Conecte-se Conosco

Pernambuco

Petrolina tem o mês de janeiro mais chuvoso da história

Publicado

em

Segundo o professor e meteorologista Dr. Mario Miranda, da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco – Petrolina, no sertão do São Francisco, teve o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos anos. Conforme o meteorobiologista, a média do mês tem precipitações em torno de 70 milímetros. Já neste primeiro mês do ano de 2016, a média foi de 280 milímetros, “ou seja 4 vezes mais do que normal”, frisa Miranda.

Outro dado relevante informado pelo professor Mário Miranda é que a média anual na maior cidade do sertão do estado, gira em torno de 400 milímetros, isso significa que só em janeiro já choveu mais da metade do que era para chover em todo o ano de 2016 em Petrolina.

Do Blog do Banana

Destaque

Julio Lossio Filho: “São dois pesos e duas medidas?”

Publicado

em

Até a noite de ontem (24), a Rede não havia dado entrada no Tribunal Regional Eleitoral com pedido de cassação do registro de candidatura de Julio Lossio, como estava previsto.

A defesa do candidato a governador, no entanto, estava de prontidão. A equipe de advogados responsáveis tem à frente Julio Lossio Filho. “Meu filho fará (a defesa) sem custos”, relatara Julio Lossio.

Segundo Julio Lossio Filho, o contato com a direção nacional da Rede, nos últimos dias, ficou mais estreito do que já era. “Mando mensagem e não respondem. Tento ligar e recusam. Mando e-mail e não respondem. Eu, pessoalmente, mandei mensagem para Pedro Ivo, para Gabi, filha de Pedro Ivo, para Laís (Alves Garcia), ela não respondeu”, contabiliza Julio Lossio Filho, acrescentando que resolveu, então, ligar para Laís. “Eu liguei até que ela me atendeu e, de forma muito fria disse que os advogados estavam resolvendo”, informa.

Indagado se essa divisão de espaço com Jair Bolsonaro no palanque não prejudica Marina, Lossio Filho argumenta: “Esse não era espaço dela. Esses eleitores já votavam em Bolsonaro. Assim como tem gente que vota em Marina e não vota em Lossio. Marina vai recusar esse apoio?”.

Ele emenda: “Essa semana Tulio Gadêlha, do PDT, declarou apoio a Lossio. A gente está tentando unir. Marina fala que a gente precisa unir melhores pessoas de todos os partidos em torno do programa”. E critica: “A executiva estadual da Rede, que hoje faz essa confusão, torcia pra que Marília (Arraes) nos declarasse apoio. São dois pesos e duas medidas?”. E prossegue: “Hoje, Marina Silva foi à casa de Pedro Simon e o partido dele apoia Henrique Meirelles. Marina toda vez que vai a Brasília recebe Cristovam Buarque e o PDT tem Ciro Gomes como candidato”, enumera.

Ele assinala então: “O artigo 4, inciso I do estatuto da Rede defende a pluralidade política”. A direção nacional da Rede não desistiu de protocolar o pedido de cassação do registro. Mas Lossio Filho aposta que a abertura de um processo disciplinar leva tempo e que não deve ser concluído até o dia do pleito. A conferir. (Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, dessa terça-feira(25)

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, dessa terça-feira(25).

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Guia de Armando Monteiro eleva o tom dos ataques a Paulo Câmara

Publicado

em

No guia eleitoral do candidato ao Governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), desta segunda-feira (24), o petebista explorou as investigações realizadas pela Polícia Federal com as operações Lava Jato e Torrentes para atingir seu principal adversário nas eleições, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). Num primeiro momento, o programa de Armando rememora a história e mostra trechos da história política do ex-governador Miguel Arraes. Mas, depois o programa rememora, além das operações da PF, matérias de veículos de comunicação que repercutiram as operações.

O programa ainda insiste na tese de “promessas não cumpridas” da gestão socialista, prosseguindo com ataques contra a política de segurança pública, obras paradas e problemas na área da saúde. “Tanta mentira levou Pernambuco a andar para trás. O problema não é o nosso estado, é o governador. Mais uma vez é você que vai decidir o futuro de Pernambuco. Pernambuco merece mais, com humildade eu peço a você uma chance, para governar Pernambuco, para dar o máximo de mim e fazer um governo muito melhor, que chegue mais perto das pessoas. Eu quero merecer sua confiança, para melhorar a vida do nosso povo, porque se a gente não mudar, fica tudo como está”, afirma Armando. (Da Folha PE)

Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending