O imputado acatou a ordem do policiamento, porém minutos depois voltou a ligar o som em volume ainda mais alto, tendo a equipe policial sido solicitada novamente no local. Foi dado voz de prisão ao imputado por perturbação do sossego e desobediência. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido a DPC, onde o aparelho de som foi apreendido e confeccionado um TCO em seu desfavor.

(Trabalho conjunto da redação do Blog do Mikael Sampaio e do Blog do Francisco Brito)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Curado da Covid-19, prefeito Romonilson retorna às atividades

Publicado

em

O prefeito de Belmonte, Francisco Romonilson Mariano, recebeu alta médica depois de ser diagnosticado com Covid-19 e voltou às atividades presenciais. Ele e sua esposa, Heliany Mariano estavam em isolamento domiciliar após apresentarem sintomas da doença.

Romonilson não teve sintomas graves da doença. O médico que o acompanhou durante o tratamento atestou que ele poderia retomar às atividades.

O prefeito afirmou que teve febre e dores no corpo nos primeiros dias e fez o exame swab rápido, que confirmou a presença do coronavírus. Ele e sua esposa foram medicados antibiótico e analgésico. Após novos exames receberam alta.

De acordo com o gestor, o estado de saúde é ‘ótimo’ e já começou a realizar as atividades integralmente. “Estou muito bem, totalmente recuperado. Voltei com minhas atividades à prefeitura recuperando as agendas, fazendo visitas, conversando com secretários. Estou trabalhando e conversando com as pessoas para ajudar e orientar durante a pandemia “, disse.

Durante o período isolado, Romonilson seguiu trabalhando e participando de parte das atividades da prefeitura, como reuniões online.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Deputado Gonzaga Patriota vai até o município de Lagoa Grande, fazer entrega de dois tratores equipados com suplementos agrícolas

Publicado

em

 

Em Lagoa Grande, Gonzaga Patriota entregou dois tratores equipados com suplementos agrícolas para as associações do Riacho do Recreio e Santa Marta.

Os equipamentos foram solicitados pelo vereador Mantena para atender os anseios dessas comunidades visando implementar ainda mais a agricultura dessas localidades. Na ocasião, o socialista anunciou o envio de recursos no valor de R$500 mil para construção de uma escola em Lagoa Grande e informou que na próxima semana entregará mais um trator na comunidade de Queimada Grande.

gonzaga_005
gonzaga_004
gonzaga_003
gonzaga_002
gonzaga_001

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending