Conecte-se Conosco

Sem categoria

Verdejante: Prefeito e candidato a reeleição Péricles Tavares emite nota a imprensa.

Publicado

em

nt1_perecles

Prefeito e candidato a reeleição Péricles Tavares emite nota a imprensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito e candidato à reeleição Péricles Tavares, vem esclarecer à população de Verdejante que, após ser comunicado de utilização por parte de membros da sua oposição política, com fins claramente eleitorais, de veiculação da reportagem de televisão e da imprensa em geral, sobre eventos que fora envolvido durante o dia do primeiro turno das últimas eleições gerais de 2014, em que foi conduzido até o escritório da Polícia Federal em Salgueiro para depoimento, tem a dizer:

1 – Que até onde tem conhecimento, o inquérito policial mesmo depois de passado dois anos ainda não fora encerrado.

2 – Que o processo se encontra atualmente no TRE de Pernambuco em Recife.

3 – Que neste processo, não foi arrolada nenhuma testemunha que estava na sua presença no ato do flagrante, exceto os próprios policias federais.

4 – Que não foi apresentado neste inquérito nenhum “voto comprado”, objeto natural deste tipo de crime.

5 – Que ainda não tem conhecimento de nenhum parecer do ministério público sobre esse processo.

6 – Que não houve ainda qualquer julgamento do citado processo, portanto não existe nenhuma condenação à sua pessoa.

7 – Que é ilegal ser transformado de criminoso sem a devida condenação.

8 – Que comprovou ainda no inquérito a origem e o destino do dinheiro apreendido na operação, e que este se encontrava dentro de um envelope lacrado abaixo do banco do veículo e prestou todos os esclarecimentos que foi solicitado.

9 – Que o destino do dinheiro era para pagar os fiscais e o combustível dos veículos da coligação que estava à frente, que trabalharam durante o pleito.

10 – Que todas as cédulas encontradas sobre o seu poder eram de dinheiro nacional e legal, portanto nenhuma proibição pela posse dele havia naquele domingo (não é proibido no Brasil andar com dinheiro nacional e legal, pode ser no máximo perigoso).

11 – Que os comprovantes destes pagamentos estão incluídos no interior do processo.

12 – Que as despesas para pagamentos dos fiscais foram custeadas pela chapa majoritária, no caso o candidato a governador.

13 – Que os valores constantes destes pagamentos, foram entregues às três frentes políticas municipais que estavam trabalhando para a mesma coligação estadual em Verdejante.

14 – Que já no segundo turno das eleições emitiu ofício ao Juiz Eleitoral de Verdejante se negando a colaborar com a Justiça Eleitoral no fornecimento de fiscais e transporte para eleitores, uma vez que ao dar sua colaboração à Justiça Eleitoral no primeiro turno, foi vítima de operação policial federal, gerando prejuízos financeiros, políticos e pessoais, e que este ofício também consta no referido processo.

15 – Que possui cópia do inquérito e coloca à disposição da leitura de qualquer cidadão verdejantense que tenha interesse de conhecer os depoimentos.

16 – Que publica neste momento, os depoimentos do Sr. Presidente da Câmara de Vereadores e do Sr. Ex-prefeito do Município que eram os líderes das outras duas frentes e que confirmam nos seus depoimentos, estarem naquela eleição com os valores equivalentes ao encontrado na operação.

17 – Que apesar de ser acusado em um destes depoimentos de que era comum à sua pessoa a prática de compra de voto, lembra ao povo de Verdejante de que era a primeira eleição que liderava frente política, e desta forma não como candidato, portanto é uma acusação inverídica do autor.

18 – Que acha de muito mal gosto, suspeito e de péssima ética estar a oposição política se utilizando de fatos ainda com trânsito na justiça, sem qualquer julgamento, para ganhar ou tentar humilhar quem nada tem a dever. Isto sim, trata-se de tentativa de humilhação.

19 – Que desafia aos integrantes da oposição a dar declarações públicas dos seus inquéritos com o mesmo nível de detalhamento e transparência que fornece à população dos seus.

20 – Que vai utilizar de todos os meios legais para cobrar dos autores destas acusações as suas devidas punições judiciais, sejam eles políticos, imprensa e populares.

nt2_pericles

Sem categoria

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Cabrobó realiza, realizada nesta Segunda, 5 de fevereiro

Publicado

em

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Verstappen vê chance de alcançar hepta de Hamilton: ‘Basta ter sorte e um carro bom’

Publicado

em

Tricampeão de Fórmula 1, Max Verstappen acredita que tem condições de se tornar hepta como Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Embora não coloque a busca por números e recordes como prioridade, o holandês da Red Bull, hoje com 26 anos, imagina algumas possibilidades de futuro e se vê empilhando mais cinco títulos caso conte com a contribuição de alguns fatores, especialmente em relação à qualidade do carro.

“Se acontecer, vai acontecer. Basta ter sorte e ter um carro um bom por bastante tempo. Você depende muito do material que tem”, disse o tricampeão em entrevista ao jornal britânico The Times. “Quando conquistei meu primeiro título, eu disse que tudo o que vem depois é uma vantagem, porque já tenho tudo o que queria alcançar na Fórmula 1”, completou.

Verstappen viveu em 2021, ano de sua primeira conquista da Fórmula 1, uma disputa acirrada com Hamilton, resolvida apenas na última etapa, em um polêmico GP de Abu Dabi. Depois daquela temporada, conquistou mais dois títulos, ambas as vezes de forma dominante e sem grandes ameaças de adversários, nem mesmo do heptacampeão britânico, que vem sofrendo com sua Mercedes.

Ter Hamilton como rival ou não, contudo, não é algo tratado com grande importância por Verstappen. “Não preciso desse tipo de rivalidade”, disse o holandês. “Claro, nós queremos vencer um ao outro, mas, honestamente, quando estamos em um ambiente privado, somos apenas caras normais”, completou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa no dia 2 de março, no Bahrein. Na semana anterior, os pilotos já se encontram no país do Oriente Médio para realizar as sessões de treinamento da pré-temporada. Após um período de férias que incluiu uma passagem pelo Brasil, ao lado da namorada Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, Verstappen já começou a se preparar com seu novo treinador Rupert Manwaring.

Fonte:  ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

PSB filia Luciara de Nemias, pré-candidata a prefeita de Custódia

Publicado

em

Atual vice-prefeita do município é mais uma liderança feminina que fortalece o partido para as eleições de outubro.

Nas eleições de outubro, o PSB vai apresentar um projeto conectado aos anseios do povo de Custódia, e ele será conduzido por uma liderança feminina. Essa foi a principal mensagem deixada, nesta segunda-feira (15), durante o ato de filiação da vice-prefeita Luciara de Nemias, que chega ao partido como pré-candidata à prefeitura do município. O evento teve a participação do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, dos deputados Pedro Campos (PSB) e José Patriota (PSB) e de lideranças locais.

Em fotos e na decoração vermelha do local, referências ao presidente Lula (PT), ao ex-governador Eduardo Campos e ao ex-prefeito Nemias Gonçalves, bem como às causas populares abraçadas por Luciara. Mais cedo, a pré-candidata comandou uma caminhada na feira livre da cidade sertaneja, uma oportunidade de conversar e comprovar a receptividade ao seu nome.

“Por diversas vezes, foi dito a mim que eu tinha a responsabilidade de liderar essa nação vermelha. Então, prometo que estou aqui de braços dados com vocês e vamos juntos enfrentar essa luta, começando com pequenos movimentos, com sementes como a que a gente está plantando hoje, e cada dia que passa elas vão crescer”, disse Luciara.

No mesmo sentido, Sileno Guedes exaltou a chegada de mais uma liderança feminina aos quadros do partido. “Você vai fazer a diferença nas eleições e vai construir a vitória do resgate de Custódia para o povo livre e soberano”, discursou o dirigente, seguido pelo deputado José Patriota. “Não é fácil encarar uma luta como essa, mas Luciara de Nemias é destemida, tem coragem. Embora a campanha não tenha começado, o povo é livre para se manifestar. E é isso que estamos vendo hoje”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Pedro Campos citou a Transnordestina e a transposição do São Francisco como causas históricas que unem as lutas do PSB e do município de Custódia e ressaltou o que significa a filiação de Luciara. “É a união a um partido que representa uma forma de fazer política voltada para quem mais precisa e para as lutas populares. A gente se identifica com seus valores e tenho certeza de que você vai mostrar sua capacidade de fazer juntar e de se colocar à disposição do povo”, declarou. (Do Fala PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!