Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Distrito do Bom Nome, irá receber reforço policial

Publicado

em

O Distrito do Bom Nome, localizado as margens da BR-232 e que fica a cerca de 19 Km da sede do município de São José do Belmonte, no sertão central do Estado pernambucano, irá receber um reforço policial.

Conforme já foi anunciado na última sexta-feira(26) no Programa Ponto a Ponto, na rádio São José FM, pelo jornalista Silva Lima, os moradores do Bom Nome, irão receber um reforço de 8 (oito) policiais e 2 (duas) motocicletas para atender exclusivamente a população daquele distrito.

Segundo o Blog do Silva Lima apurou, a iniciativa foi do coronel Figueredo, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar de Pernambuco, com sede em Serra Talhada e responsável pelo policiamento em São José do Belmonte. O Blog também apurou que o vereador Pablo de Laerte, foi o responsável pela articulação desta conquista. O vereador disse que não houve intervenção superior do coronel Figueredo para conceder os policiais e as motos para operarem no Bom Nome. 

Ainda segundo o vereador, foi feito por parte do coronel Figueredo alguns pedidos para que se dê início aos trabalhos dos novos policiais, é necessário que o imóvel destinado ao destacamento policial no Distrito do Bom Nome, seja passado por uma reforma, para acomodar os policiais, mas que enquanto isto não ocorre, haja vista os trâmites legais, de burocráticos, por que o imóvel é de responsabilidade do governo do Estado e a prefeitura municipal só poderá realizar obras, após autorização do governo, o militar sugeriu que a prefeitura alugasse uma casa e mobiliasse, para atender os soldados que iriam trabalhar no distrito.

Na última quinta-feira(25) houve uma reunião com o Coronel Figueredo, o vereador Pablo de Laerte e o secretário municipal de obras, Roninho Severo, para tratar do assunto. O secretário inclusive já determinou que engenheiros da prefeitura, fizesse uma vistoria no imóvel para saber do que seria necessário para realizar a obra, a qual já foi feita por parte do engenheiro da prefeitura. 

O Vereador Pablo de Laerte agrade ao ´coronel Figueredo pela apoio e por sua preocupação com a segurança de toda a população do distrito do Bom Nome.

Pablo também tem a certeza que o poder executivo, na pessoa do prefeito Romonilson Mariano(PHS) irá viabilizar essa ação para atender munícipes e em particular ao povo do distrito de Bom Nome.

Não se sabe quais os próximos passos, mas a população do distrito do Bom Nome, aguarda ansioso para que esse policiamento chegue o quanto antes.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(DANO/ ATRITO VERBAL)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211030JAN2019;

Local               : Rua Lindinalva Nunes, 618, Alto da Conceição;

Envolvido 01  : W G dos S, 38 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 02  : M da S de S, 55 anos, divorciada;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 03  : A de S A, 25 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 136/2019 (M-10267849);

Resumo           : Durante rondas, Policiais do 14°BPM (ROCAM) foram solicitados pelo envolvido 01 queixando-se que o vizinho (envolvido 03) havia quebrado um vidro em sua residência. Chegando ao local encontraram os envolvidos 01 e 02 em atrito verbal, ao ser indagada sobre o envolvido 03, a sua genitora (envolvida 02) informou que ele foi levado para a Clinica Psiquiátrica, onde se encontra internado. As partes foram encaminhadas até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

(CELULAR ROUBADO/ RECUPERADO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211140JAN2019;

Local               : PE 378, Bairro do Ginásio;

Imputado         : M F de O, 25 anos;

Endereço        :  Centro, Santa Cruz da Baixa Verde- PE;

  1. N°           : 137/2019 (M- 10267902);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Santa Cruz da Baixa Verde ao realizarem rondas com abordagens depararam-se com o imputado acima citado, ao efetuarem consulta do IMEI via sistema Alerta Celular, foi constatado tratar-se de aparelho com queixa de roubo. Diante o fato, o imputado juntamente com o aparelho foi conduzido a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.  

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211150JAN2019;

Local               : Bar do Peixe,  Centro;

Imputado        : F de A da S, 52 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 138/2019 (M-10267979);

Resumo           : Policiais da Guarnição Tática de Triunfo ao realizarem abordagens no Bar do Peixe se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira no bolso, sendo conduzido até a DPC local para as medidas cabíveis.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211200JAN2019;

Local               : Bar do Rozinaldo, Centro;

Imputado        : A M da S, 56 anos, casado, marchante;

Endereço        : Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 139 /2019 (M-10267983);

Resumo           : Em Operação Conjunta, Policiais Militares do 14°BPM (GATI, GT Santa Cruz e Transito) ao realizarem abordagens no local descrito se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira na cintura, sendo conduzido até a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211940JAN2019;

Local               : Quadra 06,  Vila Bela;

Imputado 01   : L L F, 18 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : T H V R, 23 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 140/2019 (M-10258655);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem o policiamento o envolvido 01 foi para trás de um muro e tentou se desfazer de um objeto, que ao ser realizada a abordagem foi localizada uma carteira de cigarro, contendo 02 (dois) cigarros de maconha. As partes foram encaminhadas á DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 212000JAN2019;

Local               : Travessa do Cruzeiro, 517, Borborema;

Imputado        : A C dos S, 19 anos, solteiro;

Endereço        :  Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 01        : M A B da S, 60 anos, casada;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 02        : J F da S, 66 anos, casado, aposentado;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 141/2019 (M-);

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até o endereço descrito, onde segundo informações um individuo estava fazendo ameaças com uma faca. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado, ao avistar a presença do policiamento tentou fugir, pulando o muro da residência, sendo alcançado e detido. O acusado estava portando 01 (uma) faca pequena e encontrava-se bastante agressivo, sendo encaminhado juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

 (ALCOOLEMIA)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 212030JAN2019;

Local               : Rua Manoel Pereira Lins, IPSEP;

Imputado        : J E de S B, 33 anos, casado, agricultor;

Endereço        : IPSEP, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 142/2019 (M-10268771);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento avistaram o imputado, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha e placa PCE 4226, que ao ser abordado foi percebido que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo conduzido até a PRF para a realização do teste do bafômetro, sendo constatado 1.70 mg/L, em seguida foi encaminhado á DPC local onde foi autuado em flagrante delito.

(AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        :212200JAN2019;

Local               : Quadra Treze, Mutirão;

Imputado 01   :J A da S, 21 anos;

Endereço        :Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02    :L J dos S, 20 anos;

Endereço         : Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado   03  : R D dos S, 22 anos;

Endereço         :Mutirão, Serra Talhada- PE;

  1. N°           : 143/2019 (M-10268778);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe ROCAM foram solicitados por populares informando que o imputado 01estava com uma faca ameaçando os imputados 02 e 03. Chegando ao local, encontraram o imputado 01 dentro de uma residência com um facão por trás da porta. Segundo ele, teria sido ameaçado anteriormente pelos imputados 02 e 03, e que por isso os ameaçou posteriormente.  Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO para ambas as partes. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Luciano Duque faz entrega de óculos para crianças atendidos pela APAE

Publicado

em

O prefeito Luciano Duque em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) e a Ótica Diniz, fizeram no dia de ontem(21) a entrega de 72 óculos para as crianças assistidas pela APAE em Serra Talhada.

“Fiquei muito feliz com essa ação, que é muito além de uma questão de saúde, mas, sobretudo, é um ato de amor. Agradeço, ao mesmo tempo que parabenizo, a todos os que se esforçaram para que esse projeto fosse realizado, melhorando a qualidade de vida dos meninas e das meninas da APAE”. disse o prefeito Luciano Duque

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Terra Nova-PE: Ex-presidiário é assassinado no centro da cidade

Publicado

em

Imagens fortes no final da repostagem!

O ex-presidiário conhecido por ‘Paulo Bueiro‘, foi assassinado agora a pouco, por volta das 14:30h na praça Coronel  Jeremias Parente de Sá, no centro de Terra Nova-PE.

As primeiras informações, são que os autores do crime, teriam chegado em uma moto de características não informadas, surpreendendo a vítima e efetuando os disparos.

A polícia foi acionada e o local do crime foi isolado pelo policiamento do 8ºBPM, que trabalham no município. Estão sendo aguardo os peritos do Instituto de Criminalista (IC) para a liberação do corpo, que deverá ser encaminhado para o IML de Petrolina/PE.

O caso será investigado pela 199ª DPC  em Terra Nova.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending