Conecte-se Conosco

Esporte

Sport domina, mas não marca, e empata sem gols contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Com o resultado, a Cobra Coral precisa vencer na próxima rodada para ter chance de classificação; Leão chega a 16 pontos e continua líder.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Sport e Santa Cruz entraram em campo neste sábado (18), em mais um Clássico das Multidões, desta vez válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No jogo, o Leão dominou as ações, mas não conseguiu superar o goleiro Michael, que foi o nome do Tricolor na partida e segurou todos os avanços do rival para garantir o empate em 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro segue líder do Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto a Cobra Coral permanece na quinta posição do Grupo B, com nove pontos, e precisa vencer o Fortaleza na próxima rodada para brigar pela classificação no torneio.

O próximo compromisso do Sport será contra o CSA, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, fora de casa. Já o Santa Cruz retorna aos gramados no mesmo dia, também a partir das 21h30, para enfrentar o Fortaleza, vice-colocado do Grupo A.
O jogo

A partida começou com domínio rubro-negro. O Sport  controlava as ações e prendia o Santa Cruz na própria defesa. E, já aos cinco minutos do primeiro tempo, veio o primeiro perigo. O zagueiro Chico aproveitou sobra de bola na área e empurrou para as redes, mas, por estar em posição de impedimento, o juiz anulou o gol.
Foi apenas aos 14 minutos que o Santa Cruz conseguiu assustar o Sport. Em raro avanço ao ataque, Lucas Silva conseguiu, de fora da área, costurar para a direita e chutar forte para o gol, forçando bela defesa do goleiro Renan. Àquela altura do jogo, o Leão dominava as ações, mas não conseguia finalizar de fato na meta adversária e começava a ver indícios de um melhor momento Coral.
Aos 19 minutos, o Sport quase abriu o placar. Após boa jogada pela ponta esquerda, Igor Cariús cruzou para dentro da área e encontrou Vagner Love, livre de marcação, que chutou de canhota e obrigou o goleiro Michael a operar um milagre para evitar o gol rubro-negro. Quatro minutos mais tarde, o “Atacante do Amor” teria mais uma oportunidade, depois de bela tabela com Cariús, mas chutou para fora. 
Aos 37 minutos, o Rubro-negro ascendeu o sinal de alerta mais uma vez. Após cruzamento no segundo pau, Jorginho empurrou a bola para o meio da área e Vagner Love se adiantou ao goleiro Michael, mas cabeceou sobre o gol. O Sport tentava, mas não conseguia abrir o placar, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Intervalo
Na volta para o segundo tempo, o jogo parecia um pouco mais equilibrado, mas isso não durou muito. Aos 10 minutos, o lateral Marcos Vinícius chegou forte em Edinho, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso pelo juiz. Com isso, o Leão aproveitou os espaços no setor defensivo Coral e, aos 12 minutos, após belo cruzamento de Chico, Fabinho mergulhou em um peixinho para obrigar o goleiro Michael a fazer mais uma grande defesa.
Aos 19 minutos, o Sport levou perigo novamente. Após mais um levantamento na área, Luciano Juba subiu mais do que todo mundo e cabeceou para fora. Foi mais uma bola aérea vencida pelo Leão e isso já começava a preocupar o técnico Ranielle Ribeiro.
Aos 30 minutos, a estrela do goleiro Michael brilhou novamente. Após mais um levantamento na área, Jorginho cabeceou para o gol e o guarda-redes Tricolor impediu, mais uma vez, os avanços do Sport para abrir o placar.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz quase conseguiu o gol. Após belo contra-ataque, Gabriel Cardoso encobriu o goleiro Renan, mas o capitão Rubro-negro Rafael Thyere tirou em cima da linha e impediu que a Cobra Coral abrisse o placar. O decorrer do jogo foi com muita pressão Rubro-negra, mas pouco efetiva, e o Clássico das Multidões terminou empatado em 0 a 0.
Ficha da partida: 
SPORT 0
Renan; Eduardo (Ewerton), Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho e Ronaldo (Matheus Vargas) e Jorginho (Gabriel Santos), Edinho (Labandeira), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Luis Fernando Flores
SANTA CRUZ 0
Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Baraka, Anderson Paulista e Felipe Gedoz (Deyvid) ((João Erick)); Lucas Silva, Chiquinho (Ítalo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Arena Pernambuco
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) 
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Chico (Sport) | Marcus Vinicius (2x), Alemão, Baraka, Gabriel Cardoso, Ítalo Melo (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Marcus Vinicius (Santa Cruz).
Foto: Rafael Vieira/FPF
Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Willian Bigode volta a treinar com o elenco e reforça o ataque do Santos para a Série B

No mês passado, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Publicado

em

Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com o restante do grupo santista e passa a ser mais uma opção para o técnico Fábio Carille.

No início de março, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e ficou entregue ao departamento médico. Um dos nomes mais experientes do elenco, ele agora volta para recuperar o espaço.

Aos 37 anos, Willian chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Como Júlio Furch não reúne condições físicas ideais para suportar os 90 minutos, Carille aumenta o seu leque de opções para as próximas partidas.

Como a Série B do Campeonato Brasileiro tem longa duração, o atacante deve ser bastante utilizado. Neste ano, ele entrou em campo em dez jogos e balançou as redes em duas oportunidades.

Na Série B, a meta do técnico Fábio Carille é manter o bom início do Santos. Em dois jogos, a equipe da Baixada teve 100% de aproveitamento e aparece com a mesma pontuação de Sport, Chapecoense e Operário-PR. Com a semana livre, o treinador vai poder fazer ajustes na equipe.

O próximo compromisso pela competição nacional, diante do Guarani, marcado para a próxima segunda-feira, teve o seu horário alterado pela CBF e vai acontecer às 21h, na Vila Belmiro.

Foto Raul Baretta / Santos FC

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva chora em anúncio de saída do Chelsea no final desta temporada

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG.

Publicado

em

O zagueiro brasileiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua saída do Chelsea no final desta temporada, após quatro anos no clube da Premier League, nesta segunda-feira (29).

“Acredito que em tudo que pude fazer ao longo desses quatro anos, procurei me dedicar ao máximo, mas, infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim”, disse Thiago Silva em um vídeo publicado em seu Instagram.

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Thiago Silva

Thiago não vai renovar seu vínculo com o Chelsea, que se encerra em julho deste ano. Dessa forma, o brasileiro fica livre no mercado para acertar com qualquer clube.

“Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que, em um futuro próximo, eu possa voltar, embora em outra função aqui. As despedidas são para aqueles que partem e não voltam mais. Eu pretendo voltar um dia”, finalizou.

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG. Nos Blues, ele 151 partidas, conquistando a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa.

O Fluminense é um dos clubes interessados em contratar Thiago Silva. O zagueiro é cria de Xerém e atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2006 e 2008.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina confirma amistoso no Recife

Publicado

em

No dia 1º de junho de 2024, a cidade de Recife/PE vai receber o amistoso da Seleção Brasileira Feminina em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi confirmada pelo próprio perfil oficial da equipe e ainda pela Federação Pernambucana de Futebol.

A equipe comandada por Arthur Elias voltará para a capital pernambucana 13 anos após o último jogo em solo recifense contra a Seleção de Pernambuco. O placar acabou em goleada: 4×1 para o Brasil, no ano de 2011, no estádio do Arruda.

Para o novo jogo em Pernambucano, treinador da Seleção anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira). No dia 4 de junho, a seleção jogará na cidade de Salvador, na Bahia, também contra a seleção jamaicana.

O jogo entre Brasil x Jamaica ainda não tem horário e local. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar em breve.

Informações para o amistoso em Recife/PE

  • Data: Sábado, 01 de junho de 2024;
  • Horário: Aguardando confirmação da CBF
  • Local: Aguardando confirmação da CBF

Jogos Olímpicos de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, na França. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo C e enfrentará Nigéria, Japão e Espanha.

Retrospecto recente da Seleção Feminina

Desde que assumiu o cargo de treinador em setembro de 2023, Arthur Elias soma um total de: 9 vitórias, 4 derrotas, 26 gols marcados e 11 gols sofridos.

Além disso, em março deste ano, conquistou o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina da Concacaf e o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, em abril.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!