Conecte-se Conosco

Destaque

Os onze mais caros da história por posição

Publicado

em

 

Com grandes pagamentos para a transferência de jogadores, chegam grandes responsabilidades para eles, com as expectativas de seu desempenho dentro dos seus novos clubes.

 

A equipe dos onze jogadores mais caros com base no custo de suas transferência, inclui três jogadores brasileiros, e seus clubes esperam os melhores resultados em todas as competições em que participam. O goleiro Alisson se tornou o mais caro do mundo em sua posição, transferindo-se da Roma italiana para o clube inglês Liverpool por 72,5 milhões de euros no final da Copa do Mundo.

A linha defensiva mais cara da história

Dentro da equipe mencionada anteriormente de Liverpool também joga o capitão da equipe holandesa, Virgil van Dijk, que permaneceu na Premier League Inglesa, mas deixou Southampton em janeiro de 2018 por 85 milhões de euros para chegar com o Liverpool até a final mais recente da UEFA Champions League. Os outros três defensores mais caros da história fazem parte do Manchester City de Pep Guardiola e são os favoritos absolutos para ganhar a edição de 2018-19 da Liga dos Campeões, de acordo com a Betway, com 16,2% de chances para 20 de agosto. Esses jogadores são o inglês Kyle Walker, que deixou o Tottenham em julho de 2017 por 55 milhões de euros, o francês Aymeric Laporte, que chegou em janeiro de 2018 do Athletic Bilbao da Espanha por 65 milhões de euros, e Benjamin Mendy, que se juntou aos Cityzens em julho de 2017 por 57,5 milhões de euros, vindo do AS Monaco, da liga francesa. O Manchester City já venceu a Premier League com suas aquisições mais recentes e caras no campo, com uma equipe que como a ESPN destacou, têm 10 selecionados para a Copa do Mundo entre seus 11 jogadores titulares.

Meio-campo de alto valor

Outro francês que saltou para a Premier League inglesa foi Paul Pogba, que deixou a Juventus em agosto de 2016 por 105 milhões de euros para participar do Manchester United e vencer a Europa League, em sua primeira temporada com os Red Devils. No meio-campo mais caro do mundo também está o brasileiro Philippe Coutinho, que deixou o Liverpool em janeiro de 2018 para se juntar ao Barcelona na liga espanhola por 120 milhões de euros e se tornar campeão da liga e campeão da Copa del Rey em seu primeiro torneio com os Blaugranas. Completando o meio-campo, está o colombiano James Rodriguez, que depois de obter a bota de ouro na Copa do Mundo no Brasil em 2014 deixou o AS Monaco para o Real Madrid por 80 milhões de euros. Infelizmente devido as suas lesões o colombiano não teve muita participação no Real Madrid e foi recentemente emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha, onde participou mais ativamente e já venceu o campeonato da liga na temporada 2017-18.

Os atacantes de valores exorbitantes

O Paris Saint-Germain é o clube que mais investiu em jogadores até agora, devido às transferências de Neymar Jr. e Kylian Mbappé. Figura de destaque da mais recente edição da Copa do Mundo e campeão com a França, Kylian Mbappé saiu do AS Monaco em agosto de 2017 para o Paris Saint-Germain por 180 milhões de euros, sendo o segundo jogador mais caro da história, segundo a Fox Sports, e levando à jovem estrela de volta a sua cidade natal. No caso do astro brasileiro Neymar Jr., no mesmo mês de agosto ele saiu do Barcelona, mas pelo montante de 222 milhões de euros, em busca de maiores desafios como o jogador mais caro do futebol. Com estes dois reforços de luxo, o PSG conseguiu vencer a Ligue 1, a Coupe de France e a Coupe de la Ligue, no seu primeiro ano na equipe, colocando a Liga dos Campeões como seu próximo objetivo. Finalmente, e completando os onze mais caros da história, está o 5 vezes vencedor da Bota de Ouro, Cristiano Ronaldo, que assinou sua saída do Real Madrid para a Juventus italiana por um total de 112 milhões de euros, com o objetivo de dar a equipe de Turim a Liga dos Campeões em que tanto tem focado nos últimos anos. Ronaldo comentou que muitos jogadores já estão acabados aos 33 anos, mas que ele não, e também que se sente no melhor momento de sua carreira, conforme relatado pelo site Globoesporte.

O futebol tem custos de transferências cada vez mais elevados, mas no fim das contas os resultados obtidos pelos jogadores nos campos de jogo são o que definem se o alto preço pago por eles, valeu a pena ou não. No fim das contas os vencedores serão sempre os fãs do futebol.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Belmonte: Vereador Zeca do Carmo foi eleito presidente da CMSJB para o biênio 2019/2020

Publicado

em

O vereador Zeca do Carmo(PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte-PE, para a legislatura de 2019/2020.

Zeca que está no seu terceiro mandato e que faz parte do grupo político do deputado estadual Rogério Leão e do ex-prefeito Marcelo Pereira, disputou a eleições da câmara municipal com chapa única e teve 8 (oito) dos 13 (treze) votos dos vereadores da do poder legislativo belmontense, 5 (cinco) vereadores votaram em branco.

Zeca se elegeu com o apoio de vereadores que foram eleitos pela base do atual prefeito. Nas eleições de 2016 o grupo da oposição fez apenas 5 (cinco) vereadores, Paulo Pereira, Júnior de Erles, Zeca do Carmo, Ramon Feitosa e Erik Diniz, desses provavelmente dois votaram em branco e provavelmente 4 (quatro) que se elegeram em 2016 pelo grupo de Romonilson, devem ter votado com Zeca do Carmo.

Segundo o novo presidente, que irá assumir em 1º de Janeiro de 2019, ele disse ao Blog do Silva Lima, que quer fazer uma gestão de coalizão, ouvindo seus colegas e pares em busca do que for melhor para o parlamento belmontense e irá contar com o apoio de todos os vereadores e principalmente da nova mesa diretora que é composta pelos seguintes vereadores: Zeca do Carmo (presidente), Evandro da Águas Sertões (Vice-presidente), Paulo Pereira (1º Secretário) e Zé Lucas (2º secretário).

Administrar uma Cidade sem ter o apoio da maioria dos vereadores e ainda ter como presidente da Câmara Municipal um vereador da oposição, não é nada confortável para qualquer gestor. 

As coisas devem mudar na atual gestão em são José do Belmonte-PE, nos anos de 2019 e 2020.

Veja na foto abaixo os vereadores que votaram para eleger o vereador Zeca do Carmo presidente da CMSJB no biênio 2019/2020.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Bruna Marquezine abre o jogo e confirma término de namoro com Neymar

Publicado

em

Segundo a atriz, a decisão foi tomada pelo jogador do PSG

Bruna Marquezine confirmou nesta quinta-feira (18) o término do namoro com o Neymar. Segundo a atriz, a decisão foi tomada pelo jogador do PSG (Paris Saint-Germain).

“Foi uma decisão que partiu dele, mas ainda existe muito respeito, muito carinho, por ele e por tudo que a gente viveu”, afirmou a atriz.

De acordo com a coluna F5, a revelação foi dada durante a festa de 30 anos da grife Le Lis Blanc, que ocorre no Jockey Club de São Paulo, na zona oeste da cidade.

A morena afirmou ainda que a separação não ocorreu por diferenças políticas. “Vi muita gente dizendo que foi por divergência política e eu queria esclarecer: ‘Não, não foi por nada disso.”

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Cartão de confirmação do Enem 2018 será divulgado na segunda

Publicado

em

Inep confirmou que candidatos poderão ver o local de provas a partir desta segunda-feira (22); provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro e 5,5 milhões de estudantes estão inscritos.

Os 5,5 milhões de estudantes que estão com a inscrição confirmadano Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder checar seu local de provas nesta segunda-feira (22). Essa é a data em que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai liberar o acesso ao cartão de confirmação do Enem 2018.

As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos.

Veja abaixo as perguntas e respostas sobre o cartão de confirmação:

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/.

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Veja o modelo do cartão de confirmação do Enem 2017 — Foto: Reprodução/Inep

                                         Veja o modelo do cartão de confirmação do Enem 2017 — Foto: Reprodução/Inep

Por G1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending