Conecte-se Conosco

Pernambuco

Intervenção de Gravatá ganha certificação ouro

Publicado

em

gravata

O gestor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, recebeu, na tarde de hoje, o Certificado Ouro, do Ministério Público, por ter atingido todos os eixos do Projeto Pacto pelos Municípios. A solenidade ocorreu no Fórum de Gravatá com a presença do Procurador Geral do Ministério Público, Carlos Augusto Guerra de Holanda, Rafael Amorim, Procurador Geral do Estado, Paulo Augusto de Freitas, Promotor de Justiça e líder do Projeto Pactos dos Municípios pela Segurança Pública, Fernanda Nóbrega, Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Gravatá e demais autoridades.

Para receber esta certificação, a cidade pactuou ou atendeu as seguintes metas: Cadastramento e controle de bares, restaurantes, boates, casas de shows e eventos e similares. Cumprimento do Perímetro de Segurança Escolar (Lei Estadual nº 10.454/1990). Melhorias na iluminação pública nas áreas urbanas e rurais. Instalação de câmeras e sistemas de monitoramento. Ações em grandes eventos. Implementação do Programa “Pernambuco Contra o Crack”. Estruturação dos Conselhos Tutelares e criação das Comissões de Controle de Conflitos. Criação das Guardas Municipais e/ou readequação de suas ações. Criação da Secretaria Municipal de Segurança e dos Conselhos Municipais, e Implementação do Programa de Liberdade Assistida.

“Este é um prêmio do município e de cada cidadão gravataense. Desde o primeiro dia que aderimos ao projeto estivemos focados e buscamos esse resultado. A premiação é fruto de muito trabalho e, acima de tudo, comprometimento de toda a equipe, que sempre se manteve entusiasmada. Além disso, o que nos deixa mais felizes é que, muito mais que ações realizadas pela gestão para o cumprimento das metas estabelecidas, os resultados das ações desencadeadas se constituem em importante legado deixado para a sociedade gravataense”, destacou o gestor do município, Mário Cavalcanti.

Esse é um projeto estratégico que visa entregar à sociedade resultados das ações planejadas, que tem como objetivo a promoção de políticas públicas de caráter preventivo, voltadas à redução dos índices de violência nas cidades pernambucanas. O projeto propõe a união entre diversas esferas do Poder Público para o combate à violência e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações do Pacto promovem o trabalho conjunto entre MPPE, Governo do Estado e Municípios.

Em Gravatá, todas as ações desencadeadas com vistas à implementação dos Eixos e Metas estabelecidos no projeto foram instrumento de planejamento nos moldes do Modelo de Gestão utilizado pelo Governo do Estado – “Todos por PE”, sendo monitorado periodicamente e acompanhado pelo interventor, Mário Cavalcanti e secretários municipais das pastas diretamente envolvidas em trabalho incansável que envolveu a participação de diversos agentes públicos, entre eles, Polícia Militar, Conselho Tutelar e corpo técnico da gestão intervencionista.

(Do Blog do Magno)

Pernambuco

Aberta a Semana Nacional de Trânsito

Publicado

em

O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, o secretário do Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriram, hoje, a Semana Nacional de Trânsito. A ação aconteceu no auditório do Brum, localizado no Centro de Convenções, com a palestra proferida pelo historiador e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Estadual de Campinas, Leandro Karnal, sob o título “Ética nas Relações Sociais no Trânsito”.

“Ética é um esforço pessoal contínuo, constante. Todos somos iguais. A vaidade é a inimiga da ética. Pessoas éticas possuem amigos e pessoas não éticas possuem cúmplices. Mandar é o teatro do mundo que me faz parecer superior, mas isso não é viver. Quanto mais eu subo na carreira ou no campo pessoal, mais eu tenho que servir, a todos. Nada faz superar a ideia de que as conquistas são frutos de esforço. Nós precisamos restaurar a crença no esforço. Alguns precisam de esforço mais que outros. Mas todos podem. Esforço repetido, sistemático e constante produz resultado”. Com essas palavras, Karnal deu início a palestra que teve duração de uma hora.

Na oportunidade, Francisco Papaléo falou da importância de eventos como esse para alertar a população sobre os perigos no trânsito e o elevado número de acidentes nas estradas pernambucanas gera um investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “A Secretaria Estadual de Saúde investe cerca 320 mil reais na reabilitação de cada motociclista acidentado no território pernambucano. Para tanto, o Detran vem investindo fortemente na educação no trânsito, com foco na prevenção de acidentes”, destacou.

Já o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, disse que o Órgão investiu fortemente em educação de trânsito, visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no Estado. “A Semana do Trânsito é uma ação onde toda a sociedade é convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres”, disse.

Ainda dentro das ações da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de hoje até o dia 25 de setembro, agentes das Operações Trânsito Seguro – OTS, e Rota de Fuga – ORF, promoveram, hoje, uma blitz educativa para alertar motoristas sobre os perigos do trânsito, com foco no condutor do amanhã, em frente ao Caxangá Golf Clube, quando mostraram equipamentos de segurança, sobretudo a respeito da importância do uso do capacete e o não uso do álcool e direção, além da forma correta do uso da cadeirinha. (Do Blog do Magno)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Deputado Rogério Leão com agenda intensa em todas as regiões do Estado

Publicado

em

O deputado estadual e candidato à reeleição, Rogério Leão (PR), participou de diversos eventos políticos no Sertão de Pernambuco durante este final de semana
No sábado (15) Leão esteve em caminhada pelas ruas de Santa Terezinha, no Alto Pajeú.
No domingo (16) o candidato esteve no município de Mirandiba, onde participou pela manhã de uma roda de conversa no Distrito de Cachoeirinha, com amigos e moradores da localidade. 
À tarde, Rogério esteve em Machados, no Agreste, participando de carreata e bate-papo com os moradores. 
“No bate-papo falei que toda essa energia só reforça nosso desejo de querer muito mais pelo povo pernambucano”, disse o deputado. E enfatizou: “Estamos juntos, do Sertão ao Litoral, na luta para melhorar a qualidade de vida de nossa gente; obrigado pelo carinho, Machados!”.
A agenda de campanha de Rogério Leão segue intensa em todo o Estado. FONTE: Geraldo Palmeira

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta terça-feira(18)

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta terça-feira(18).

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending