Conecte-se Conosco

Pernambuco

Veja o que pode e não pode com a proibição de eventos em Pernambuco a partir da segunda-feira (25)

Publicado

em

 

Para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o Governo de Pernambuco decidiu proibir, durante 30 dias, a realização de eventos sociais e corporativos, a partir da próxima segunda-feira (25). Até o momento, estavam liberados encontros com até 150 pessoas, como palestras, congressos, confraternizações, entre outros. A medida, anunciada na última quarta-feira (20), recebeu críticas e tem levantado dúvidas entre a população.

Nesta sexta-feira (22), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, explicou que estão proibidas quaisquer festas e comemorações, incluindo festas de casamento, por exemplo. Missas e casamentos no religioso podem ocorrer seguindo as normas sanitárias, que foram revisadas recentemente para os matrimônios nas igrejas. “Celebrações religiosas são permitidas, casamentos podem acontecer. O que está proibido são festas e comemorações. Casamentos religiosos podem, mas festas estão proibidas pelo decreto, assim como eventos corporativos”, salientou.

A medida foi criticada, após o anúncio, por profissionais e por parte da população. “Fica parecendo que estamos em lados opostos, o governo contra a sociedade e os segmentos da economia. Quem está penalizando é a própria pandemia. E isso não é em Pernambuco; é no Brasil e no mundo. O setor de eventos é o mais prejudicado com a pandemia, eu não tenho a maior dúvida, porque trabalha com aglomeração. E aglomeração não é permitida, porque dissemina o vírus com muita velocidade”.

O secretário defendeu que essas são decisões “duras” e não descartou a adoção de medidas mais restritivas caso a pandemia avance no Estado. “São providências duras, que a gente não queria tomar. Nós também fomos prejudicados. Quanto iremos perder por não podermos realizar Carnaval? Quanto já perdemos por não termos feito São João ano passado? São decisões difíceis, ninguém fica feliz. Quanto às restrições, não se pode desprezar nada. Os números são muito altos. A ocupação das UTIs são altas. Cada vez que for necessário, iremos restringir, seja em horário ou fechamento. O governo não deixará de fazer, mesmo sabendo do prejuízo para a economia, mas priorizando a saúde das pessoas”, destacou.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Pernambuco registra 373 casos de Covid- 19 nesta segunda (08)

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (08/03), 373 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 114 (30,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 259 (69,5%) são leves.

Agora, Pernambuco totaliza 308.657 casos confirmados da doença, sendo 33.079 graves e 275.578 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 265.200 pacientes recuperados da doença. Destes, 19.960 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 245.240 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 34 novos óbitos, ocorridos entre os dias 21/11/2020 e 07/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.207 mortes pela doença.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 26.800 casos foram confirmados e 46.019 descartados. desde o início da pandemia.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

PP de Eduardo da Fonte apoia projeto de gratuidade no ônibus proposto pelo governador Paulo Câmara

Publicado

em

O presidente do Partido Progressistas em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, orientou a bancada estadual do partido a votar favorável ao projeto de lei que dá gratuidade no transporte público aos pernambucanos que estão desempregados. O Progressistas tem 11 deputados estaduais e representa a maior bancada na Assembleia Legislativa.

A proposta é do governador Paulo Câmara e prevê gratuidade para usuários que moram no Grande Recife, sendo direcionada a quem perdeu o emprego a partir de março de 2020 e que ganhava até dois salário mínimos.

“Defendemos que o projeto seja tramitado em regime de urgência para amenizar o quanto antes os efeitos nefastos causados pela pandemia do coronavírus. Queremos garantir que pais de família tenham condições de buscar um emprego sem que isso aperte ainda mais sua renda. Estamos empenhados em aprovar esse projeto que deve beneficiar aproximadamente 20 mil pessoas por mês”, afirmou Eduardo da Fonte.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Brasil

Bezerro nasce com duplicação craniofacial em Surubim

Publicado

em

Nesta segunda-feira (08), a equipe do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA) da UFRPE visita uma propriedade rural em Surubim, no Agreste de Pernambuco, onde nasceu um bezerro com duplicação craniofacial. Os pesquisadores do LDA informaram que pretendem definir um diagnóstico e dar orientação aos proprietários sobre como proceder com o animal.

Ao que tudo indica, de acordo com o professor Fábio Mendonça, coordenador do LDA, o bezerro nasceu com uma alteração rara em bovinos chamada diprosopia (duplicação craniofacial). O acadêmico comentou que trata-se de um grupo de malformações que é considerada uma variante incomum de gêmeos siameses. Para se alimentar, o animal recebe oo alimento na mamadeira.

“A incidência da diprosopia é maior nos bovinos em relação às outras espécies domésticas. Nos equinos e no homem, monstros duplos e gêmeos idênticos são extremamente incomuns. Enquanto nos ovinos, suínos, cães e gatos a condição não é rara de ser encontrada”, diz o pesquisador.

De acordo com Fábio Mendonça, os fatores que causam duplicidade embrionária ainda são objeto de estudo: gêmeos unidos (monstros duplos) e gêmeos idênticos parecem ter a mesma origem e resultam de alterações do zigoto.

“A causa de monstruosidades pode ser atribuída a defeitos nos genes das células germinativas ou a influências ambientais que agem no desenvolvimento do feto e a hereditariedade encontra-se frequentemente relacionada”, afirma Mendonça.

Caso seja confirmado o diagnóstico de diprosopia, o professor Fábio Mendonça informa que o animal tende a ter um período de sobrevida curto. “O animal está bem por enquanto. Mas não há garantia que irá sobreviver muito tempo”, diz.(Diario de Pernambuco)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected]l.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending