Mundo
Sobe para cinco número de mortos em passagem do Florence nos EUA
As vítimas teriam morrido após o desabamento de uma casa, em Wilington, no estado americano
A imprensa da Carolina do Norte divulgou a morte de cinco pessoas após a passagem do furacão Florence, que chegou à costa leste dos Estados Unidos com ventos de até 1590 km/h nesta sexta-feira (14). As vítimas, que seriam uma criança e a mãe dela, teriam morrido após o desabamento de uma casa, em Wilington, no estado americano.
De acordo com informações do G1, o Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que Florence está a cerca de 55 km a leste-nordeste do balneário de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, com ventos máximos sustentados de 120 km/h. Ainda segundo a reportagem, os efeitos da chuva devem durar entre 24 horas e 36 horas, afirmou a agência de emergências.
Vítimas
Até o momento, o número de mortos subiu para cinco, de acordo com agências de notícias. As vítimas são um homem, que estaria conectando um gerador, uma mulher e seu filho, que estavam numa casa atingida por uma árvore, uma quarta vítima que sofreu um ataque cardíaco e não pode ser socorrida por conta de bloqueios nas estradas e a última um idoso de 77 anos que morava na cidade de Kinston, segundo a rede de TV americana CNN.
Com informações Do Notícias ao Minuto
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Mundo
Lewandowski diz que situação de brasileiros deportados é inadmissível
O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), Ricardo Lewandowski, chamou de inadmissível a situação de brasileiros deportados dos EUA, que relataram agressões e tratamento degradante por parte de agentes de imigração americanos responsáveis pelo voo de volta ao Brasil.
Ele também disse que a reação do governo brasileira à situação foi sóbria. “Não queremos provocar o governo americano até porque a deportação está prevista num tratado que já vige há vários anos. Mas obviamente tem de ser feita com respeito aos direitos fundamentais das pessoas”, afirmou o ministro.
As declarações foram dadas em um almoço com empresários e autoridades promovido pelo Grupo Lide, criado pelo ex-governador João Doria, realizado em São Paulo nesta segunda-feira (27). O ministro defendeu a PEC da Segurança em uma apresentação e falou sobre a questão dos deportados para responder a uma pergunta feita por um dos convidados.
Lewandowski deve participar de uma reunião com o presidente Lula ainda nesta segunda, em Brasília, para tratar do tema.
Ao saber da situação em Manaus, onde o avião com os deportados parou, Lewandowski disse que determinou a retirada imediata de algemas e correntes dos brasileiros porque não havia nenhuma acusação criminal contra eles no Brasil.
Em função dos desdobramentos diplomáticos, Lewandowski disse ter ligado para o presidente Lula para falar da situação e dos constrangimentos a que os brasileiros foram submetidos, que chamou também de inaceitáveis.
Entre as duas soluções propostas -o acompanhamento da Polícia Federal no voo até Confins ou o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira-, o presidente escolheu a segunda.
Foto Getty
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Mundo
Trump pausa sanções após Colômbia concordar em receber imigrantes deportados
Os Estados Unidos suspenderam a imposição de sanções e tarifas à Colômbia, após o país sul-americano ter concordado em aceitar migrantes deportados dos Estados Unidos, informou a secretária de imprensa da Casa Branca em um comunicado no domingo à noite.
A nota diz que o “governo da Colômbia concordou com todos os termos propostos pelo presidente Trump, incluindo “a recepção de todos os imigrantes colombianos que retornam dos Estados Unidos”.
A secretaria de comunicação da presidência americana disse, porém, que sanções sobre vistos de oficiais e seus familiares permanecerão ativas até que o primeiro voo com deportados colombianos chegue ao país sul-americano.
Informa também que a suspensão das tarifas e sanções está condicionada ao cumprimento efetivo da deportação de colombianos que residiam ilegalmente nos Estados Unidos.
De sua parte, a chancelaria colombiana também publicou um comunicado, confirmando a superação de “um impasse com o governo dos Estados Unidos”.
Segundo o documento oficial, o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, e o embaixador Daniel García-Peña viajarão para Washington, onde darão seguimento às tratativas para receber os colombianos deportados.
O governo de Gustavo Petro reafirmou que utilizará um avião presidencial para conduzir a repatriação e garantirá “condições dignas” aos colombianos que voltarão ao país sul-americano após a deportação.
Por Nill Junior
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Mundo
Imagem de Musk comparada a ‘saudação nazista’ é projetada em fábrica da Tesla
Na última quarta-feira (22), ativistas dos grupos Led By Donkeys, do Reino Unido, e Centro de Beleza Política, da Alemanha, projetaram uma imagem de Elon Musk com o braço estendido ao lado da palavra “heil” na fachada da fábrica da Tesla em Berlim. A ação, realizada em um prédio de nove metros de altura, incluiu também as palavras “boicote” e o logotipo da Tesla, formando frases como “heil Tesla” e “boicote Tesla”. Segundo o jornal Telegraph, a projeção ainda exibiu tuítes de Musk que expressam apoio ao partido de extrema-direita alemão Alternative für Deutschland.
O gesto de Musk durante a posse do ex-presidente Donald Trump, no dia 20 de janeiro, também gerou controvérsias. O empresário foi filmado dando dois tapas no peito e levantando o braço estendido, movimento que foi comparado à saudação nazista. Publicações como o israelense Jerusalem Post questionaram: “Elon Musk fez Sieg Heil na posse de Trump?”, enquanto o Haaretz descreveu o gesto como uma saudação fascista associada ao regime nazista. Musk negou qualquer intenção de conotação nazista.Em resposta, líderes e organizações repudiaram a possível ligação do gesto com ideologias extremistas. “Todos podem dizer o que quiserem, mesmo que sejam bilionários. O que não aceitamos é se isso for apoiar posições de extrema direita”, afirmou Olaf Scholz, chanceler alemão. Musk não se pronunciou sobre as projeções ou as acusações relacionadas aos seus atos.
Foto
Por
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos