Conecte-se Conosco

Esporte

Titular, Felipe Jonatan vive a expectativa de completar 100 jogos pelo Santos

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

 A terça-feira promete ser especial para Felipe Jonatan. Isso porque o jogador, de 23 anos, titular absoluto da lateral esquerda e identificado com o Santos, completará a marca de 100 partidas pelo clube no duelo com o San Lorenzo, marcado para às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela rodada de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

“Somente o fato de eu defender um clube da grandeza do Santos, por si só, já é especial. Alcançar uma marca significativa como essa, de 100 partidas, em tão pouco tempo, então, nem se fala. É um privilégio enorme. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir pra cá e, realmente, não poderia ter feito uma escolha melhor. Estou muito feliz e acredito que esse está sendo o meu melhor momento como atleta. Seguirei trabalhando duro para retribuir o carinho que recebo de todos os santistas desde o meu primeiro dia aqui. Espero seguir vestindo essa camisa por mais tempo e continuar ajudando o time a conquistar títulos”, afirmou.

Contratado em março de 2019, após se destacar pelo Ceará, Felipe Jonatan teve rápida adaptação vestindo a camisa do Santos. Tanto é que as suas boas atuações logo em seu primeiro ano, quando disputou posição na equipe com Jorge, levaram o técnico André Jardine a convocá-lo para a disputa de amistosos pela seleção olímpica.

Em 2020, se tornou titular absoluto sob o comando do treinador português Jesualdo Ferreira, manteve o status com Cuca e passou a se destacar como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro, ajudando o Santos a chegar até a final da Libertadores. Na atual temporada, Felipe Jonatan segue chamando a atenção, agora na equipe treinada pelo argentino Ariel Holan, com a sua evolução no poder de marcação e a ótima chegada ao ataque.

Ao todo, Felipe Jonatan já disputou 99 jogos pelo Santos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Agora, em seu 100º confronto pelo clube, o objetivo é conseguir ajudar o time a confirmar vaga na fase de grupos. Como venceu o San Lorenzo por 3 a 1, na partida de ida, na Argentina, pode até perder por um gol de diferença, ou até mesmo por 2 a 0, na capital federal, que pelo critério de gol fora confirmará a vaga no Grupo C, ao lado de Boca Juniors (Argentina), Barcelona (Equador) e The Strongest (Bolívia).

“Conseguimos um excelente resultado fora de casa e que, inegavelmente, nos dá uma vantagem, mas sabemos que não tem nada definido. O San Lorenzo provou que tem um bom time e, por isso, precisamos entrar em campo com a mesma concentração que tivemos lá na Argentina. Será mais uma partida dura e, para conseguirmos passar, precisamos manter o mesmo nível de atuação e o foco dos últimos jogos”, finalizou Felipe Jonatan.

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Série B: Sport vacila, perde pênalti e fica só no empate com o Goiás

Publicado

em

O Sport teve a faca e o queijo na mão para sair da Arena de Pernambuco com os três pontos, nesta quarta-feira (18). O Rubro-negro até saiu atrás no placar, mas chegou a empatar a partida com o Goiás ainda no primeiro tempo. No segundo, na base do abafa, teve a bola do jogo nos pés de Gustavo Coutinho, mas o camisa 9 desperdiçou penalidade, fazendo com que o Leão ficasse no 1×1, pela 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, a equipe do técnico Pepa foi aos 43 pontos e caiu para a 4ª colocação na tabela. O Esmeraldino, por sua vez, chegou aos 37 pontos, permanecendo na 9ª posição.

 

Continue lendo

Esporte

Judoca sérvio é suspenso por 5 meses por fazer sinal da cruz antes de luta em Paris-2024

Publicado

em

O judoca sérvio Nemanja Majdov foi suspenso pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) por um período de cinco meses por fazer o sinal da cruz antes de sua luta contra o grego Theodoros Tselidis, pelas oitavas de final na categoria até 90 kg nos Jogos de Paris.

O gesto do judoca é vetado pelo Artigo 3º do código de ética da IJF. No período, Majdov não poderá participar de nenhuma competição e nem participar de camps de treinamento.

Durante as Olimpíadas, o tenista sérvio Novak Djokovic também fez o sinal da cruz após sua vitória na final contra o espanhol Carlos Alcaraz.

“A verdade é que, na minha carta de defesa para o processo disciplinar, não queria me desculpar por ter me benzido e, claro, não o fiz, nem nunca o farei, embora não soubesse o quão severa a punição poderia ser”, declarou Majdov em comunicado divulgado na segunda-feira (17), no qual disse ter sido informado sobre a suspensão há cerca de 15 dias.

“O Senhor me deu tudo, tanto pessoalmente quanto para minha carreira, e Ele é o número um para mim, e tenho orgulho disso. E isso não mudará em nenhuma circunstância”, acrescentou o lutador.

O judoca sérvio acabou derrotado na disputa contra Tselidis após receber uma punição do árbitro por falta de combatividade, em uma edição dos Jogos em que o intervencionismo dos juízes foi bastante criticado pelos atletas.

Inconformado com o resultado, Majdov se recusou a sair o tatame, deixando a área de luta alguns minutos depois bastante irritado.

“Lixo satânico. A arbitragem está envenenada. Me desclassificam em dois minutos e não me dão a chance de mostrar nada. Esses valores de vocês, esportes e Olimpíadas, são lixo. O judô é um esporte perdido. 100% do resultado da luta é controlado pelos árbitros. Aqueles que se curvam avançam. Vocês nunca conseguirão isso de mim. Não preciso de uma medalha dessa forma”, escreveu Majdov em uma publicação -posteriormente apagada- nas redes sociais após sua participação em Paris-2024.

O judoca de 28 anos foi campeão mundial em 2017, em Budapeste, na Hungria. Em 2023, venceu o campeonato europeu, em Montpellier, na França, e em 2024, ficou com a prata no mundial disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O tema religião permeou os Jogos de Paris. Durante o evento, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que repreendeu o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pela manifestação religiosa da skatista Rayssa Leal, na prova em que conquistou a medalha de bronze.

“Estamos em contato com o comitê olímpico nacional [brasileiro] e relembramos as Diretrizes de Expressão dos Atletas”, explicou na ocasião a assessoria de comunicação do COI. Trata-se de um documento que detalha o que pode ou não ser feito em termos de manifestação política ou religiosa.

Usando a linguagem de sinais Libras, a “fadinha” fez referência, diante das câmeras de TV, a um trecho de um versículo da Bíblia (João 14:6), que define Jesus Cristo como “o caminho, a verdade e a vida”.

A regra 50 da Carta Olímpica, documento do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirma que “nenhum tipo de manifestação ou propaganda política, religiosa ou racial é permitida em quaisquer locais, sedes ou outras áreas olímpicas.”

A Comissão de Atletas do COI emitiu diretrizes em relação à aplicação da regra 50. No documento, esclarecem que é proibido manifestar-se política ou religiosamente no campo de competição, na Vila Olímpica, no pódio das medalhas e nas cerimônias de abertura e encerramento. Porém, é permitido expressar-se em entrevistas coletivas e nas “mídias digitais ou tradicionais”.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ex que acusa Caio Paulista de agressão solicita medida protetiva

Publicado

em

Ana Clara Monteiro, 21, ex-companheira de Caio Paulista,e que acusa o jogador do Palmeiras de agressão, solicitou medidas protetivas na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na última terça-feira (17). O atleta nega todas as acusações de violência doméstica.

Após prestar depoimento à polícia, Clara concordou em solicitar medidas judiciais urgentes de proteção contra o atleta. Em casos de violência doméstica, um juiz pode emitir em cerca de 48h uma ordem de afastamento do agressor do lar ou do local onde convive com a agredida.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem teve acesso, Clara ainda mora no antigo apartamento do casal, que fica no mesmo prédio em que Caio Paulista mora com a mãe, no Tatuapé. Ele teria alugado duas residências na mesma torre para manter os familiares próximos.

Por conta disso, tanto o jogador quanto os parentes ainda teriam o leitor biométrico do apartamento no qual ela reside com a filha, fruto do relacionamento dos dois.

Essa proximidade entre os dois estaria causando momentos de medo e constrangimento para Clara. No BO, a tatuadora contou que, recentemente, dividiu o elevador com Caio, que teria chegado em casa acompanhado da atual namorada.

COMO FUNCIONAM AS MEDIDAS PROTETIVAS

Segundo o Art. 12-C, da Lei Maria da Penha, uma vez “verificada a existência de risco atual ou iminente à vida ou à integridade física da mulher em situação de violência doméstica e familiar, ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida”.

Além disso, o agressor pode ser:

  • proibido de se aproximar ou manter contato com a agredida, seus parentes e as testemunhas da agressão;
  • proibido de frequentar determinados lugares, como a casa ou o trabalho da agredida;
  • obrigado a pagar alimentos à mulher e aos filhos comuns.

O QUE DIZ A DEFESA DE CLARA

No dia desta quarta-feira (18), 17 de setembro de 2024, em procedimento conduzido pela Delegada de Polícia Dra. Cristine Nascimento G. Costa, da Delegacia de Defesa da Mulher (01ª DDM), nossa cliente Clara Monteiro prestou depoimento para apuração dos fatos referentes às agressões sofridas por ela durante seu relacionamento com o Sr. Caio Fernando de Oliveira, noticiadas no último sábado, dia 14 de setembro de 2024, em suas redes sociais.

Sobre a ação na esfera cível, tendo em vista que o processo tramita sob segredo de Justiça, não serão reveladas mais informações além das já noticiadas na nota anterior.

No momento oportuno serão prestadas atualizações sobre os desdobramentos do caso.

O QUE DIZ A DEFESA DE CAIO PAULISTA

A advogada Ana Beatriz Saguas passou a representar, a partir desta terça-feira, 17 de setembro, o jogador Caio Paulista no que diz respeito às supostas acusações de agressão por parte da mãe do seu terceiro filho.

“Estamos recebendo de forma voluntária diversos relatos que desmentem as versões de agressões e comprovam a inocência do Caio. Quando tivermos acesso ao depoimento que foi dado na Delegacia da Mulher, vamos nos posicionar publicamente. Aproveito para informar que estamos compartilhando todas essas informações com o Palmeiras, e que a advogada Sônia Canale segue defendendo o Caio no processo que corre em segredo de Justiça na Vara de Família”, afirmou a advogada Ana Beatriz Saguas.

O QUE DIZ O PALMEIRAS

A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que, tão logo tomou conhecimento sobre a carta aberta publicada pela mãe de um dos filhos do atleta Caio Paulista em uma rede social, o jogador foi convocado pela diretoria para uma reunião, ocorrida na noite de sábado. Questionado a respeito do relato e das imagens divulgados, Caio Paulista negou ter cometido qualquer agressão e disse não haver processo ou investigação contra ele na esfera criminal. É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção.

EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher – e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!