Conecte-se Conosco

Pernambuco

Um pesos, duas medidas

Publicado

em

003

Na saída do DEM do secretariado de Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife, decorrente da confirmação da candidatura de Priscila Krause à prefeita, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, afirmou que só existe um PSB, referindo-se ao fato de que o Democrata teria também que entregar os cargos no Governo Paulo Câmara, entre os quais o Lafepe.

Foi um recado ao presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, que patrocinou a nomeação do executivo José Fernando Uchôa para presidência do Lafepe. Sileno tem toda razão. Bandeira a meio pau só em luto oficial, filosofava Joaquim Francisco, à moda Macaparana, quando governador, para exigir o apoio integral de aliados à campanha e, posteriormente, ao Governo.

Mas Sileno deve, também, dispensar o mesmo tratamento ao PSDB, que ocupa muito mais espaços no Governo Paulo Câmara do que o DEM. Na verdade, o Democrata sequer está no primeiro escalão. A legenda tucana, sim. Tem o ex-presidente estadual Evandro Avelar na Secretaria de Trabalho, este integrante do grupo do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, e seu filho, o deputado federal Betinho Gomes. Nomeado, Evandro abrigou uma penca de apadrinhados do pré-candidato do partido à Prefeitura, Daniel Coelho, e também de Elias e Betinho.

Lá, foi nomeado, logo no início do Governo, como um dos principais secretários-executivos, o filho do deputado federal Roberto Freire, João Freire, indicado por Daniel. Além de ter sido chefe-de-gabinete do seu patrono, João coordenou a última campanha do tucano e está, há muito tempo, traçando as diretrizes da pré-campanha atual.

Na mesma pasta, Evandro nomeou Fábio Araújo, também ex-chefe de gabinete de Daniel e um dos coordenadores de campanha, na função de Ouvidor. Já a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, que conspira 24 horas contra à reeleição de Geraldo Júlio, usando, acintosamente, a estrutura do cargo para bombar a candidatura de Daniel, nomeou, entre outros, Felipe Wanderley, braço direito do pré-candidato tucano.

Wanderley também foi o mais recente chefe-de-gabinete de Daniel e um dos principais coordenadores de campanha. Terezinha nomeou também Jânio César, o popular Corumba, verdadeiro cão de guarda de Daniel e Terezinha. O que se diz entre os próprios tucanos é que a Secretaria do Trabalho e a Jucepe são dois grandes cabides de empregos de Daniel.

O PSB sabe disso e nunca agiu com a mesma rapidez e rigor em relação ao DEM. O PSB sabe, ainda, que o Porto do Recife, também na cota do PSDB, é dirigido por Olavo Andrade, indicado pelo deputado federal Bruno Araújo.

Eleitor e cabo eleitoral do vereador André Régis, um dos mais ácidos críticos da gestão Geraldo Júlio, Olavo nomeou várias pessoas indicadas pelo parlamentar, que não se cansa de bater em Geraldo. Se a lei seca de cargos, anunciada pelo presidente socialista Sileno Guedes, de forma tão implacável, vale para o DEM, por que também não vale para o PSDB?

Os prazos estão se afunilando e os demais aliados da Frente que apoiam a reeleição de Geraldo Júlio exigem uma definição do PSB em relação ao PSDB. Com Eduardo Campos, que era uma águia na arte do jogo da política, certamente, a esta altura, ninguém estaria em cima do muro.

(Coluna do Magno Martins, desta 2ª feira – 21)

Pernambuco

TCE-PE determina seleção pública simplificada de Agentes de Saúde em Floresta

Publicado

em

Primeira mão

Na 23ª Sessão Ordinária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), realizada em 23 de julho de 2024, foi homologada uma medida cautelar referente ao Processo nº 24100708-2. A sessão, presidida pelo conselheiro Eduardo Lyra Porto, contou com o relator conselheiro substituto Adriano Cisneiros.

A medida cautelar foi solicitada devido a irregularidades identificadas na Seleção Pública Simplificada nº 05/2024, realizada pela Prefeitura Municipal de Floresta para a contratação temporária de 24 agentes comunitários de saúde (ACS). O Tribunal considerou que a seleção não atendeu às exigências previstas na Lei Federal nº 11.350/2006, que regula a contratação desses profissionais.

Baseando-se no Parecer Técnico da Equipe de Auditoria e nos requisitos necessários à concessão da medida cautelar, conforme o art. 2º da Resolução TC nº 155/2021, os conselheiros da Primeira Câmara do TCE-PE decidiram, por unanimidade, homologar a decisão monocrática que deferiu a medida cautelar.

A decisão determina que a Prefeitura Municipal de Floresta, sob a gestão de Rosangela de Moura Manicoba Novaes Ferraz (Rorró Maniçoba) ou de quem vier a sucedê-la, realize uma nova seleção pública simplificada, baseada em provas ou provas e títulos, para a admissão de agentes comunitários de saúde em caráter efetivo. A medida deve ser cumprida com efeito imediato.

A informação foi publicada no Diário Oficial do TCE-PE nesta sexta-feira (26), reforçando a importância de cumprir rigorosamente as exigências legais em processos de seleção pública, garantindo a transparência e a legalidade na contratação de profissionais de saúde.

Fonte: Nill Junior

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as vagas de emprego para hoje, 26 de julho de 2024

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

TJPE mantém reprovação das contas de Lula Cabral pela Câmara de Vereadores do Cabo

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou por unanimidade o recurso do deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade), confirmando a decisão da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho que, em 2022, rejeitou as contas de 2017, período em que ele era prefeito.

Os vereadores basearam sua decisão em um suposto desvio de R$ 92 milhões do Caboprev, o fundo de previdência dos servidores municipais do Cabo. Atualmente, Cabral é pré-candidato à prefeitura do município nas eleições deste ano.

O TJPE declarou que o recurso foi recusado por não haver ilegalidades no veredito legislativo. Além disso, o deputado foi multado pelo tribunal por persistir no recurso considerado temerário.

Em 2022, a Justiça Eleitoral autorizou sua candidatura a deputado, quando foi eleito.

Em nota, a defesa de Cabral destacou que a posição do TJPE não afeta a elegibilidade do candidato, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023.

O parlamentar entra novamente na corrida pela Prefeitura do Cabo, com a candidatura a ser oficializada em convenção prevista para ocorrer no dia 2 de agosto.

Foto Portal de Prefeitura

Por Portal de Prefeitura

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!