Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Policiais Civis descobrem estelionato processual no caso do Advogado Edilton, onde seu escritório teria sido alvo de tiros

Publicado

em

 

 

Na tarde de hoje (09/08/2018), foi enviado Inquérito Policial ao representante do Ministério Publico, o qual resultou no indiciamento de C.J.P.S. pela suposta prática dos crimes de falsa comunicação de crime/contravenção e fraude processual, previstos nos artigos 340 e 347 do Código Penal Brasileiro.

No dia 18/05/2018, a Autoridade Policial tomou conhecimento que 02 “indivíduos” pilotando uma motocicleta haviam efetuado disparos de arma de fogo contra o escritório do advogado Dr. Edilton José da Silva, natural de Serra Talhada/PE, e que seu filho, C.J.P.S. havia sofrido lesões decorrentes dos estilhaços dos vidros.

Ato contínuo, o Delegado de Polícia acionou, de imediato, os Peritos Criminais do Instituto de Criminalística de Salgueiro/PE e todos se dirigiram ao referido local do crime.

Ao escutar os relatos da até então vítima, C.J.P.S., e realizar o respectivo local do crime, o Delegado e os Peritos Criminais constataram as falsas declarações da vítima, fato este comprovado mediante Laudo Pericial.

Ao ser ouvido nesta Repartição Policial, C.J.P.S. trouxe uma nova versão dos fatos, os quais também foram desmentidos pelos depoimentos testemunhais.

No dia 26/06/2018, C.J.P.S. passou a figurar no Inquérito Policial na condição de suspeito.

O Inquérito Policial está instruído com depoimentos testemunhais, indícios documentais, acareação, laudo pericial, declarações do suspeito e áudio da central do 8° BPM relatando o fato ao pelotão local da polícia militar.

Os Peritos Criminais concluíram pela impossibilidade técnica de ter havido disparos de arma de fogo e que C.J.P.S. intencionalmente alterou a cena do crime, o que dificultou o trabalho do expert.

Segundo o Delegado de Polícia, Leonardo Max Pereira Monteiro, “não houve tentativa de homicídio e nem intimidação profissional, o que houve foi uma provocação inútil da autoridade pública e uma tentativa de levar o Perito Criminal ao erro”.

Ainda segundo o Delegado, “o próprio Dr. Edilton, atualmente, não acredita que houve crime”.

O Delegado baseou sua decisão, principalmente, na prova técnica produzida por expert, cuja conclusão dos indícios colhidos resultaram numa tentativa de prejudicar os trabalhos da Polícia Civil e Polícia Científica.

O fato gerou grande repercussão, sendo divulgado em diversos blogs da região.

O Inquérito Policial agora está com o representante do Ministério Público, o qual poderá promover a denúncia, requerer o arquivamento ou requisitar novas diligências. Conclui o delegado de Mirandiba.

Na ocasião o advogado Dr. Edilton encaminhou para os meios de comunicação da região o seguinte e-mail.

“Na data de 16/05/2018 entre aproximadamente 21h00 e 22h00 na Cidade de Mirandiba Sertão de Pernambuco, meliante em motocicleta disparou arma de fogo na porta do escritório do advogado Dr. Edilton José da Silva, cujo escritório encontra-se localizado á Rua Tiburtino Carvalho, 62. Centro, cujo escritório do advogado, encontra-se dista três pontos comerciais do pelotão da Polícia Militar de Pernambuco.

O advogado que se encontra em local incerto e não sabido acionou via telefônica o 14° BPM/PE, situado na Cidade de Serra Talhada-PE (terra de Lampião). O qual orientou que acionasse a polícia civil do local onde se encontrasse. De imediato o advogado temendo ser alvejado acionou via telefônica o 8° BPM/PE Salgueiro-PE, o qual também orientou procurar a polícia Civil. Ambos os batalhões mais próximos ficam a distância de 60km da Cidade do fato ocorrido.

O advogado novamente temendo ser alvejado, preferiu continuar em local incerto e não sabido para populares, aguardando presença de viatura para só então poder se dirigir á polícia Civil. Durante o disparo o filho do advogado o Sr. Cândido “Mozim” fora atingido por estilhaços na mão.”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Belmonte: Assista o pronunciamento emocionado do Ver Zeca do Carmo, eleito novo presidente da CMSJB

Publicado

em

Em um pronunciamento emocionado o vereador Zeca do Carmo, eleito na noite de ontem(18) novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, uso a tribuna daquela casa legislativa para agradecer aos 7 (sete) vereadores que votam com ele na eleição da nova mesa diretora.

Em suas palavras após os agradecimentos aos vereadores que votaram com ele, Zeca disse que “essa é uma das melhores noites da minha vida, que era um sonho, que está nesta caminhada desde o ano de 2000, ou seja a 18 anos” e disse ainda que “a partir de Janeiro, irá mostrar ao povo o que estiver certo e também o que estiver errado”.

Veja abaixo o pronunciamento do Vereador Zeca do Carmo, novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, a partir de 1 de Janeiro de 2019.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Vereadores Evandro, Cleiton e Pablo, emitem nota

Publicado

em

NOTA
Nossa bandeira é São José do Belmonte

O Vereador Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim, vem em nota esclarecer para a população de nossa cidade que a eleição ocorrida na Câmara Municipal DEVE SER VISTA apenas como um processo cívico-político de caráter democrático, onde foram escolhidos os membros da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Que este processo jamais deve figurar como sendo um processo de rupturas ou para ser usado por grupos políticos para disseminar discursos desconstrutivos que em nada favorecem ao esforço que a Câmara tem feito nestes dois últimos anos, sempre votando e de forma unânime tudo aquilo que é bom para a sociedade belmontense, independentemente se o Executivo Municipal tem ou não maioria, pois o que importa para os 13 vereadores da casa é que os projetos aqui chegados tenham caráter isonômico e impessoal.
Queremos dizer ainda que o Legislativo e o Executivo são poderes distintos e harmônicos, que devem continuar trabalhando para o bem da nossa cidade, inclusive porque os vereadores são capacitados, experientes, proativos, democráticos e sensíveis às necessidades da população.
Queremos deixar bem claro a população que não existe rompimento algum com a Gestão do prefeito Romonilson Mariano, apenas porque democraticamente exercemos o direito de decidir internamente por uma nova direção interna, fortalecendo o caráter da independência do poder Legislativo, o que prova que não podemos ser vistos como “um puxadinho da Prefeitura” como bem disse o nosso presidente eleito Zeca.
Temos o caráter indivisível das nossas convicções e opções políticas e o diálogo é que devem marcar as relações entre os dois poderes. Acreditamos que estamos no caminho certo. Disseram os vereadores Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim.
Queremos parabenizar com muita alegria e respeito mútuo o presidente eleito Zeca Moura, o vice Evandro Gonçalves e os secretários Paulo Pereira e Zé Lucas, pois representam juntos com os demais vereadores da casa o espírito de trabalho, zelo e dedicação pela coisa pública. Parabenizar ainda a mesa diretora atual, por todas as realizações e conquistas dos dois primeiros anos. Disseram ainda os vereadores.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Vereador Zeca do Carmo foi eleito presidente da CMSJB para o biênio 2019/2020

Publicado

em

O vereador Zeca do Carmo(PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte-PE, para a legislatura de 2019/2020.

Zeca que está no seu terceiro mandato e que faz parte do grupo político do deputado estadual Rogério Leão e do ex-prefeito Marcelo Pereira, disputou a eleições da câmara municipal com chapa única e teve 8 (oito) dos 13 (treze) votos dos vereadores da do poder legislativo belmontense, 5 (cinco) vereadores votaram em branco.

Zeca se elegeu com o apoio de vereadores que foram eleitos pela base do atual prefeito. Nas eleições de 2016 o grupo da oposição fez apenas 5 (cinco) vereadores, Paulo Pereira, Júnior de Erles, Zeca do Carmo, Ramon Feitosa e Erik Diniz, desses provavelmente dois votaram em branco e provavelmente 4 (quatro) que se elegeram em 2016 pelo grupo de Romonilson, devem ter votado com Zeca do Carmo.

Segundo o novo presidente, que irá assumir em 1º de Janeiro de 2019, ele disse ao Blog do Silva Lima, que quer fazer uma gestão de coalizão, ouvindo seus colegas e pares em busca do que for melhor para o parlamento belmontense e irá contar com o apoio de todos os vereadores e principalmente da nova mesa diretora que é composta pelos seguintes vereadores: Zeca do Carmo (presidente), Evandro da Águas Sertões (Vice-presidente), Paulo Pereira (1º Secretário) e Zé Lucas (2º secretário).

Administrar uma Cidade sem ter o apoio da maioria dos vereadores e ainda ter como presidente da Câmara Municipal um vereador da oposição, não é nada confortável para qualquer gestor. 

As coisas devem mudar na atual gestão em são José do Belmonte-PE, nos anos de 2019 e 2020.

Veja na foto abaixo os vereadores que votaram para eleger o vereador Zeca do Carmo presidente da CMSJB no biênio 2019/2020.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending