Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Luciano Duque: Vaias contra Paulo são resposta da militância do PT

Publicado

em

Filiado ao PT, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, afirmou que as vaias sofridas por Paulo Câmara (PSB), hoje, em evento com Haddad (PT), mostram que a militância petista não aprova o atual governador. Ao subir no palanque para discursar, em ato político no Centro do Recife, Paulo foi recebido com vaias e gritos de golpista. Visivelmente constrangido, Paulo Câmara acabou fazendo um discurso mais rápido que o normal, deixando o microfone para que Fernando Haddad pudesse falar.

“As pessoas não esqueceram que Paulo Câmara tomou uma posição no impeachment. Ele ficou ao lado de Temer, liberando quatro secretários para votarem contra a ex-presidenta Dilma”, lembrou Duque. “Paulo esteve com Temer desde o início e foi fiador das reformas que tiraram direitos dos trabalhadores e atolaram o país na maior crise da sua história”, afirma. 

O prefeito diz que o PSB promoveu manobras para impedir que Marília Arraes fosse candidata ao governo do Estado, mesmo com ela aparecendo bem posicionada em todas as pesquisas de intenção de voto e tendo a candidatura defendida pelos delegados da legenda.

“Paulo e o PSB perseguem a oposição na tentativa de permanecer no poder. Essas vaias de hoje são o resultado de uma forma atrasada de fazer política, impondo suas vontades pela força, são uma resposta da militância às mentiras de um governador que tem sua gestão reprovada pela grande maioria da população”, acrescentou.

Luciano Duque foi um dos principais articuladores da pré-campanha de Marília, mas como a vereadora do Recife não conseguiu viabilizar a própria candidatura, ele acabou declarando apoio a Armando Monteiro (PTB). (Do Blog do Magno)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Deputado Rogério requer Voto de Pesar às vítimas do CE

Publicado

em

O deputado Rogério Leão apresentou requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento dos cinco membros da família Magalhães, ocorrido na sexta-feira (7), que foram feitos reféns e mortos em uma tentativa de assalto a banco na cidade de Milagre, no Ceará.

O Voto foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo de Pernambuco desta terça-feira (11).

Em sua justificativa o parlamentar lamentou o fato. “Consternados com a triste notícia de tamanha violência, que interrompeu a vida de inocentes conterrâneos do meu querido Sertão, das cidades de Serra Talhada e de São José do Belmonte, localidades que represento com muito carinho nesta ilustre Casa, nosso pedido se justifica por si só e reconhece o valor da vida do ser humano”, disse.

O empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, o filho Vinícius Magalhães, de 14, a cunhada de João, Claudineide Campos, de 41, acompanhada do marido, Cícero Tenório, de 60, e do filho, Gustavo Tenório, de 13, que foram feitos reféns e mortos durante intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes, voltavam da cidade de Juazeiro do Norte (CE) para os festejos de fim de ano em Serra Talhada. (Do Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

“Foi uma declaração infeliz”, reconheceu o Governador do Ceará, pedindo desculpas às famílias dos serra-talhadenses mortos em Milagres-CE

Publicado

em

O governador Camilo Santana pediu desculpas por ter questionado se os reféns mortos seriam mesmo reféns. “Foi uma declaração infeliz”, reconheceu.

Os 12 policiais envolvidos na ação que impediu a tentativa de assalto a banco em Milagres, na Região Sul do Ceará, foram afastados das atividades nas ruas e cumprem trabalhos administrativos. A informação foi dada nesta segunda-feira (10) pelo governador Camilo Santana, durante solenidade no Instituto do Câncer do Ceará.

“Quero reiterar e dizer que determinei e será rigorosamente feito, já afastamos inclusive os policiais da rua, que passam a fazer trabalhos administrativos até que sejam apurados todos os fatos ocorridos, repito, lamentavelmente, na última sexta-feira. Foram 12 policiais que estavam nessa ação. Montei uma equipe com mais de 40 homens e a própria CGD, que é independente dos órgãos de segurança, que está apurando, investigando, para que a gente possa dar respostas concretas aos familiares e a sociedade”, disse o governador, que divulgou que as armas de policiais e suspeitos foram encaminhadas para a perícia. (Por Tribuna do Ceará)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, deste domingo, 9 de Dezembro de 2018

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste domingo, 9 de Dezembro de 2018.

(PORTE DE ENTORPECENTES/ALICIAMENTO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 090025DEZ2018;

Local               : Concha Acústica;

Envolvido       : A A S, 20 anos, solteiro;

Endereço         : Borborema, Serra Talhada – PE;

Envolvido      : K K S B, 16 anos;

Endereço        : Baixa Renda;

  1. N°           : 2190/2018 (M-10176247)

Resumo           : Durante rondas e abordagens Policiais Militares da equipe ROCAM do 14º BPM encontraram com o envolvido 01 uma “poronga” de maconha dentro do tênis, juntamente com o suspeito encontrava-se a envolvida 02, que se tratava de uma menor de idade, que informou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados a DPC para as medidas cabíveis. 

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 090900DEZ2018;

Local               : Via Pública;

Imputado         : J M N T, 16 anos;

Endereço         : Mutirão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2191/2018(M -10178086)

Resumo           : Ao realizar rondas com abordagens pelo bairro Policiais Militares da equipe GATI visualizaram o imputado em atitude suspeita, ao aborda-lo foi encontrado no interior de sua cueca uma porção de maconha pronta para consumo, a qual ele assumiu ser de sua propriedade e informou ainda ter comprado pela quantia de R$ 5,00. Em seguida o imputado foi encaminhado a DPC para serem adotadas as medidas cabíveis.

(DIREÇÃO PERIGOSA/PERIGO DE DANO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 091100DEZ2018;

Local               : Via Pública;

Imputado         : M A D, 26 anos, solteiro;

Endereço         : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2192/2018 (M-10177817);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Trânsito 14º BPM realizam rondas quando se deparou com o imputado empinando sua moto, de imediato os policiais fizeram o acompanhamento do suspeito até interceptá-lo e realizar a busca pessoal. O imputado foi conduzido a DPC e sua motocicleta ao pátio do DETRAN para as que fossem adotadas as medidas cabíveis.

(FURTO EM RESIDÊNCIA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 091600DEZ2018

Local               : Rua S, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputada         : L T P, 36 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Vítima             : Q B C, 91 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2193/2018 (M-10177646)

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Trânsito foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de furto. Chegando ao local a vitima informou que, por volta de meio dia, a imputada adentrou em sua residência, e que logo após a sua saída percebeu o sumiço de um dinheiro de sua bolsa que estava guardada no quarto (aproximadamente R$ 180,00). A vitima ainda informou que a imputada já trabalhou em sua residência. A imputada nega as acusações e informou que não é a primeira vez que é acusada de furto pela vitima. Diante do fato as partes foram conduzidas a DPC local para a adoção das medidas cabíveis. 

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 091700DEZ2018;

Local               : Via Pública;

Imputado         : A A F L, 40 anos, autônomo;

Endereço         : Caxixola, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2194/2018(M-10177986)

Resumo           : Ao realizar rondas com abordagens Policiais Militares da equipe GATI observaram atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal no individuo foi encontrada em sua cintura (02) duas facas “de mesa” e (01) uma faca peixeira, porém aos ser indagado sobre as facas ele informou que andava com elas porque era ex-presidiário era pra se proteger das desavenças que possui na cidade. O imputado já respondeu por furto e assalto e no momento encontra-se no semiaberto até o ano de 2019. O imputado foi conduzido a DPC para as medidas cabíveis.

(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO)

Município       : Triunfo-PE;

Data/hora        : 091730DEZ2018;

Local               : Via Pública;

Imputado         : F E S J, 16 anos, solteiro;

Endereço         : Zona rural, Triunfo-PE;

  1. N°           : 2196/2018 (M-10178111)

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo depararam-se com o imputado conduzindo uma motocicleta quando deram voz de parada e realizaram a abordagem padrão, quando foi constatado que se tratava de um menor que foi  conduzido até a DPC para que fossem adotadas as devidas providências. (Com Informações do 14º BPB)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending