Conecte-se Conosco

Esporte

Vasco perde para o Criciúma e decidirá o acesso na última rodada

Publicado

em

naom_5830babb774a6

O pênalti que originou o gol do Criciúma foi fruto de uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho.

O sofrimento não tem fim para o torcedor do Vasco. Com a possibilidade de assegurar o acesso neste sábado (19), o time perdeu para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse (SC) por 1 a 0 e terá que decidir a classificação à Série A na última rodada, quando enfrentará o Ceará no Rio de Janeiro.

Para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro pela terceira vez em sua história, bastava ao cruzmaltino vencer os catarinenses. Porém, jogando mal outra vez, a equipe não conseguiu se impor e transformou a missão num verdadeiro drama.Antes de 2016, o Vasco já havia disputado a Série B em 2009, quando foi campeão, e em 2014, quando foi o terceiro colocado.

O pênalti que originou o gol do Criciúma foi fruto de uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho. A penalidade foi tão incontestável que os jogadores do Vasco sequer reclamaram.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Andrezinho bateu uma falta no capricho, que bateu na trave esquerda do goleiro Luiz. No segundo tempo, foi a vez do zagueiro Rodrigo carimbar no travessão de cabeça.

O atacante Ederson entrou no segundo tempo no lugar de Julio Cesar e ficou apenas três minutos em campo. Ele sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Júnior Dutra.

Com o Criciúma já sem maiores ambições, a torcida do Vasco praticamente dividiu o estádio Heriberto Hulse. Vale lembrar que o estado de Santa Catarina tinha muitos torcedores cruzmaltinos.

CRICIÚMA

Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Acosta e Marlon (Clayton); Nathan, Barreto, Douglas Moreira e Caique Valdívia (João Afonso); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)

T.: Roberto Cavalo

VASCO

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Ederson) (Júnior Dutra); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Thalles

T.: JorginhoEstádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Douglas Moreira, Acosta, Barreto, Jheimy, Luiz (C); Julio Cesar,

Bruno Gallo, Andrezinho, Yago Pikachu, Luan (V)

Cartões vermelhos: Luan (V)

Gol: Roberto (C), aos 7 min do 2º tempo

Com informações da Folhapress.

Esporte

Santa Cruz goleia o Afogados pela 8ª rodada do pernambucano

Publicado

em

O Santa Cruz atropelou o Afogados por 5×1, na noite desta segunda-feira (19), no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols tricolores foram marcados por Paulo César, Pedro Bortoluzzo, João Diogo, João Pedro e Gilvan. A Coruja descontou com Rodrigo.

Os tricolores mantiveram vivas as chances de garantir a classificação para a Série D do ano que sem precisar chegar ao mata-mata do Estadual. Para isso, a equipe coral precisará vencer o Central na última rodada, em Caruaru, e torcer para o Retrô empatar ou perder para o já rebaixando Flamengo de Arcoverde, no Arruda.

Caso o cenário não ocorra, o time do técnico Itamar Schülle segue na briga pela vaga, já que carimbou a quarta colocação e terá a vantagem de, no mínimo, disputar as quartas de final em casa, contra Central ou Maguary. O próprio Afogados ainda tem chance, mas precisaria tirar sete gols de saldo.

Vale lembrar que, com 16 pontos, o Santa Cruz ainda pode chegar à terceira colocação ou até à vice-liderança do Campeonato, já que o Retrô e o Náutico tem apenas um ponto a mais na tabela de classificação.

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Retrô vence Náutico, ultrapassa rival na tabela e fica próximo de vaga na semifinal do Estadual

Publicado

em

Retrô e Náutico se enfrentaram neste domingo (18), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com o placar final de 1 a 0 na Arena de Pernambuco, a Fênix de Camaragibe obteve uma vitória importante diante do Timbu na competição, ultrapassando o adversário na tabela de classificação (em 2º e 3º lugar, respectivamente). O único gol da partida foi marcado por Giva, na etapa complementar. Com a vitória, a equipe azulina ficou muito perto de garantir vaga direta na semifinal do Pernambucano e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com o resultado positivo, a Fênix de Camaragibe assumiu a vice-liderança da competição, chegando aos 17 pontos. Na última rodada do Estadual, o Retrô encara o Flamengo de Arcoverde, no próximo sábado (24), às 16h30, no Arruda.
No mesmo dia e horário, o Náutico enfrenta o Sport, no Clássico dos Clássicos, nos Aflitos. O Timbu, por sua vez, caiu para terceira colocação e terá que superar a Fênix, em saldo de gols na última rodada (9×7). Vale lembrar que antes, o Timbu visita o Vitória, nesta quarta (21), às 19h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
O Jogo
O Náutico não quis saber de esperar e já foi para cima do Retrô nos primeiros minutos de jogo. Aos seis, em cobrança de escanteio, Rafael Vaz deu casquinha na primeira trave, a bola sobrou para Marcos Júnior que chutou livre e quase abriu o marcador na partida. Com um início empolgante, aos nove minutos, em boa trama Paulo Sérgio recebeu de Marcos Junior e finalizou para defesa tranquila de Paulo Ricardo.
A Fênix de Camaragibe, aos poucos, foi se soltando em campo. E teve duas oportunidades, a primeira com Radsley que finalizou para fora. A segunda foi com Giva, que foi bloqueada pela defesa alvirrubra. Apesar de um curto momento de instabilidade, o Timbu seguiu controlando as principais ações da partida. A melhor oportunidade, caiu no pés do zagueiro Rafael Vaz, após um bate e rebate, a bola sobrou para o defensor, que “furou” a bola. Na sequência, Kauan finalizou forte, mas a defesa azulina conseguiu salvar em cima da linha. Apesar das melhores chances na primeira etapa, o Timbu não soube transformar em bola na rede.
No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes apostou em duas modificações na Fênix: saíram Moisés Ribeiro e Israel, entraram Rômulo e Gustavinho. Aos sete, em erro na saída de bola alvirrubra, Radsley dá bela assistência para Giva, que recebe dentro da área e bate sem chance de defesa para Vagner, abrindo o marcador na Arena de Pernambuco.
Após abertura do placar, o Náutico se lançou ao campo de ataque, mas esbarrou nos inúmeros erros de passe. O Timbu demonstrou sinais claros de ter sentido o tento sofrido na partida. Apesar de uma maior posse de bola, o Alvirrubro seguiu atacando de forma desordenada, sem criar grandes oportunidades.Sem esbanjar poder de reação, o Náutico saiu derrotado da Arena de Pernambuco. Por outro lado, o Retrô ficou próximo de garantir a vaga na semifinal do Pernambucano e na Série D 2025.
RETRÔ 1
Paulo Ricardo; Jean Raphael (Michel), Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Moisés Ribeiro (Rômulo) e Radsley (Leonan); Luisinho, Israel (Gustavinho) e Giva (Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.
NÁUTICO 0
Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marco Antônio, Marcos Júnior (Fernandinho) e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (Ambos da PE)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Edson Lucas (R); Júlio César, Robson Reis, Marco Antônio (N)
Gol: Giva, aos 07/2T (R)
Público: 3.096
Renda: R$ 60.840,00
Fonte: DP

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Mbappé assina contrato com o Real Madrid, diz jornal

O acordo está selado, e no início desta semana, o diário Marca divulgou a notícia.

Publicado

em

Kylian Mbappé está confirmado para integrar o Real Madrid na próxima temporada. Poucas dúvidas persistem sobre o futuro do astro francês, que deixará o Paris Saint-Germain no término desta temporada para se juntar ao clube da capital espanhola.

O acordo está selado, e no início desta semana, o diário Marca divulgou a notícia. Segundo o jornal espanhol, o jogador já assinou seu contrato com os merengues, sem especificar a data exata, mas sugerindo que o atleta assinou os documentos nos primeiros dias de fevereiro, iniciando um contrato de cinco anos com o prestigiado clube.

Este desfecho marca o fim de uma saga que se arrasta há cinco anos, apesar do interesse do Real Madrid desde os primeiros passos de Mbappé no Monaco. Florentino Pérez finalmente conseguiu o alvo tão desejado, e uma nova era está prestes a começar em Madrid.

Mbappé certamente se tornará o jogador mais bem remunerado da equipe, recebendo entre 15 e 20 milhões de euros líquidos por ano (64,5 e 86 milhões de reais), além de bônus. Esses valores são significativamente menores do que os anunciados anteriormente e, logicamente, inferior ao seu salário em Paris, que gira em torno de 32 milhões de euros (cerca de 137 milhões de reais) líquidos por temporada. Conforme a imprensa espanhola, o prêmio de assinatura não deve ser excessivo, podendo ficar em torno de 50 milhões de euros líquidos (cerca de 265 milhões de reais).

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!