Conecte-se Conosco

Pernambuco

Suspeito de sete assassinatos é preso com cadernos de contabilidade de tráfico de drogas no Grande Recife

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Um homem apontado pela Polícia Civil como responsável por sete assassinatos e pelo comando de tráfico de drogas em bairros do Recife e de Olinda foi preso na Região Metropolitana. De acordo com a corporação, Carlos Nunes da Silva Filho estava com uma pistola calibre nove milímetros, munições e seis cadernos com a contabilidade do comércio ilegal de entorpecentes.

A prisão de Carlos, conhecido como júnior de Uai, ocorreu em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 29 de novembro. A captura só foi divulgada nesta segunda-feira (03), em entrevista coletiva realizada no Recife.

As investigações duraram seis meses, segundo o delegado João Leonardo Cavalcanti, Gestor da Divisão de Homicídios Norte. Ainda de acordo com a polícia, o preso tem relação com um triplo homicídio ocorrido em Santo Amaro, na área central do Recife, uma das regiões de tráfico comandadas pelo seu grupo.

“Ele comandava a venda de drogas em localidades como Ilha de Joaneiro, Ilha do Maruim, Chié e Monte”, comentou o delegado.

Os crimes, de acordo como João Leonardo Cavalcanti, tiveram ligação com a disputa pelo tráfico e com cobranças de dívidas da venda de entorpecentes. “Ele costumava colocar menores de 18 anos para praticar os crimes, mas participava dos homicídios também”, observou.

O policial afirma que Júnior de Uai começou a tomar conta das áreas de tráfico depois da prisão de um grupo rival. “Em cada caderno de contabilidade havia o nome de um bairro do Recife e de Olinda. Ele também estava com R$ 2 mil, em notas trocadas”, disse.

Embora tivesse como áreas de atuação localidades na área ao Norte do Grande Recife, Júnior foi preso na Zona Sul, uma região em que não costumava praticar crimes. “Ele vivia com a companheira em Candeias, onde tinha uma espécie de escritório do tráfico”, comentou.

A prisão de Júnior foi efetuada por meio do cumprimento de um mandado. Ele seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Ele ficará no local até a audiência de custódia, marcada para o Fórum de Jaboatão dos Guararapes. (Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Pernambuco

Mês de Maio tem queda de 11,6% no número de mortes violentas, diz Governo do Estado

Publicado

em

Maio teve uma redução de 11,6% nos índices de Mortes Violentas Letais (MVIs). É o que aponta, neste sábado (15), o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).

Segundo o Governo de Pernambuco, esse foi “o melhor mês da série histórica dos últimos 20 anos”.

Esses dados fazem referência a casos de homicídios, feminicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes por intervenção de agentes do estado.

Em maio deste ano, foram 266 mortes violentas, contra  301, no  mesmo mês de 2023.

Na capital pernambucana, a SDS também constatou a redução de mortes violentas durante o mesmo mês.

Causas

Em maio, dos 266 mortes violentas, 180 tiveram como motivação a atividade criminal, ou seja, 68%.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR) esse percentual é de 75%.

De janeiro a maio de 2024, 73% das vítimas tinham envolvimento com atividade criminal, na RMR esse percentual é de 83%.

Fonte: Diario de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Recife registra 40% da média de chuvas do para junho, em apenas 24h

Publicado

em

O Recife registrou mais de 140 mm de chuva nas últimas 24 horas, número que representa 40% da média do previsto para o mês de junho. Além da capital, municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata do Recife também registraram transtornos causados pela precipitação….

Nesse sábado (15.jun.2024), pontos da capital pernambucana amanheceram alagados e há risco de deslizamento de barreiras e queda de vegetação em algumas áreas. Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos e vídeos dos alagamentos.

ALERTA DE CHUVAS

Na tarde de ontem, a prefeitura do Recife emitiu um alerta amarelo, indicando estágio de atenção sobre a precipitação das próximas horas. A gestão municipal também suspendeu a agenda de turismo, lazer e das atividades não essenciais..

De acordo com a Apac, as chuvas devem continuar no Recife neste domingo (16.jun). A previsão é que o dia siga com pancadas de chuvas isoladas, de intensidade fraca a moderada. Fonte: Poder 360

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Deputado federal Eduardo da Fonte visita o Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Recife

Publicado

em

Nessa sexta-feira (14/06), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) visitou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Recife ao lado do deputado estadual Pastor Cleiton Collins, da vereadora Michele Collins e do presidente do PP Jovem, Alef Collins.

Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente, Padre Claudionor Alves, e pela equipe da Santa Casa, que mostraram as instalações do hospital. A instituição tem mais de 160 anos de história e é referência em clínica geral e ortopedia. A Santa Casa também realiza importantes obras sociais nas áreas de educação e assistência social.

“O trabalho da Santa Casa é fundamental para a saúde e bem-estar da nossa população. Estamos comprometidos em colaborar para que este hospital continue prestando serviços de excelência,” afirmou Eduardo da Fonte.

Ao final, foi realizada uma reunião onde foram apontadas as dificuldades da entidade e as melhorias necessárias para a infraestrutura do hospital e para o aprimoramento do tratamento oferecido aos pacientes pernambucanos.

Segundo Padre Claudionor, o objetivo da visita foi firmar uma parceria entre a Santa Casa e os parlamentares. “A visita dos parlamentares é uma alegria. Sabemos do empenho do deputado Eduardo da Fonte na área da saúde, que tem auxiliado os hospitais de Pernambuco. Com essa reunião, pudemos estreitar ainda mais os laços com o deputado e criar novas parcerias,” ressaltou Padre Claudionor.

 

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!