Conecte-se Conosco

Esporte

Aposta para substituir Neymar, Coutinho amarga a reserva no Barça

Publicado

em

Maior contratação do time catalão e terceira maior da história do futebol (só atrás de Neymar e Mbappé), o brasileiro custou 160 milhões de euros (R$ 630 milhões à época)

Grande aposta do Barcelona para substituir Neymar, Philippe Coutinho completou um ano de clube em baixa na Espanha. Maior contratação do time catalão e terceira maior da história do futebol (só atrás de Neymar e Mbappé), o brasileiro custou 160 milhões de euros (R$ 630 milhões à época). No entanto, o investimento feito junto ao Liverpool começa a ser questionado pelos torcedores e pela imprensa local.

Apresentado no dia 6 de janeiro de 2018, o meia titular da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia até brilhou nos primeiros meses no clube. Foram 10 gols e seis assistências até o final da temporada europeia de 2017/2018 e boas atuações nos títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Já nesta temporada, Coutinho vem perdendo espaço com o técnico Ernesto Valverde. O camisa 7 até foi titular nas primeiras partidas, justamente quando o Barcelona viveu um momento de instabilidade. A saída do brasileiro da equipe titular veio após uma lesão sofrida no dia 6 de novembro, no empate contra a Internazionale por 1 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa. O estiramento no bíceps femoral da coxa esquerda também fez o jogador perder os amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões.

Após a recuperação, o meia ficou à disposição em oito partidas. Em três foi titular, em quatro entrou em campo no segundo tempo e em outra sequer saiu do banco de reservas. Os poucos minutos em campo também refletem nos números do craque na temporada 2018/2019: são 22 jogos na atual campanha, com apenas cinco gols e quatro assistências. Considerando apenas o mês de dezembro, Coutinho atuou em 159 minutos dos 540 possíveis.

Apesar da situação incômoda, Valverde já disse que conta com a sua estrela e que ele terá mais espaço até o final desta temporada. “É um jogador fundamental para a gente, terá muitas partidas e como titular”.

Se Coutinho está em um momento difícil, Dembélé ganha espaço. O atacante campeão do mundo com a França teve o seu início de trajetória na Espanha marcado por atrasos e faltas em treinos. Segundo o jornal espanhol Marca, o atleta até foi proibido de ir dormir com celular desligado para que os dirigentes pudessem encontrá-lo.

A imprensa espanhola afirma que os problemas Dembélé não seriam baladas e sim a dificuldade de acordar após noitadas assistindo a séries e jogando videogame. Após duras broncas e multas, o jovem de 21 anos parece ter amadurecido e hoje forma o trio de ataque ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

No meio de campo, outra posição que Coutinho atuou, Arthur e Vidal se solidificaram e costumam revezar a vaga ao lados dos titulares absolutos Rakitic e Sergio Busquets. As mudanças na escalação do Barcelona surtiram efeito. A equipe lidera o Campeonato Espanhol, está viva na Copa do Rei e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões liderando o forte grupo que contava com Tottenham, Internazionale e PSV Eindhoven.

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Barcelona ganha em casa e volta a ter 5 pontos de distância no Espanhol

Publicado

em

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés

O Barcelona não deu chances para o azar e para seus rivais na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, derrotou o Leganés por 3 a 1, pela 20.ª rodada, e voltou a ter cinco pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid. Com 46 pontos, o clube catalão tem também uma vantagem considerável para o grande rival Real Madrid, que está em terceiro lugar com 36.

Só que o jogo neste domingo não foi tão fácil como o placar pode sugerir. Com o craque argentino Lionel Messi no banco de reservas e entrando no segundo tempo, o time catalão penou para conseguir a vitória. Titular o duelo inteiro, o meia Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar e, de quebra, viu o seu principal concorrente por uma posição entre os 11 iniciais, Dembelé, marcar e atuar bem.

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo. Só aos 32 minutos conseguiu marcar. Dembelé tocou para o lateral Jordi Alba na esquerda, recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito.

Na segunda etapa, a lentidão do Barcelona custou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar no lance em que En-Nesyri foi lançado pela direita nas costas de Alba e cruzou na medida para Braithwaite na pequena área deixar tudo igual. Com o 1 a 1, o técnico Ernesto Valverde resolveu colocar Messi em campo e ele fez a diferença. Aos 25, o argentino chutou da entrada da área e Suárez fez o segundo no rebote do goleiro. Nos acréscimos, aos 47, o próprio craque fez o seu e decretou a vitória.

OUTROS JOGOS

A rodada deste domingo teve a realização de mais quatro partidas. A de maior destaque foi a vitória do Betis por 3 a 2 sobre o Girona, em Sevilha, que o manteve na sétima colocação com 29 pontos, dois atrás do Getafe – que abre a zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela de classificação, Villarreal e Rayo Vallecano não venceram e permaneceram na zona de rebaixamento. O primeiro ficou no 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, e está na 19.ª e penúltima posição com 18 pontos. Tem dois a menos que o time de Madri, que empatou por 2 a 2 contra a Real Sociedad como mandante. O Celta é o primeiro fora da degola com 21 pontos.

Por fim, o Levante derrotou o Valladolid por 2 a 0, em Valência. O time da casa subiu para a 10.ª colocação, com 26 pontos. O visitante, que é presidido pelo ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, ocupa a 15.ª posição, com 22.

(Por Estadão Conteúdo)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras empata com Red Bull em primeiro jogo no Paulista

Publicado

em

O atual campeão brasileiro começou na frente com gol de Borja, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo pelos pés do ex-palmeirense Jobson

Terminou empatada em 1 a 1 a partida entre Palmeiras e Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli pelo Campeonato Paulista. O atual campeão brasileiro começou na frente com gol de Borja, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo pelos pés do ex-palmeirense Jobson.

Borja marcou para o Palmeiras aos 13 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Gustavo Scarpa. Apesar de estar à frente no início, o Palmeiras errava muitos passes e não conseguia se impor sobre o Red Bull Brasil, que chegou várias vezes com perigo à área palmeirense.

Aos 34 minutos, o time da casa empatou após belo chute de Jobson, que inclusive já integrou as categorias de base da equipe alviverde. O Palmeiras ainda teve uma bela chance aos 40 minutos da primeira etapa com Dudu e Borja, mas o goleiro Júlio César e o zagueiro Aderlan salvaram o Red Bull.

A equipe alviverde voltou no segundo tempo propondo mais o jogo, mas tinha dificuldade para chegar à área adversária. Ao mesmo tempo, sofreu com os ataques do time da casa, que levaram perigo ao gol palmeirense. Aos 48 minutos, saiu uma das principais chances da etapa final: Deyverson cabeceou próximo à trave lançamento de Dudu, mas a bola foi para fora.

O resultado deixa o Palmeiras na primeira posição do grupo B, empatado com o São Bento, com um ponto. O Red Bull Brasil fica com a vice-liderança do grupo A, atrás da equipe do Santos.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

São Paulo goleia Mirassol na primeira rodada do Paulista

Publicado

em

O primeiro gol foi da equipe do interior, mas o time comandado por André Jardine assumiu o controle da partida e virou para 4 a 1

No Pacaembu, o São Paulo iniciou sua campanha no Paulista com goleada diante do Mirassol. O primeiro gol foi da equipe do interior, mas o time comandado por André Jardine assumiu o controle da partida e virou para 4 a 1.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral Bruno Peres tentou desviar um cruzamento dentro da área, mas acabou marcando um gol contra. No entanto, o São Paulo reagiu e empatou aos 29, com um firme cabeceio de Anderson Martins após cobrança de escanteio.

Logo aos 5 minutos da etapa final, o São Paulo virou o placar com outro gol de cabeça, desta vez de Pablo. Com a expulsão do zagueiro Leandro Amaro, por falta em Bruno Peres, o Mirassol perdeu toda a organização em campo.

O terceiro gol são-paulino veio aos 12 minutos. Após chutar na trave, Nenê ficou com o rebote e cruzou para a área. Bem posicionado, Reinado mergulhou e fez 3 a 1. Oito minutos depois, Bruno Peres tocou para Hudson, livre, que chutou de fora da área para sacramentar a goleada.

O São Paulo lidera o Grupo D do Paulista, com três pontos. Sua segunda partida será fora de casa, contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira (24).

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Liziero) e Jucilei; Helinho (Brenner), Nenê e Éverton; Pablo (Éverton Felipe).

T.: André Jardine

MIRASSOL

Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano e Wellington Simião; Marquinho (Lelê), Jean Carlos (Sandoval) e Felipe Augusto; Carlão (Yuri).

T.: Moisés Egert

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques

Cartões amarelos: Hudson e Helinho (São Paulo); Leandro Amaro e Léo Baiano (Mirassol)

Cartão vermelho: Leandro Amaro (Mirassol)

Gols: Bruno Peres (contra), aos 12, e Anderson Martins, aos 29 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos 5, Reinaldo, aos 12, e Hudson, aos 20 minutos do segundo tempo.

(Por notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending