Conecte-se Conosco

Esporte

Sport bate Retrô e é campeão Pernambucano

Leão fez valer o mando de campo e ficou com a taça dia te de seu torcedor.

Publicado

em

 

Sport hegemônico. Fazendo se valendo do apoio de seu torcedor, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Retrô por 2 a 0 – 4 a 1 no placar agregado – e conquistou seu 43º título do Estadual, ampliando a vantagem sobre os rivais Náutico e Santa Cruz, com 24 e 29 taças, respectivamente. 

Após o triunfo e o título que não conquistava desde 2019, o Rubro-negro agora foca suas atenções na Copa do Brasil. Volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Coritiba.
O jogo 
Nós minutos iniciais, foi o Sport quem tentou ditar o ritmo da partida. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas ainda sem conseguir efetividade. O primeiro arremate com perigo foi do Retrô, quando Radsley cobrou falta ensaiada e Fernandinho bateu colocado, assustando goleiro Renan, aos três. Quantos minutos mais tarde, Vagner Love respondeu para o Leão. O camisa 9, contudo, recebeu o corte da marcação antes de finalizar.
A primeira chança clara de gol veio na sequência. Após boa troca de passes, Radsley pegou firme na bola, mas carimbou a trave. No rebote, a Fênix tentou empurrar ao fundo do barbante. O miolo de zaga do Rubro-negro rezo corte. Sem titubear, o Sport respondeu e, depois de cruzamento curto, Ewerthon finalizou com perigo, tirando tinta do travessão de Jean, com 12 no relógio. 
Após precisar substituir Labandeira de forma forcada, o Leão cresceu no jogo. Uma boa trama resultou em chute de Jorginho, defendido por Jean. No rebote, Love teve a frieza nescessaria pra se desvencilhar da marcação, driblar otorrino e abrir o placar, aos 20.

O time da casa permaneceu na ofensiva, apesar da vantagem. O ponto forte era o lado esquerdo com as investidas, ora de Juba, ora de Igor Cariús, sempre às costas de Israel. O gol, todavia, nasceu no lado oposto, o direito. 
Nos últimos instantes da primeira etapa, o Sport ainda teve três chances perigosas e por pouco não ampliou, pela ordem, com Sabino, Ewerthon e Edinho. Ainda houve tempo, já nos acréscimos, para Radsley ser expulso após árbitro observar o lance no VAR e trocar o cartão de cor. Dico Woolley também recebeu o vermelho.
No segundo tempo, em vantagem numérica, só deu Leão. Com 15, Juba cobrou escanteio com veneno, Fabinho desviou de cabeça e por pouco não ampliou. Três minutos depois, Edinho penetrou bem pela direita, mas cruzou muito forte para Love. 
A Fênix, do outro lado, não esbouçava quaisquer reações. O máximo que conseguia era algumas bolas paradas, como escanteios e faltas. 
À medida em que o tempo passava, os gritos de “olé” já evocava nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Aos 25, Love poderia ter feito mais um, mas o arremate não saiu com a precisão ideal. Três minutos depois, Ewerthon foi expulso e deixou 10 contra 10 nas quatro linhas. 
O cartão serviu para recolocar fogo no jogo. A equipe de Camaragibe se animou e conseguiu conseguiu empatar, mas o chute saiu à direita de Renan. 
Não passou de um esbouço. Em contragolpe rápido, Gabriel Santos saiu na cara de Jean e fuzilou a meta azulina, fazendo 2 a 0. O gol selou o placar. 
FICHA DO JOGO
SPORT 2
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho e Ronaldo;  Facundo Labandeira (Edinho) (Pedro Martins), Jorginho (Gabriel Santos) e Luciano Juba; Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira
 
RETRÔ 0
Jean; Israel (Renato Henrique), Yuri, Guilherme Paraíba e Edson; Jonas (Willian Marcílio) , Ratinho (Rômulo) (Luisinho), Radsley; Alencar, Fernandinho e Giva (Matheus Serafim). Técnico: Dico Woolley
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 16h30 
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana (ambos de PE)
4º árbitro: Michelangelo Almeida (PE)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Vágner Love 20/1ºT  e Gabriel Santos 38/2ºT(SPT); 
Cartões amarelo: Rafael Thyere, Vagner Love, Jorginho, Edinho, Ronaldo Henrique e Gabriel Santos (SPT); Dico Woolley, Fernandinho, Guilherme Paraíba e Rômulo (RET)
Cartões vermelho: Radsley e Dico Woolley (RET); Ewerthon (SPT) 
Público: 26.345
Renda: R$ 793.685,00 
Foto: Sandy James/DP FOTOS
Por Felipe Holanda/DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Náutico vira o placar contra o Athletic, mas cede empate relâmpago

Publicado

em

Contando com quase 15 mil torcedores nos Aflitos, neste domingo (21), o Náutico fez um jogo eletrizante diante do Athletic pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu começou perdendo e conseguiu a virada no segundo tempo, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 logo em seguida.

Gustavo Maia e Patrick Allan foram os autores dos gols do Timbu. Jonathas, ex-Náutico, e Neto Costa marcaram para o Athletic (confira os lances na matéria).

O desafio do Náutico neste domingo já não era fácil. O Athletic começou a rodada na liderança da competição, enquanto o Timbu ocupava a 11ª colocação, precisando vencer para chegar perto do G8, zona que classifica para a próxima fase.

Por outro lado, o Timbu retornava aos Aflitos embalado com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates. O clube mineiro também vinha de vitória, mas numa sequência mais curta de invencibilidade.

Com o resultado, o Náutico sobe para a 10ª colocação de forma provisória, já que a rodada será finalizada apenas nesta segunda-feira (22), com três jogos a serem realizados.

O Náutico retorna aos gramados no próximo sábado (27), a partir das 17h (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa. As equipes se enfrentam em São Luis, no Maranhão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Mesmo como visitante, o Athletic se mostrou dominante diante do Náutico na primeira parte do primeiro tempo. O primeiro gol, inclusive, não demorou tanto para sair.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Alason Carioca deu cruzamento na medida para Jonathas – ex-Náutico – cabecear para o fundo das redes e abrir o placar para equipe mineira. O gol acabou se originando de uma falha na saída de bola do zagueiro Iran, que foi desarmado no campo de defesa.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Athletic não marca o segundo por muito pouco, quando Djalma recebeu um belo cruzamento na pequena área, mas errou a finalização.

Sem conseguir ser criativo, o Timbu reagiu aos 10 minutos da etapa final. Gustavo maia tirou um oelho na cartola ao fazer uma bela jogada fora da grande área, chutar de longe e acertar um golaço para deixar tudo igual na partida.

O primeiro gol deu um ânimo a mais para o Timbu, que passou a dominar a partida e fez com que a virada fosse questão de tempo.

E a virada veio justamente aos 29 minutos do segundo tempo, após Mateus Ludke cruzar na medida para Patrick Allan colocar o Náutico na liderança da partida.

Mas a reação do Athletic foi relâmpago e deixou tudo igual novamente com Neto Costa, que havia acabado de entrar, aos 33 minutos.

O Náutico acabou ficando com dois desfalques para a próxima partida. Bruno Mezenga, que levou o terceiro amarelo, e Matheus Melo, que foi expulso no final da partida, irão cumprir suspensão na partida diante do Sampaio Corrêa.

Confira os próximos jogos do Náutico:

  • 27/07 – Sampaio Corrêa x Náutico – 17h
  • 31/07 – Náutico x Ypiranga – 19h
  • 03/08 – CSA x Náutico – A definir

Ficha do Jogo: Náutico 2 x 2 Athletic

14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

  • Náutico: Deivity; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Islan, Iran e Arnado (Luan); Sousa, Marco Antônio (Felipe Ferreira), Patrick Allan e Gustavo Maia (Kayon); Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Matheus Melo). Técnico: Bruno Pivetti.
  • Athletic: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Djalma e David Braga (Denilson); Alason Carioca (Rafael Conceição), Paul Villero (Alyson) e Jonathas (Neto Costa). Técnico: Roger Silva.
  • Data: Domingo, 21 de julho de 2024.
  • Horário: 19h, horário de Brasília.
  • Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.
  • Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR).
  • Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e João Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR).
  • Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE).
  • Gols: Gustavo Maia, aos 10 minutos do 2º tempo, Patrick Allan, aos 29 do 2º tempo (N); Jonathas, aos 13 minutos do 1º tempo, Neto Costa, aos 33 do 2º tempo (A).
  • Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Marco Antônio, Iran, Patrick Allan, Sousa (N); Paul Villero, Jonathas, Fumaça, Alason Carioca, Douglas Pelé (A).
  • Cartão vermelho: Matheus Melo (N)
  • Público: 14.620 torcedores
  • Renda: R$ 241.420,00

Notas da partida:

  • Deivity – 6
  • Mateus Ludke – 6
  • Wendel Lessa – 5
  • Islan – 6
  • Iran – 5
  • Arnado – 5
  • Luan – 5
  • Sousa – 6
  • Marco Antônio – 6
  • Felipe Ferreira – 5
  • Patrick Allan – 7
  • Gustavo Maia – 6
  • Kayon – 5
  • Bruno Mezenga – 7
  • Paulo Sérgio – 6
  • Matheus Melo – 3
  • Técnico: Bruno Pivetti – 8
  • Árbitro: Murilo Ugolini Klein – 7

Fonte: Blog do Tocerdor

Continue lendo

Esporte

Apagão cibernético afeta computadores da Mercedes antes de treino da F-1 na Hungria

A Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador.

Publicado

em

Um apagão cibernético no sistema de computadores quase deixou a Mercedes na mão logo no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1. Responsável por proteger os computadores da equipe de possíveis ataques cibernéticos desde 2019, a CrowdStrike teve problemas depois que uma atualização apresentou falhas. Isso afetou também companhias aéreas, bancos, canais de televisão e hospitais pelo mundo todo.

Para conseguir levar os carros de Lewis Hamilton e George Russell à pista no primeiro dia de treino, a Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador. “Este não é um incidente de segurança ou um ciberataque. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada. Continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site”, disse o CEO da CrowdStike, George Kurtz.

O avanço da tecnologia vem deixando as equipes da F-1 cada vez mais dependentes dos computadores. Para se ter uma ideia, cada carro gera mais de 500 bilhões de dados por final de semana durante uma etapa de F-1.

Em 2019, por exemplo, a Alfa Romeo não conseguiu colocar os carros na pista durante a primeira sessão de treinos do GP de Cingapura depois do paddock sofrer uma queda de energia.

Na temporada 2024, a Mercedes está na 4ª colocação no Mundial de Construtores, com 221 pontos – a Red Bull lidera com 373. Já George Russell e Lewis Hamilton estão no 7º e 8º lugares, respectivamente.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Real Madrid confirma apresentação de Endrick para o dia 27, no Santiago Bernabéu

O atacante brasileiro será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Publicado

em

A direção do Real Madrid confirmou nesta sexta-feira que Endrick será apresentado oficialmente pelo clube no dia 27, sábado da semana que vem, no estádio Santiago Bernabéu. O atacante brasileiro, ex-Palmeiras, será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Assim como aconteceu na terça-feira, com Kylian Mbappé, Endrick vai se encontrar primeiro com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que tem duração de seis temporadas. Na sequência, o jovem brasileiro subirá ao gramado do Bernabéu para ter o primeiro contato com o torcedor merengue. O clube ainda não anunciou se haverá venda de ingressos para a apresentação.

Mais de 80 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanharem a apresentação oficial de Mbappé, principal contratação do clube para a temporada europeia, que começará em agosto. Há a expectativa de que Endrick também receba o mesmo tipo de apresentação. Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 26.

O acordo entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick foi fechado em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos. O clube merengue desembolsou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Endrick vai se juntar ao elenco a partir do próximo domingo, dia 21, quando completará 18 anos. O brasileiro, inclusive, deve estar presente na delegação que vai realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

O Real Madrid já definiu também o local onde Endrick vai morar quando chegar a Madrid. Ele vai ser vizinho de Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão e vai residir no bairro de La Moraleja.

Cercado de cuidados, o atacante vai contar com uma equipe para complementar os trabalhos fora do CT do Real Madrid. Além disso, ele vai contar com um gestor de carreiras a fim de facilitar a sua adaptação. O clube merengue quer a sua joia voltada apenas para o seu início no clube.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!