Conecte-se Conosco

Esporte

Verstappen vence na Hungria e Red Bull supera recorde de vitórias seguidas da McLaren de Senna

A escuderia austríaca, inclusive, bateu o recorde de vitórias consecutivas.

Publicado

em

Após uma classificação maluca no sábado, o Grande Prêmio da Hungria teve mais do mesmo: Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na largada e confirmou com extrema facilidade a sua sétima vitória consecutiva, a oitava na atual temporada da Fórmula 1. O circuito urbano de Népliget ainda teve Lando Norris, da McLaren, em segundo, e Sérgio Pérez, da Red Bull, em terceiro. A escuderia austríaca, inclusive, bateu o recorde de vitórias consecutivas.

Juntos, Verstappen e Pérez venceram as últimas 12 provas, incluindo a Abu Dabi, no ano passado, superando a marca da McLaren, que venceu 11 corridas consecutivas em 1988, com o brasileiro Ayrton Senna, campeão mundial daquele ano, e o francês Alain Prost. Eles só não venceram o GP da Itália, que teve o austríaco Gerhard Berger, da Ferrari, no lugar mais alto do pódio.

A corrida deste domingo teve como um dos destaques o britânico George Russell. Após ser eliminado no Q1 no sábado, conseguiu terminar o GP da Hungria em quinto. O destaque negativo, mais um vez, ficou com a Aston Martin, que já não rende mais como outrora e só conseguiu um nono lugar com Fernando Alonso, e um décimo com Lance Stroll.

De volta à Fórmula 1, Daniel Ricciardo esteve envolvido no acidente que tirou os dois carros da Alpine logo na primeira volta, mas conseguiu ganhar o duelo particular com seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. O australiano terminou em 13º lugar, contra um 15º do japonês.

A CORRIDA

A largada foi como todos esperavam: com muita emoção. Hamilton e Verstappen ficaram lado a lado, mas o holandês mostrou para o rival todo o poder de uma Red Bull e assumiu a primeira posição. A dupla da McLaren também iniciou bem. Piastri pulou de quarto para segundo, enquanto Norris também ultrapassou o piloto da Mercedes e assumiu o terceiro lugar.

Destaque na classificatória, Guanyu Zhou teve largada melancólica. O piloto da Alfa Romeo demorou a acelerar e fez um “strike” com os outros carros. A Alpine foi quem levou a pior, perdendo os seus dois pilotos logo na primeira volta. Esteban Ocon e Pierre Gasly foram obrigados a desistir da corrida pela segunda vez seguida.

As voltas posteriores foram de poucas movimentações, até que a Ferrari chamou Charles Leclerc para o boxe. O monegasco sofreu na parada e despencou na classificação. Houve também um duelo interessante entre os pilotos da McLaren. Norris aproveitou o pit stop para fazer um “undercut” e ultrapassar Piastri.

Fazendo uma corrida de recuperação após largar no nono lugar, Sérgio Pérez chegou a travar uma batalha com Lewis Hamilton, mas mudou a estratégia, foi para o box e, na volta, fez uma linda ultrapassagem em Piastri, que, mais tarde, perdeu posição também para o piloto da Mercedes.

No final, teve um breve bandeira amarela por erro de Sargeant, mas nada que atrapalhasse a corrida histórica da Red Bull, com Max Verstappen confirmando a 44ª vitória na carreira, e chegando a 281 pontos, na liderança isolada do mundial de pilotos.

Confira o resultado do GP da Hungria

1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)

2. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s731

3. Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 37s603

4. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 39s134

5. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 62s572

6. George Russell (ING/Mercedes), a 65s825

7. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 70s317

8. Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari), a 71s073

9. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 75s709

10. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a uma volta

11. Alexander Albon (TAI/Williams), a uma volta

12. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a uma volta

13. Daniel Ricciardo (AUS/Alpha Tauri), a uma volta

14. Nico Hülkenberg (ALE/Haas), a 26s663, a uma volta

15. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 31s225, a uma volta

16. Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo), a 29s820, a uma volta

17. Kevin Magnussen (DIN/Haas), a uma volta

Não terminaram a corrida – Esteban Ocon (FRA/Alpine), Pierre Gasly (FRA/Alpine) e Logan Sargeant (EUA/Williams).

Foto Getty

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

Publicado

em

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

CR7 chora após perder pênalti, mas goleiro salva, e Portugal avança na Euro

As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Publicado

em

Portugal sofreu, viu Cristiano Ronaldo viver uma noite de muitas emoções, mas venceu a Eslovênia por 3 a 0, nos pênaltis, e avançou às quartas de final da Eurocopa, nesta segunda-feira (1°). As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Diogo Costa foi o herói da noite no estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O goleiro português defendeu as cobranças de Ilicic, Balkovec e Verbic, e colocou Portugal na fase seguinte. No final da prorrogação, ele já havia feito um milagre após lambança do zagueiro Pepe.

Cristiano Ronaldo foi da irritação ao choro na partida. O astro português se mostrou bastante nervoso com os erros no primeiro tempo do duelo e foi às lágrimas na prorrogação após ter um pênalti defendido por Oblak. Na decisão por pênaltis, no entanto, converteu a sua batida e pediu desculpas à torcida.

Portugal vai encarar a França nas quartas de final da Eurocopa. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Volkspark Stadium.

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo (Rúben Neves), Rúben Dias, Pepe (Nelson Semedo) e Nuno Mendes; João Palhinha, Vitinha (Diogo Jota) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão (Francisco Conceição) e Cristiano Ronaldo. T.: Roberto Martínez

ESLOVÊNIA

Oblak; Karnicnik, Drkusic, Bijol e Balkovec; Cerin, Stojanovic (Verbic), Mlakar (Stankovic) e Elsnik (Ilicic); Sporar (Celar) e Sesko. T.: Matjaz Kek

Local: Deutsche Bank Park, em Frankfurt (ALE)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Drkusic, Karnicnik, Celar, Bijol (ESL).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Inglaterra e Espanha se classificam na Eurocopa

O domingo começou com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Publicado

em

No 17º dia da Eurocopa 2024, o futebol brilhou intensamente. Ser favorito não garante facilidades, como comprovaram Inglaterra e Espanha, à beira da eliminação. Ambas as seleções protagonizaram lances impressionantes, que podem servir de inspiração para o restante do torneio.

O domingo começou  com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. A equipe de Gareth Southgate novamente não convenceu, enfrentando dificuldades contra os eslovacos. Ivan Schranz surpreendeu ao marcar, e a Inglaterra igualou aos 95′, levando o jogo para a prorrogação com um gol de bicicleta de Bellingham. Harry Kane deu a vitória de cabeça aos ingleses.

Enquanto isso, a Espanha derrotou a Geórgia por 4-1, mas não começou bem, com um gol contra de Le Normand. Rodri liderou a virada no RheinEnergieStadion, em Colônia, com três gols na segunda etapa.

Entre os jogos, Roberto Martínez e Bruno Fernandes participaram da coletiva de imprensa antes do confronto de Portugal com a Eslovênia, marcado para segunda-feira. Martínez destacou a importância da derrota na fase de grupos para a equipe lusa, enquanto Fernandes elogiou o desempenho de Portugal até o momento.

Nesta segunda-feira, Portugal enfrenta a Eslovênia no Deutsche Bank Park, Frankfurt, em um jogo decisivo para os quartos de final. Antes, França e Bélgica se enfrentam no Merkur Spiel-Arena, Düsseldorf.

Foto Getty

Por Notíicas ao minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!