Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

ExpoSertão começa nesta quinta (08) em Petrolândia

Publicado

em

Evento visa fomentar negócios e gerar empregos

Nesta quinta (08), Petrolândia vai receber a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – ExpoSertão, que acontece até domingo (11), no Parque João Pernambuco.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, Sesc, Senac, Fecomércio-PE e AD Diper.

A ExpoSertão tem objeto de incentivar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios, fomentando os setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido em dois espaços: Pavilhão Comércio, Agropecuária e Institucional, e o Pavilhão Serviços, com mais de 100 estandes.

“Nestes estandes vamos destacar a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros”, conta o Gerente do Sebrae Pedro Lira.

Dentre as atividades estão: palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.

“O evento é uma grande oportunidade para que empresários, agropecuaristas, pesquisadores, investidores, alunos e o público em geral conheçam e/ou divulguem produtos, serviços ou apresentem suas inovações e fortaleçam suas redes de contatos. São quatro dias de atividades, destinados a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento regional”, explica Pedro.

As inscrições para as palestras são gratuitas, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, no 1º andar do Cartório de Notas, pelo e-mail exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608. Mais informações pelo WhatsApp (87) 99946-3912.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

08/11 (Quinta)

19h Abertura (Auditório Petrolândia Submersa)

20h Palestra com Jorge Jatobá (Auditório Petrolândia Submersa)

09/11 (Sexta)

08h às 12h Fórum da Piscicultura com Fernando Kubitza (Auditório Nova Petrolândia)

14h às 16h Palestra da piscicultura com Nestor José Braun (vídeo-conferência) (Auditório Nova Petrolândia)

19h às 21h Palestra do Coco: Consequência da importação do Coco ralado e da água de Coco para o Brasil com Francisco Bezerra de Menezes Filho; Nutrição da Cultura do Coco com Luiz Ângelo Mirisola; Aproveitamento dos subprodutos do Coco com Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa e Auditório Nova Petrolândia)

21h às 22h Mesa redonda do Coco com Luiz Ângelo Mirisola, Francisco Bezerra de Menezes Filho e Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa)

10/11 (Sábado)

09h às 09h30min Palestra sobre a Importância da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre o Impacto da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do País com Rodrigo Almeida, Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 10h30min Palestra sobre o impacto da Reforma Agrária no Vale do São Francisco com Bruno Medrado, Superindendente do INCRA (Auditório Petrolândia Submersa)

09h às 09h30min Palestra sobre a atualização do Programa de Regionalização do Turismo com Gil Marinho da EMPETUR (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre a vocação turística da região, ilhas e lagos do São Francisco com Alberto Feitosa, Deputado Estadual e Ex-Secretário de Turismo de Pernambuco (Auditório Petrolândia Submersa)

10h30min às 12h Mesa Redonda da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Rodrigo Almeida e Bruno Medrado (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Mesa Redonda sobre Turismo com Gil Marino da EMPETUR, Alberto Feitosa e Denise Betânia (Auditório Petrolândia Submersa)

18h30min às 20h30min Palestra Magna sobre Empreendedorismo e Inovação para Competitividade com Mario Persona (Unidade Móvel do SESC)

20h30min às 22h Palestra Show – Viagem em torno do Palco – O artista empreendedor com Jessie Quirino (Unidade Móvel do SESC)

11/11 (Domingo)

08h às 10h Palestra sobre o Cultivo do Camarão Marinho em águas interiores como oportunidade de Negócio com André Gustavo Jansen de Oliveira (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Palestra sobre o Cultivo da Piaba: Uma alternativa de negócio para o semi-árido com Willy Vila Nova Pessoa. (Auditório Petrolândia Submersa).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

TEATRO SESC (Unidade Móvel do SESC)

Parque João Pernambuco

08/11 Quinta

18h00

Palestra sobre cenários econômicos – Dr. Jorge Jatobá

Filarmônica Som do Velho Chico (Música) – Petrolândia-PE

09/11 Sexta

19h00

Maracatu Nação Science (Música) Petrolândia-PE

Índios Pankararu (Dança) – Petrolândia-PE

Coco Quilombola (Música/Dança) – Tacaratu/Petrolândia-PE

Coco Trupé (Música) – Arcoverde-PE

10/11 Sábado

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Mário Persona – Palestra Magna:

21h30 – Palestra Show – Viagem em torno do Palco O artista empreendedor com Jessier Quirino (PB)

11/11 Domingo

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Pastoril Esperança (Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP) (Música/Dança) – Petrolândia-PE

Bailarinos Iverson e Ana Clara (Balé Clássico/Contemporâneo) – Petrolândia-PE

Espetáculo “Sonhos do Palhaço Nuneco” (Teatro) – Caruaru-PE

Duo Ruben França e Renan Melo (Música) – Pesqueira-PE

EVENTOS PARALELOS

Exposição de Animais

Feira do Peixe Vivo

Festival Gastronômico

Feira de Artesanato

Desfile de Moda

Empreendedores – Destaque Exposertão

Parque de Diversões

Realização: Prefeitura Municipal de Petrolândia, SEBRAE, Fecomércio PE, AD Diper

Patrocinadores: Grupo Sanfrancisco, Eletroléo, Lar e Cia, Central de Adubos, Leal Car e Dikok

Instituições com participação confirmada:

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SESC
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR
  • Federação do Comércio de Pernambuco – FECOMÉRCIO
  • Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco – SARA
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC
  • Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA
  • Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA
  • Instituto de Terras de Pernambuco – ITERPE
  • Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – AD DIPER
  • Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA
  • Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – ProRural
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
  • Projeto Dom Helder Câmara
  • Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco – SETURIEL
  • Empresa Pernambucana de Turismo – EMPETUR
  • Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
  • Banco do Nordeste/Agroamigo

SERVIÇO:

EXPOSERTÃO 2018 – 4ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS DE PETROLÂNDIA

PARQUE JOÃO PERNAMBUCO (XODÓ DO VAQUEIRO)

BR 316 – PETROLÂNDIA – PE

INSCRIÇÕES PARA PALESTRAS (GRATUITO)

Por e-mail: exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608

Mais informações: (87) 99946-3912 (WhatsApp)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São José do Belmonte

Serra Talhada vai sediar encontro regional de gestores ambientais

Publicado

em

Acontece na próxima quinta-feira (24), em Serra Talhada, uma importante reunião promovida pela regional da Seccional Pernambucana da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMA-PE, com a presença de gestores municipais de meio ambiente de Pernambuco. 

O encontro tem como objetivo a discussão e elaboração de uma pauta com os principais temas de interesse dos municípios para a gestão ambiental no estado. O evento será realizado no CEU das Artes, na Caxixola, a partir das 14h. 

O município de Serra Talhada será representado pelo secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho (foto). “Convidamos todos os gestores ambientais da região para participar da reunião, que será importante para apresentação de nossas demandas”, convida o secretário.

Da Asscom Prefeitura de Serra Talhada-PE

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Criança de quatro anos era acorrentada e torturada

Publicado

em

Na manhã de hoje, 22, policiais civis da 177ª Circunscrição, chefiados pelo Delegado Cley Anderson de Queiroz Rodrigues receberam uma informação através do Disque-Denúncia dando conta que uma criança de quatro anos estaria sendo mantida acorrentada pelos próprios pais em sua residência bem como vinha sendo maltratada há dias.

Os policiais se deslocaram para a residência suspeita onde flagraram a criança acorrentada com correntes de ferro e cadeado na posição de pé.

A criança aparentava estar debilitada com várias marcas pelo corpo ao passo que imeditamente após sua libertação foi encaminhada ao Hospital local para atendimento médico.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar todo o caso. No local se pode constatar que a prática era rotineira por parte do pai e da madrasta da vítima, muitas vezes acorrentando e outras vezes agredindo gravemente a vítima.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao casal pelo crime de tortura (art. 1º, II, c/c seu §4º e inciso II da Lei 9.455/97). Ainda no local, dois amigos do casal também estavam presentes e não explicaram o motivo pelo qual não se insurgiram contra a situação que a criança estava sendo exposta, ao passo que foram presos em flagrantes também por tortura.

Nesse caso a chamada tortura imprópria ou tortura omissão (Art. 1º, §2º da Lei 9.455/97). Após os procedimentos de praxe, as partes serão apresentadas no Plantão Judiciário da cidade de Serra Talhada para serem ouvidos em audiência de custódia. (Do Nill Jr – Foto Ilustrativa)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Márcio Oliveira, vice-prefeito, manda recado para o bloco de oposição

Publicado

em

Respirando aliviado após desistir da sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada, o vice-Prefeito Márcio Oliveira, conversou, por telefone, com o Farol de Notícias, e acabou fazendo revelações sobre o xadrez político governista.

Durante a conversa, o vice-prefeito ratificou lealdade ao prefeito Luciano Duque, e ao ser questionado, descartou qualquer aproximação com a oposição.

“Não pretendo me aproximar com a oposição. Isto não está nos meus planos. Isso não vai acontecer. Continuo com o sentimento de lealdade ao prefeito Duque. Coloquei a minha insatisfação, deixei tudo claro na carta, mas não vou para oposição”, ratificou.

Entretanto, quando provocado se iria apoiar o nome da secretária de Saúde, Márcia Conrado, caso ela vença a disputa interna e seja a candidata em 2020, Márcio Oliveira deu um ‘freio’. “Não vamos mais requentar isso (risos), não é por ai. Não quero falar mais sobre isso”, resumiu Oliveira, deixando no ar que não vai ‘engolir’ o nome da pré-candidata.

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending