Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

ExpoSertão começa nesta quinta (08) em Petrolândia

Publicado

em

Evento visa fomentar negócios e gerar empregos

Nesta quinta (08), Petrolândia vai receber a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – ExpoSertão, que acontece até domingo (11), no Parque João Pernambuco.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, Sesc, Senac, Fecomércio-PE e AD Diper.

A ExpoSertão tem objeto de incentivar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios, fomentando os setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido em dois espaços: Pavilhão Comércio, Agropecuária e Institucional, e o Pavilhão Serviços, com mais de 100 estandes.

“Nestes estandes vamos destacar a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros”, conta o Gerente do Sebrae Pedro Lira.

Dentre as atividades estão: palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.

“O evento é uma grande oportunidade para que empresários, agropecuaristas, pesquisadores, investidores, alunos e o público em geral conheçam e/ou divulguem produtos, serviços ou apresentem suas inovações e fortaleçam suas redes de contatos. São quatro dias de atividades, destinados a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento regional”, explica Pedro.

As inscrições para as palestras são gratuitas, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, no 1º andar do Cartório de Notas, pelo e-mail exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608. Mais informações pelo WhatsApp (87) 99946-3912.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

08/11 (Quinta)

19h Abertura (Auditório Petrolândia Submersa)

20h Palestra com Jorge Jatobá (Auditório Petrolândia Submersa)

09/11 (Sexta)

08h às 12h Fórum da Piscicultura com Fernando Kubitza (Auditório Nova Petrolândia)

14h às 16h Palestra da piscicultura com Nestor José Braun (vídeo-conferência) (Auditório Nova Petrolândia)

19h às 21h Palestra do Coco: Consequência da importação do Coco ralado e da água de Coco para o Brasil com Francisco Bezerra de Menezes Filho; Nutrição da Cultura do Coco com Luiz Ângelo Mirisola; Aproveitamento dos subprodutos do Coco com Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa e Auditório Nova Petrolândia)

21h às 22h Mesa redonda do Coco com Luiz Ângelo Mirisola, Francisco Bezerra de Menezes Filho e Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa)

10/11 (Sábado)

09h às 09h30min Palestra sobre a Importância da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre o Impacto da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do País com Rodrigo Almeida, Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 10h30min Palestra sobre o impacto da Reforma Agrária no Vale do São Francisco com Bruno Medrado, Superindendente do INCRA (Auditório Petrolândia Submersa)

09h às 09h30min Palestra sobre a atualização do Programa de Regionalização do Turismo com Gil Marinho da EMPETUR (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre a vocação turística da região, ilhas e lagos do São Francisco com Alberto Feitosa, Deputado Estadual e Ex-Secretário de Turismo de Pernambuco (Auditório Petrolândia Submersa)

10h30min às 12h Mesa Redonda da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Rodrigo Almeida e Bruno Medrado (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Mesa Redonda sobre Turismo com Gil Marino da EMPETUR, Alberto Feitosa e Denise Betânia (Auditório Petrolândia Submersa)

18h30min às 20h30min Palestra Magna sobre Empreendedorismo e Inovação para Competitividade com Mario Persona (Unidade Móvel do SESC)

20h30min às 22h Palestra Show – Viagem em torno do Palco – O artista empreendedor com Jessie Quirino (Unidade Móvel do SESC)

11/11 (Domingo)

08h às 10h Palestra sobre o Cultivo do Camarão Marinho em águas interiores como oportunidade de Negócio com André Gustavo Jansen de Oliveira (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Palestra sobre o Cultivo da Piaba: Uma alternativa de negócio para o semi-árido com Willy Vila Nova Pessoa. (Auditório Petrolândia Submersa).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

TEATRO SESC (Unidade Móvel do SESC)

Parque João Pernambuco

08/11 Quinta

18h00

Palestra sobre cenários econômicos – Dr. Jorge Jatobá

Filarmônica Som do Velho Chico (Música) – Petrolândia-PE

09/11 Sexta

19h00

Maracatu Nação Science (Música) Petrolândia-PE

Índios Pankararu (Dança) – Petrolândia-PE

Coco Quilombola (Música/Dança) – Tacaratu/Petrolândia-PE

Coco Trupé (Música) – Arcoverde-PE

10/11 Sábado

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Mário Persona – Palestra Magna:

21h30 – Palestra Show – Viagem em torno do Palco O artista empreendedor com Jessier Quirino (PB)

11/11 Domingo

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Pastoril Esperança (Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP) (Música/Dança) – Petrolândia-PE

Bailarinos Iverson e Ana Clara (Balé Clássico/Contemporâneo) – Petrolândia-PE

Espetáculo “Sonhos do Palhaço Nuneco” (Teatro) – Caruaru-PE

Duo Ruben França e Renan Melo (Música) – Pesqueira-PE

EVENTOS PARALELOS

Exposição de Animais

Feira do Peixe Vivo

Festival Gastronômico

Feira de Artesanato

Desfile de Moda

Empreendedores – Destaque Exposertão

Parque de Diversões

Realização: Prefeitura Municipal de Petrolândia, SEBRAE, Fecomércio PE, AD Diper

Patrocinadores: Grupo Sanfrancisco, Eletroléo, Lar e Cia, Central de Adubos, Leal Car e Dikok

Instituições com participação confirmada:

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SESC
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR
  • Federação do Comércio de Pernambuco – FECOMÉRCIO
  • Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco – SARA
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC
  • Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA
  • Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA
  • Instituto de Terras de Pernambuco – ITERPE
  • Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – AD DIPER
  • Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA
  • Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – ProRural
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
  • Projeto Dom Helder Câmara
  • Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco – SETURIEL
  • Empresa Pernambucana de Turismo – EMPETUR
  • Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
  • Banco do Nordeste/Agroamigo

SERVIÇO:

EXPOSERTÃO 2018 – 4ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS DE PETROLÂNDIA

PARQUE JOÃO PERNAMBUCO (XODÓ DO VAQUEIRO)

BR 316 – PETROLÂNDIA – PE

INSCRIÇÕES PARA PALESTRAS (GRATUITO)

Por e-mail: exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608

Mais informações: (87) 99946-3912 (WhatsApp)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Cleiton Benjamin agradece ao deputado Daniel Coelho pela emenda para asfalto de ruas

Publicado

em

O vereador Cleiton Aguiar , também conhecido no município da Terra da Pedra do Reino com Cleiton Benjamin, procurou o Blog do Silva Lima, para tornar público os seus agradecimentos ao deputado federal Daniel Coelho, que destinou emenda parlamentar no valor superior a R$ 1,7 milhões de reais, para fins de asfaltar as suas do centro da Cidade.

A obra teve início pelo povoado do Carmo, onde foram asfaltadas 10 (dez) ruas) e na semana passada teve início os trabalhos no centro da Cidade, onde serão asfaltada mais 50 (cinquenta) ruas.

O recurso vem do Ministério das Cidades para atender a população de São José do Belmonte. “Como vereador, quero agradecer o empenho do deputado na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de nossa Cidade. Nesse momento de crise temos que unir forças para atender as necessidades da população, o deputado Daniel Coelho, destinou mais de R$ 8 milhões que foram, e, ainda deverá ser empregado para atender as necessidades básicas dos povo Belmontense, em nome de todos nós, agradeço ao nobre parlamentar Daniel Coelho pelo empenho e visibilidade que deu ao nosso município”, destacou o vereador.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Cleiton Benjamin requer uma extensão de abastecimento de água

Publicado

em

O vereador Cleiton Aguiar (Cleiton Benjamin) apresentou na manhã desta terça-feira, 20 de novembro de 2018, um requerimento onde o mesmo solicita ao poder executivo, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, uma extensão de abastecimento de água para a localidade Sítio Canto Alegre, zona rural do Município.

Segundo o vereador essa extensão no abastecimento de água daquela localidade, irá beneficiar diversas famílias que sofrem com a falta de água no sítio.

O documento foi protocolado na secretária responsável, e recebido pelo próprio secretário municipal, Roninho Severo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda-feira(19)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta segunda-feira, 19 de Novembro de 2018.

(AGRESSÃO)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 191930NOV2018;

Local               : Bom Jesus;

Vítima             :J S de L, 23 anos;

Endereço        : Serra Talhada-PE;

Imputado        : J P N, 22 anos;

Endereço        : Serra Talhada-PE;

  1. N°           :2076 (M 90140624);

Resumo           :Policiais Militares da Guarnição Tática de Varzinha foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no endereço descrito. Chegando ao local, a vítima informou que durante uma discussão com o companheiro (imputado), houve lesões recíprocas, onde a citada vítima desferiu uma tapa no rosto do imputado e, este lhe revidou com um soco. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC local para adoção de medidas cabíveis. .

(PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 192300NOV2018;

Local               :  Ipsep;

Imputado        : G E de L, 51 anos;

Endereço        : Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2077 (M 10140779);

Resumo           :Durante Operação Carrossel de Fogo com abordagens a bares, Policiais Militares da Guarnição Tática do Bom Jesus ao realizarem revista pessoal no imputado em tela, encontrou uma faca peixeira em sua cintura. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a arma branca foi conduzido à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending