Conecte-se Conosco

Cultura

Mostra de SP terá vencedor de Cannes e filme de Spike Lee

Publicado

em

‘Assunto de Família’, do japonês Kore-Eda, venceu a Palma de Ouro e é um dos confirmados

Três dos filmes que provocaram maior comoção no Festival de Cannes neste ano desembarcarão no Brasil em outubro para a programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

“Assunto de Família”, filme pelo qual o diretor japonês Hirokazu Kore-Eda venceu a Palma de Ouro no festival francês, está entre eles. De Spike Lee vem “Infiltrado na Klan”, baseado na história real de um policial negro que quer desbaratar as ações do grupo racista Ku Klux Klan.

Quem também engrossa a lista é “3 Faces”, do iraniano Jafar Panahi. Preso político em seu país, o diretor foi impedido de viajar comparecer à estreia do seu filme em Cannes.

Maior vencedor da mostra francesa, “Assunto de Família” remexe no assunto favorito do cineasta japonês e que está impresso logo no título: relações familiares. A trama acompanha a história de Osamu (Lily Franky) e Nobuyo (Sakura Ando), casal semimiserável que vive de pequenos golpes para sustentar os filhos.

O pai se banca com furtos em supermercados. A filha ganha trocados como stripper. A pensão da mãe de Osamu ajuda a completar o orçamento curto. Certa noite, o patriarca topa com uma menininha que parece abandonada e a acolhe em sua casa.

O evento é o começo do desmoronamento de todas as mentiras que sustentam aquela família. Kore-Eda registra tudo com altas doses de ternura e com um humanismo que conquistou os jurados em Cannes.

Já o filme de Spike Lee traz John David Washington, filho de Denzel, vivendo o policial Ron. Estamos na década de 1970, e os vários movimentos negros em ebulição estão na mira da polícia. O sujeito não raro tem de se prestar a vigiar as atividades daqueles com quem ele compartilha a mesma raça.

Também são tempos de acirramento do outro lado. A Ku Klux Klan está a toda. E Ron, ajudado pelo colega judeu Flip (Adam Driver) consegue se infiltrar na organização racosta sem que os membros se deem conta de que ele é negro.

“Infiltrado” é um petardo contra Trump, a quem o diretor acusa de insuflar o ódio racial no país. Faturou em Cannes o grande prêmio do júri, o segundo principal do festival francês.

Já “3 Faces”, do iraniano Panahi, faz uma crítica à cultura conservadora de seu país. A história gira em torno de uma aspirante a atriz, proibida pelos pais de estudar atuação, que pede ajuda a uma outra atriz, bem-sucedida.

Em 2010, o diretor foi condenado a seis ano de prisão domiciliar e a filmar 20 anos sem filmar, sob a acusação de fazer propaganda contra o governo do Irã. Isso não o impediu de continuar lançando filmes de maneira secreta.

A inclusão de “3 Faces” reforça o papel da mostra paulistana de principal vitrine do cinema iraniano no Brasil.

Um dos mais importantes eventos de cinema do país, a Mostra também exibirá versões restaurada de “Pixote”, de Hector Babenco, além do novo filme de Lars von Trier, “A Casa que Jack Construiu”. O evento paulistano receberá ainda uma instalação em realidade virtual da artista multimídia Laurie Anderson.

Por  Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Cultura

Roberto Carlos lança 1º LP em 22 anos e segue a tradição da cor azul

Publicado

em

‘Amor sin límite’ tem repertório em espanhol

edição em LP do álbum “Amor sin límite”, de Roberto Carlos, chega às lojas do Brasil a partir da próxima sexta-feira (16), com o vinil da cor azul.

Essa é a primeira vez em 22 anos que o cantor e compositor capixaba tem lançado um álbum em LP. O último saiu em 1996.

Desde o álbum de 1980, o azul é cor recorrente nas capas dos discos do Rei.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Cultura

Lucas Lucco lança DVD ‘A Origem’ e diz que sempre agradece Luan Santana

Publicado

em

 

Trabalho com 19 inéditas já revelou o sucesso ‘Briguinha Boba’

Aos 27 anos, Lucas Lucco lança seu segundo CD/DVD repleto de participações especiais e dos mais diferentes gêneros musicais. Com o trabalho, o artista retoma a sua carreira musical com novo fôlego. Ao longo de seus cinco anos de carreira, ele despontou como revelação do novo sertanejo e passou um tempo dedicado à atuação.

Lucco trabalhou em “Malhação” (2016) e na novela “Sol Nascente” (2017), ambas da Globo. No início do ano, ele lançou a parceria “Paraíso” com Pabllo Vittar, enquanto já preparava o novo trabalho: “A Origem – Ao Vivo em Goiânia”.

O artista dedicou anos ao trabalho que traz 19 canções inéditas, do começo ao fim. A primeira música lançada foi “Briguinha Boba”, que já está perto dos 8 milhões de visitas no YouTube. “Posto 24”, parceria com Wesley Safadão, também está entre as cem mais tocadas do Spotify no Brasil. Só na última semana foram mais de 1 milhão de execuções.

Satisfeito com a sua carreira, Lucco diz que sempre agradece Luan Santana por tudo o que conquistou. “Depois do sertanejo clássico que conquistou o Brasil, veio o universitário com César Menotti & Fabiano, com João Bosco & Vinicius, quando eu estava na faculdade, veio João Bosco & Vinicius, até chegar ao novo sertanejo que eu mesmo fiz parte. E isso é ótimo, sempre que eu encontro com Luan eu falo para ele: Você me ajudou a construir tudo isso, e eu vou ajudar alguém a construir algo novo também”, celebra.

Dedicado totalmente à música nos próximos meses, Lucco diz que sempre pensa em voltar a atuar. “Agora é dedicação total à música, mas o trabalho como ator chegou naquela época e não tive como evitar, porque eu tinha uma paixão pela atuação. Quando eu achar que devo voltar a algum papel, eu farei. É algo que tem na sua cabeça sim”.

UM RETORNO ÀS ORIGENS

Para chegar ao projeto final do CD/DVD “A Origem – Ao Vivo em Goiânia”, Lucco usou a tranquilidade do seu lar para pensar. Sempre calmo, ele se mantém acompanhado de seus pais e de sua namorada, que são apoiadores de sua carreira.

“Moro em Uberlândia [MG] com a minha namorada, e os meus moram em Patrocínio, minha cidade natal. Eu estava lá em casa e fui encaixando ideias, anotando coisas até sentir que estava pronto. De repente, eu chamei o meu pai dizendo que era a hora de voltar para Goiânia. Passar um tempo no lugar onde eu comecei a minha carreira, onde estão os compositores. Dois meses depois, já estávamos na seleção final das músicas”, afirma Lucco. “Como diz o nome do DVD, ‘A Origem’, eu quis mostrar a base que consegui criar por todos esses anos de carreira, a minha maturidade musical”, diz o artista. 

Desde o início de sua carreira, o artista sertanejo seguiu a ideia de unir ritmos. O novo DVD faz um grande retrato disso. Há participação dos sertanejos Maiara & Maraisa, Gustavo Mioto e da dupla Israel & Rodolfo. Tem o funk de MC Kevinho, a pegada axé de Leo Santana e o ‘forronejo’ de Wesley Safadão. Para passar a mensagem de paz e perdão, ele canta uma música romântica com o padre Fábio de Melo. 

“Imaginei gravar uma grande festa e mostrar a minha essência que é a versatilidade musical. Por isso, tem parcerias inusitadas e mistura de gêneros. Todos com quem eu trabalho nesse DVD eu já conhecia, porque não acho que faça sentido fazer parceria se já não há uma infinidade com o outro artista”, conta Lucco.

O áudio do CD/DVD já está disponível em todas as plataformas digitais. O DVD físico deve chegar às lojas físicas ainda neste mês.

Por  Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Cultura

Capitã Marvel nos cinemas, Brie Larson vem ao Brasil na CCXP

Publicado

em

No evento em São Paulo, será exibido também ‘Aquaman’

protagonista do longa “Capitã Marvel”, da Marvel Studios, Brie Larson virá ao Brasil na CCXP, no dia 8 de dezembro 12 na São Paulo Expo, para falar sobre o filme com estreia prevista para o dia 7 de março de 2019.

Além dela, M. Night Shyamalan, diretor de “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado” e “Fragmentado”, também estará no evento para apresentar seu novo filme “Vidro”, com estreia marcada para dia 17 de janeiro.

No mesmo estande, Rich Moore e Phil Johnston, diretores da animação “WiFi Ralph”, mostrarão pela primeira vez no Brasil o filme, que será lançado no dia 3 de janeiro.

O aniversário de 90 anos da primeira aparição do Mickey Mouse será celebrado com uma apresentação do diretor do Disney Television Animation, que falará sobre os curtas-metragens do Mickey que se passam no Brasil, como “Futebol Clássico” e “Carnaval”.

No estande da Warner Bros. haverá a primeira apresentação do longa “Aquaman”, na sexta-feira (7/12). O filme revela a origem de Arthur Curry, meio homem, meio atlante, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino de se tornar rei.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending