Conecte-se Conosco

Destaque

Trump muda tom e diz que Rússia pode ter feito ataque hacker

Publicado

em

Em uma grave mudança de tom, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua primeira entrevista coletiva desde que venceu as eleições que os russos podem estar por trás dos ataques cibernéticos contra o governo no ano passado.

“Eu acho que foi a Rússia, mas eu acho que não podemos focar em um país só porque tivemos muitas invasões de hackers de várias partes do mundo”, disse Trump nesta quarta-feira (11).

Segundo o magnata, “o comitê democrata estava aberto para ser invadido e o sistema deles é muito ruim. Eles tentaram sim entrar e invadir os computadores dos republicanos, mas não conseguiram, e temos que fazer isso pelo país”. A fala de Trump ocorre menos de 24 horas após a mídia norte-americana divulgar uma série de documentos de que a Inteligência russa teria um dossiê comprometedor sobre ações do magnata, que envolveriam orgias com prostituas em São Petersburgo em 2013.

O futuro líder norte-americano voltou a negar as acusações, dizendo que a imprensa “publicou a maior mentira” sobre ele até hoje e que isso “nunca deveria isso ter sido liberado. Eu acho que é uma desgraça absoluta”.

“Eu acho que se eles tivessem isso em mãos, teriam divulgado isso com alegria como fizeram com a Hillary [Clinton]. Eles jamais deveriam ter invadido as contas de Hillary, mas vamos lembrar dessas invasões de hackers que revelaram que Hillary recebeu as perguntas para o debate [presidencial], isso é horrível. Se fosse eu que recebesse as perguntas, seria a maior notícia da face da terra”, disse ainda.

Trump acrescentou que “fora dos Estados Unidos, sempre tive comportamento irrepreensível” e que o fato de admirar o presidente russo Vladimir Putin é “uma coisa positiva”. “Não sei qual a relação que terei com Putin, mas espero que seja bem positivo”, acrescentou.

Ele ainda voltou a criticar a Inteligência de seu país, que teria membros que “divulgaram informações falsas” e que se isso for comprovado é “uma mancha” para o serviço secreto.

“O encontro com a Inteligência era confidencial. É uma desgraça, vergonhoso que aquelas informações foram divulgadas. Todas coisas nunca feitas, foram nossos opositores”, ressaltou. – Hackers Os serviços de Inteligência e de Segurança dos Estados Unidos revelaram em relatório que Putin “ordenou” uma campanha cibernética para ajudar Trump e influenciar no resultado das eleições presidenciais de novembro. O relatório, divulgado no dia 6 de janeiro, confirma as versões da CIA de que os ataques contra o Partido Democrata eram feitos pelo Kremlin para comprometer a então candidata à Presidência Hillary Clinton.

Os sites russos teriam, com a permissão de Putin, passado essas informações para o Wikileaks, de Julian Assange. Entre os dados roubados, estariam informações sobre favorecimento na corrida eleitoral à Hillary.

Por causa desses relatórios, o atual presidente, Barack Obama, expulsou 35 diplomatas russos dos EUA, declarando-os persona non grata. No entanto, desde que foram divulgadas as informações da “ajuda” russa, Trump rebateu e disse que não acreditava na questão porque era um “lamento” dos democratas.

Economia e conflito de interesses

O presidente eleito dos Estados Unidos destacou na entrevista que criará muitos empregos em seu mandato.

“Serei o maior criador de vagas de trabalho que Deus já criou.Tenho muito orgulho do que já fiz e nós nem assumimos ainda. Faremos um movimento que o mundo nunca viu antes”, disse Trump.

Ao falar das pessoas e empresas “interessantes” que querem investir nos EUA, Trump elogiou a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que recentemente anunciaram um invetimento de US$ 1 bilhão no país e a criação de dois mil empregos.

“Muitas empresas de automóveis fizeram anúncio por aqui, como a Fiat Chrysler, que quer construir aqui, e a Ford que também vai investir aqui. Agradeço muito a essas empresas, disse o nova iorquino.

Ao falar sobre os empresários internacionais que recebeu, como o líder do chinês Alibaba, Trump afirmou que “se a eleição não tivesse acabado como acabou, eles não estariam aqui e estariam trabalhando em outros país.

Ao ser questionado pelos repórteres sobre um possível conflito de interesses tanto nas questões econômicas como na nomeação de seu genro para ser conselheiro sênior, Trump rebateu que isso não existe porque “ele não tem relações com a Rússia” e está abrindo mão de todos os negócios e empreendimentos de suas empresas. Os filhos serão os responsáveis pelas marcas e “não conversarão comigo” sobre isso. A representante legal do magnata, Sheri Dillon, foi convocada pelo presidente eleito para defender a nomeação de Jared Kushner e disse que a questão de nepotismo não se aplica para a Casa Branca. Ela ainda confirmou e apresentou documentos sobre a saída do magnata de suas empresas.

Sobre o “Obamacare”, o programa de saúde implantado por Obama, ele voltou a falar que o projeto “é um desastre total”, que “aumentou em até 100% os gastos com a saúde em alguns estados”.

Ao falar das mudanças, Trump ressaltou que “não quer fazer mudanças políticas sobre isso, mas que seja bom para os EUA”.

“Vamos rejeitar e substituir simultaneamente” o projeto, acrecentou. Trump ainda foi questionado sobre a questão das empresas que saem dos EUA para outros países e disse que elas podem “até sair”, mas que “vão pagar impostos muito alta nas fronteiras, que estarão muito mais fechadas”. A fala contradiz diversos acordos comerciais assinados pelos EUA com o México ao lonhgo dos últimos anos.

(Da ANSA)

Destaque

Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, Anuncia Ordem de Serviço para Requalificação da UPA Eduardo Campos

Publicado

em

No intuito de fortalecer os serviços de saúde no município, o Prefeito Marcones Sá anunciou hoje a emissão da ordem de serviço para a requalificação completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Campos em Salgueiro.

Com um compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade, o Prefeito destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que a requalificação da UPA 24h contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“A UPA Eduardo Campos desempenha um papel crucial em nossa comunidade, e investir em sua requalificação é fundamental para garantir um atendimento eficaz e de qualidade. Esta medida reflete nosso comprometimento em fortalecer a saúde pública e proporcionar um ambiente propício ao cuidado daqueles que mais precisam”, afirmou Marcones Sá.

O projeto de requalificação abrange melhorias estruturais, aquisição de equipamentos modernos e a implementação de processos eficientes, visando elevar os padrões de atendimento e promover um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será às 11h, nesta sexta-feira (23).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante recebe visita do Sebrae para avaliação de projeto Prêmio Prefeitura Empreendedora

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21), as Secretarias de Governo e Agricultura de Verdejante, juntamente com a equipe da Sala do Empreendedor do município, receberam a visita da equipe do Sebrae para a avaliação do projeto inscrito no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Verdejante está competindo com outros 12 municípios pernambucanos, apresentando o “Plano de Desenvolvimento Rural”, voltado para beneficiar os agricultores familiares da região rural.

O projeto inclui iniciativas como apoio aos apicultores, implementação de kits de irrigação para o cultivo de maracujá através da Barragem Milagres da Transposição do Rio São Francisco, e incentivo ao melhoramento genético de caprinos e ovinos. Essas ações visam fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade rural de Verdejante.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante: secretário de educação anuncia aumento de 25% para os conselheiros tutelares

Publicado

em

O secretário de Educação da Cidade de Verdejante, Heder Tavares, prestigiou a abertura dos trabalhos legislativos municipal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Heder foi muito questionado pelos parlamentares em diversos assuntos, inclusive sobre a publicação em um meio de comunicação na região que tratava do abandono de um ônibus escolar, nas margens da BR 232. Sobre este assunto o secretário disse que o ônibus em questão está inservível e que já está em contato com o prefeito para realizar um leilão deste e de outros veículos que estão na mesma condição no munícipio.

Mesmo não sendo da sua área, o secretário foi indagado pelo presidente da Casa, Dedé da Lagoa e pelo vereador Edilânio Carvalho, sobre os valores dos salários recebidos pelos conselheiros tutelares, de acordo com o vereador Dedé da Lagoa, o valor está muito baixo e que deveria ser mais alto, até mesmo pelo fato dos candidatos passarem por uma campanha eleitoral e ter gastos com essa campanha.

De acordo com Heder Tavares, todos que concorrem a um cargo, devem verificar as regras aplicadas e se valem apena disputar essa vaga. Em verdejante a remuneração dos membros do conselho tutelar, é de um salário mínimo, e  a média nacional chegar em torno de R$ 1.997,00 reais. Ainda de acordo com Heder, o prefeito Haroldo Tavares, deve encaminhar em muito breve ao legislativo um Projeto de Lei, solicitando um aumento de 25% na remuneração dos conselheiros tutelares.

 

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!