Conecte-se Conosco

Esporte

Sport domina, mas não marca, e empata sem gols contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Com o resultado, a Cobra Coral precisa vencer na próxima rodada para ter chance de classificação; Leão chega a 16 pontos e continua líder.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Sport e Santa Cruz entraram em campo neste sábado (18), em mais um Clássico das Multidões, desta vez válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No jogo, o Leão dominou as ações, mas não conseguiu superar o goleiro Michael, que foi o nome do Tricolor na partida e segurou todos os avanços do rival para garantir o empate em 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro segue líder do Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto a Cobra Coral permanece na quinta posição do Grupo B, com nove pontos, e precisa vencer o Fortaleza na próxima rodada para brigar pela classificação no torneio.

O próximo compromisso do Sport será contra o CSA, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, fora de casa. Já o Santa Cruz retorna aos gramados no mesmo dia, também a partir das 21h30, para enfrentar o Fortaleza, vice-colocado do Grupo A.
O jogo

A partida começou com domínio rubro-negro. O Sport  controlava as ações e prendia o Santa Cruz na própria defesa. E, já aos cinco minutos do primeiro tempo, veio o primeiro perigo. O zagueiro Chico aproveitou sobra de bola na área e empurrou para as redes, mas, por estar em posição de impedimento, o juiz anulou o gol.
Foi apenas aos 14 minutos que o Santa Cruz conseguiu assustar o Sport. Em raro avanço ao ataque, Lucas Silva conseguiu, de fora da área, costurar para a direita e chutar forte para o gol, forçando bela defesa do goleiro Renan. Àquela altura do jogo, o Leão dominava as ações, mas não conseguia finalizar de fato na meta adversária e começava a ver indícios de um melhor momento Coral.
Aos 19 minutos, o Sport quase abriu o placar. Após boa jogada pela ponta esquerda, Igor Cariús cruzou para dentro da área e encontrou Vagner Love, livre de marcação, que chutou de canhota e obrigou o goleiro Michael a operar um milagre para evitar o gol rubro-negro. Quatro minutos mais tarde, o “Atacante do Amor” teria mais uma oportunidade, depois de bela tabela com Cariús, mas chutou para fora. 
Aos 37 minutos, o Rubro-negro ascendeu o sinal de alerta mais uma vez. Após cruzamento no segundo pau, Jorginho empurrou a bola para o meio da área e Vagner Love se adiantou ao goleiro Michael, mas cabeceou sobre o gol. O Sport tentava, mas não conseguia abrir o placar, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Intervalo
Na volta para o segundo tempo, o jogo parecia um pouco mais equilibrado, mas isso não durou muito. Aos 10 minutos, o lateral Marcos Vinícius chegou forte em Edinho, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso pelo juiz. Com isso, o Leão aproveitou os espaços no setor defensivo Coral e, aos 12 minutos, após belo cruzamento de Chico, Fabinho mergulhou em um peixinho para obrigar o goleiro Michael a fazer mais uma grande defesa.
Aos 19 minutos, o Sport levou perigo novamente. Após mais um levantamento na área, Luciano Juba subiu mais do que todo mundo e cabeceou para fora. Foi mais uma bola aérea vencida pelo Leão e isso já começava a preocupar o técnico Ranielle Ribeiro.
Aos 30 minutos, a estrela do goleiro Michael brilhou novamente. Após mais um levantamento na área, Jorginho cabeceou para o gol e o guarda-redes Tricolor impediu, mais uma vez, os avanços do Sport para abrir o placar.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz quase conseguiu o gol. Após belo contra-ataque, Gabriel Cardoso encobriu o goleiro Renan, mas o capitão Rubro-negro Rafael Thyere tirou em cima da linha e impediu que a Cobra Coral abrisse o placar. O decorrer do jogo foi com muita pressão Rubro-negra, mas pouco efetiva, e o Clássico das Multidões terminou empatado em 0 a 0.
Ficha da partida: 
SPORT 0
Renan; Eduardo (Ewerton), Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho e Ronaldo (Matheus Vargas) e Jorginho (Gabriel Santos), Edinho (Labandeira), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Luis Fernando Flores
SANTA CRUZ 0
Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Baraka, Anderson Paulista e Felipe Gedoz (Deyvid) ((João Erick)); Lucas Silva, Chiquinho (Ítalo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Arena Pernambuco
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) 
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Chico (Sport) | Marcus Vinicius (2x), Alemão, Baraka, Gabriel Cardoso, Ítalo Melo (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Marcus Vinicius (Santa Cruz).
Foto: Rafael Vieira/FPF
Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Pernambucano Fernando Balotelli, do decatlo, garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Publicado

em

Pernambuco representado. José Fernando Santana, o Balotelli do atletismo pernambucano, saiu de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, para representar o Estado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após a divulgação do ranking internacional, Balotelli apareceu na 24º colocação, posição limite para se classificar para as Olimpíadas de Paris.

José Fernando, apelido pela semelhança física com o astro do futebol Mario Balotelli. O pernambucano sagrou-se tetracampeão do Troféu Brasil de Atletismo. O pesqueirense conquistou a prova com a melhor marca da sua carreira. Balotelli terminou as dez provas com a marca de 8063 pontos. Este foi o terceiro título brasilieiro seguido do pernambucano.

Apesar da marca expressiva no âmbito nacional, Fernando Balotelli viveu um final de semana de angústia para saber se iria para os Jogos Olímpicos. O atleta do decatlo garantiu vaga por intermédio do ranking internacional.

Por Paulo Mota/DP
Foto Wagner Carmo/CBAT

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Copa América: Brasil empata com a Colômbia e vai encarar o Uruguai nas quartas de final

Publicado

em

O Brasil ficou no 1 a 1 com a Colômbia em Santa Clara, nesta terça (2), terminando na segunda colocação do Grupo D da Copa América, com cinco pontos. Os colombianos ficaram na liderança, com sete

Com isso, nas quartas de final, a Seleção Brasileira vai encarar o Uruguai. Já os colombianos vão jogar diante do Panamá. Os outros dois duelos serão entre Argentina x Equador e Venezuela x Canadá.

Raphinha abriu o placar para o Brasil, mas Muñoz empatou ainda no primeiro tempo.

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

Publicado

em

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!