Pernambuco
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021
Publicado
3 dias atrásem
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021
Veja as capas e leia os principais jornais de PE, desta Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021
Veja as capas e leia os principais jornais de PE, desta Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020
Pernambuco
Pernambuco registra 1.702 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Publicado
14 horas atrásem
15 de janeiro de 2021A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (15/01), 1.702 casos da Covid-19, sendo 76 (4%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.626 (96%) casos leves.
Agora, Pernambuco totaliza 239.155 casos confirmados da doença, sendo 30.177 graves e 208.978 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
Além disso, o boletim registra um total de 204.017 pacientes recuperados da doença. Destes, 18.727 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 185.290 eram casos leves.
Também foram confirmados laboratorialmente 18 novos óbitos, registrados entre os dias 11/11/2020 e 13/01/2021. Com isso, o Estado totaliza 9.964 mortes pela doença.
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 24.844 casos foram confirmados e 44.549 descartados.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Pernambuco
Proibição de som ao vivo ou mecânico em praias, bares e restaurantes de Pernambuco entra em vigor nesta sexta
Publicado
1 dia atrásem
15 de janeiro de 2021A partir desta sexta-feira (15), o governo de Pernambuco proibiu som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates ou outros locais que possam provocar a aglomeração de pessoas. A medida é válida por 30 dias e, segundo o governo estadual, a decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos graves da Covid-19.
Na quinta-feira (14), os 963 leitos de UTI para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave estavam com taxa de ocupação de 82%. Em 14 de dezembro de 2020, o estado tinha 894 leitos de UTI, cuja ocupação era de 83%. Apesar de o percentual ser maior em dezembro de 2020, havia 69 leitos de UTI a menos no estado. O estado não divulga o número de pessoas internadas.
Na quarta (13), o secretário André Longo havia dito novamente que o governo poderia voltar a fechar as praias em caso de novas aglomerações durante o fim de semana. Nesta sexta (15), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que a fiscalização seria intensificada.
Quatro bares foram interditados durante as ações do Procon e do Corpo de Bombeiros para verificar cumprimento do protocolo contra a Covid-19 nos dias 8 e 9 de janeiro. No fim de semana anterior, foram ao menos três locais.
“As pessoas estão vendo o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Mais grave ainda o que está acontecendo no Amazonas. Nós não vamos chegar a esse nível. Vamos fortalecer, ampliar e, infelizmente, endurecer a fiscalização”, disse.
Com a possibilidade de um novo fechamento de praias em Pernambuco, a representante da associação de barraqueiros, Josy Miranda, fez um apelo para que a população cumpra os protocolos de segurança para evitar a suspensão das atividades comerciais de quem trabalha na orla.
“É preocupante, porque se fechar a areia, fecham automaticamente os quiosques. Não é isso que a gente quer. A gente faz um trabalho de conscientização, mas é impressionante como as pessoas são aplaudidas pelo mal que fazem a elas mesmas. As pessoas que trabalham na areia são pais de família. Enquanto a vacina não chega, se conscientizem, pelo amor de Deus. A gente não pode ser penalizado por atos de pessoas inconsequentes”, afirmou.
Além de falar da proibição de aglomerações em praias, o secretário também falou que, no que diz respeito às aglomerações em ônibus que circulam na Região Metropolitana, cabe ao Grande Recife Consórcio de Transporte adotar medidas para impedir a situação.
“É preciso deixar bem clara uma questão: o ônibus, por estranho que pareça, não é o maior causador, não é um vetor importante da contaminação, porque você tem o contágio, a contaminação, pelo tempo que você permanece. As pessoas ficam pouco tempo no ônibus”, disse Pedro Eurico.
Segundo quem depende do transporte público, os percursos para o trabalho ou para outros compromissos são longos. No caso do vigilante Levy Melo, que mora no Curado, em Jaboatão dos Guararapes, e vai ao Centro do Recife, são cerca de duas horas de viagem usando o ônibus ou o Metrô do Recife.
“Pegando a BR-101 e a Abdias [de Carvalho], gasto quase duas horas para o Centro. Quando pego o Metrô, é só a misericórdia. É um absurdo. É aglomeração, é a população revoltada, muitos não estão usando máscara”, disse.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, o estado tem tentado manter a oferta de coletivos maior do que a demanda de passageiros. “Hoje, por exemplo, a demanda é de 60% e a oferta é de mais ou menos 74% do que rodava antes da pandemia. Estamos tentando passar um pouco mais de tranquilidade para as pessoas”, disse.
“É um problema estrutural que o sistema tinha antes da pandemia e se acentuou. A gente tem tentado usar todos os recursos de que a gente dispõe para ter um serviço melhor, dentro do volume de recursos que a gente tem”, afirmou Bruto.
(Por G1 PE)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Pernambuco
Afogados anuncia a aquisição de 32 mil seringas para iniciar vacinação contra Covid-19
Publicado
1 dia atrásem
15 de janeiro de 2021Adotando providencias para receber a vacina contra o Covid-19 e imunizar a população de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a aquisição de um lote de 32 mil seringas, já que a cota enviada pelo Ministério da Saúde que chegará hoje ao município, não deverá passar de 9 mil unidades, segundo informação passada a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta.
Após meses sem um calendário de vacinação, o Ministério da Saúde se reuniu ontem com a Frente Nacional de Prefeitos e prometeu distribuir oito milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac, e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) na próxima semana para começar a campanha nacional de vacinação no dia 20.
O início da vacinação, no entanto, ainda depende da aprovação do uso emergencial dos imunizantes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que vai anunciar o resultado das análises neste domingo (17).
Como já garantiu o Secretário Artur Amorim, a estrutura da Secretaria de Saúde está pronta para ministrar a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus.
Por falar em Artur, o Secretário afogadense foi convocado para participar da força tarefa para ajudar nossos irmãos amazonenses, já que a capital Manaus vive estado de calamidade. Assim, na próxima semana, Artur estará se deslocando para Brasília. Ele conversou com o prefeito Sandrinho sobre essa convocação. A Informação é de Anchieta Santos.
(Por André Luis – Nill Júnior)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Floresta: Ex-presidiário é assassinado a tiros no Bairro do DNER nesta sexta-feira
Locais de Prova para o Enem digital estão disponíveis para consulta
Pernambuco registra 1.702 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Floresta-PE: Saiba quem é o vice-presidente da Câmara dos vereadores
Mirandiba: 21 novos casos de Covid-19 são registrados nesta sexta (15)
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (17/12), 1.646 novos casos da Covid-19
Cabo de Santo Agostinho: Vereador é diploma do mesmo estando preso no Cotel acusado de “rachadinha”
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação1 ano atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado