Conecte-se Conosco

Esporte

Saiba quais são os benefícios do futebol para saúde feminina

Publicado

em

Sabia que é possível obter tais benefícios antes mesmo do apito inicial da partida, durante o aquecimento?

Paixão nacional, o futebol deixou de ser apenas ‘coisa de menino’. Cada vez mais as mulheres estão dominando a bola e marcando bem e conquistando seu espaço em campo. Hoje em dia, além dos craques como Pelé, Ronaldo e Neymar, o Brasil também celebram os gols de Marta, escolhida pela FIFA cinco vezes consecutivas como a melhor jogadora do mundo. Com mais jogadoras espalhadas nas escolas, escolinhas de futebol e também em grandes clubes a modalidade esta conquistando seu espaço também por trazer muitos benefícios as praticantes.

Rodrigo Coelho preparador físico do A.D. Centro Olímpico, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2013 diz que o esporte é uma modalidade ‘mista’, que trabalha ao mesmo tempo com exercícios aeróbicos, que utilizam uma grande quantidade de músculos de forma rítmica, e anaeróbicas que são atividades de curta duração e de grande intensidade, isso exige fisicamente de quem o pratica, “Apesar da predominância aeróbia do jogo, elas caminham, trotam e correm em intensidades leves e moderadas. Durante as partidas, existem muitos estímulos anaeróbios, como por exemplo, sprints, que são corridas em intensidade máxima, chutes, saltos, acelerações e desacelerações em altíssima intensidade. Por esta variação entre metabolismos aeróbio e anaeróbio durante a prática, podemos considerar a atividade ‘mista’”, diz o preparador do A.D Centro Olímpico.

Para Rodrigo os exercícios aeróbios contribuem muito para a redução da glicemia, pressão arterial e diminuição de peso, “Também podemos observar a redução da gordura corporal que traz perca de peso e uma sensação de prazer e satisfação para quem pratica”, comenta.

É possível obter tais benefícios antes mesmo do apito inicial da partida, durante o aquecimento, “Sempre tentamos relacionar as atividades do aquecimento de acordo com a atividade seguinte, o jogo no caso do futebol. Quando falamos em corpo, não nos referimos apenas na visão fisiológica e biomecânica da coisa, mas também psicológica, para aumentar a concentração, melhora na tomada decisões e resoluções de problemas” ressalta o preparador físico da equipe patrocinada pelo São Cristóvão Saúde.Uma das atletas do time Juliana Pires, 18, diz que começou a jogar futebol por recomendação médica após ser diagnosticada com bronquite crônica. “Os treinos me ajudaram a não ter mais ascrises que começaram quando tinha apenas dois anos. O esporte mudou minha condição de saúde, e recomendo a prática a todos”.

Já Beatriz Sartori, 17, acredita que o futebol à ajudou a se aceitar melhor após uma infância difícil por sua estatura corporal. “Após entrar nas categorias de base do Centro Olímpico, percebi como as pessoas podem ser diferentes. Então assim, melhoraram, e muito, minhas relações sociais. Poderia dizer que ajudou mais no sentido de aceitar as diferenças e consequentemente em melhorar amizades, conversar e relacionar com as pessoas.”, defende a atleta do A.D Centro Olímpico.

Os resultados para cada organismo estão amarrados ao planejamento que foi feito para atleta defende Rodrigo, “Tudo deve ser bem planejado e orientado para acelerar o êxito nos objetivos traçados, além disso, nunca podemos esquecer que a boa alimentação será fundamental neste processo”.

Esporte

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid

Bellingham recupera de gastroenterite e rende Rodrygo.

Publicado

em

O Real Madrid divulgou, por meio de comunicado emitido em suas plataformas oficiais na manhã desta sexta-feira, uma mudança de última hora na lista de convocados para o confronto contra a Real Sociedad, em San Sebastián.

Jude Bellingham, que havia perdido o treinamento do dia anterior devido a uma gastroenterite, se recuperou a tempo e foi convocado para a partida de abertura da 33ª rodada da La Liga, substituindo Rodrygo Goes, diagnosticado com síndrome gripal, como anunciado por Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa.

O jogador inglês se torna, assim, um “reforço de peso” para a equipe merengue, tendo marcado 21 gols e fornecido dez assistências em 36 aparições nesta temporada.

Vale lembrar que o Real Madrid chega a este confronto liderando isoladamente a primeira divisão do futebol espanhol, com 81 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Barcelona, faltando apenas seis rodadas para o final da competição.
Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Galvão comenta crise no Corinthians e defende Cássio de ‘críticas cruéis’

O goleiro falou até em deixar o Corinthians.

Publicado

em

Galvão Bueno comentou a situação complicada que vive o Corinthians. A equipe vem de três derrotas seguidas, duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. São, ainda, quatro jogos sem marcar um gol sequer. Para o narrador, o desabafo de Cássio ilustra o cenário caótico do clube.

O goleiro falou até em deixar o Corinthians, em entrevista após a derrota contra o Argentinos Juniors, na terça-feira. Cássio lamentou que “tudo seja sua culpa” e mencionou que buscou ajuda psicológica para lidar com o momento de crise no clube.

“O Cássio é um herói corintiano. Eu fiquei pasmo com o que ele disse. Ele dizer que vai largar. As críticas estão tão cruéis com ele que ele está indo a psicólogo. Isso não pode acontecer. A direção do Corinthians e o técnico têm que resolver isso. E quem faz as críticas tem que ter educação e respeito por esse ídolo corintiano”, defendeu Galvão.

A crise política corintiana também foi pontuada pelo narrador, no que ele chamou de “um espalha para cá, espalha para lá, que mostra o ambiente ruim”. Rubens Gomes, o Rubão, pode deixar o cargo de diretor de futebol após rachar com o presidente Augusto Melo. A eleição de Melo marcou uma união da oposição corintiana em relação ao grupo de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, que comandava o clube há 16 anos.

Galvão também criticou o zagueiro Raul Gustavo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atleta foi expulso após agredir um dos árbitros auxiliares. “Jogador não pode fazer isso com a camisa do Corinthians. A camisa é muito grande, muito importante. A história é muito rica para um jogador fazer isso”, lamentou. O narrador lembrou o caso de Serginho Chulapa. Ídolo no Santos, no Corinthians e maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante pegou um gancho de 14 meses após um chute na canela do bandeirinha, na partida entre São Paulo e Botafogo-SP, pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Isso o deixou fora da decisão, vencida pela equipe tricolor.

O Corinthians tenta se restabelecer no domingo, dia 28, às 16h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois, a equipe viaja até Natal para enfrentar o América-RN pela Copa do Brasil.

Foto Globo
Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Marta também comentou sobre o otimismo com a equipe para seguir seu legado.

Publicado

em

Marta se despediu e confirmou sua aposentadoria da seleção brasileira feminina ao final de 2024.

Este será o último ano de Marta com a camisa da seleção brasileira. A jogadora seis vezes melhor do mundo disse que está tranquila com a decisão.

Marta também comentou sobre o otimismo com a equipe para seguir seu legado. Ela vê um “ambiente fértil” com atletas jovens e em desenvolvimento para passar o bastão.

Ao todo, a atleta disputou cinco Olimpíadas e conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008. No Pan-Americano, é bicampeã (2003 e 2007). Na Copa América, tem três títulos (2003, 2010 e 2018).

Foto Lucas Figueiredo/CBF

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!