Conecte-se Conosco

Esporte

Sport Recife: Vice-presidente garante que Oswaldo não sai para o Corinthians

Publicado

em

Arnaldo Barros Sport (Foto: Lucas Liausu)

Arnaldo Barros Sport (Foto: Lucas Liausu)

Arnaldo Barros disse que treinador do Leão não recebeu nenhuma proposta oficial
para deixar o clube e afirmou que rubro-negros estão tranquilos com a situação.

De acordo com o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai deixar o clube para assumir o Corinthians, que perdeu Tite para a seleção brasileira. Desde o início da semana, o nome do comandante do Leão tem sido falado nos bastidores do clube paulista, mas pelo que diz o dirigente rubro-negro, nada de oficial chegou até treinador. Os dois conversaram bastante durante a semana e os papos deixaram Barros confiante na continuidade.

– Estamos tranquilos quanto a Oswaldo. Existe multa, mas não é isso que nos preocupa. Tivemos conversa e ele não vai sair. No que diz respeito ao assédio, é tudo especulação. Não chegou nada para ele. Ele não foi procurado e está satisfeito aqui.

Apesar do aproveitamento baixo no Sport, com apenas uma vitória em dez jogos que comandou a equipe, Oswaldo está com moral alta na Ilha do Retiro. 

– Ele é um cara comprometido, responsável e tudo que a gente imaginava. Está encantando a todos aqui com a maneira de trabalhar. De todos os treinadores que eu tive algum contato desde que estou no Sport, ele é o mais competente.

Sobre contratações, Arnaldo Barros manteve a linha cautelosa. Não confirmou o acerto com o atacante Rogério, do São Paulo, e nem com o zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico. Sobre o segundo, no entanto, ele afirmou que está encaminhado e já está realizando os exames médicos.

Oswaldo volta a desconversar

Assim como fez na última quarta-feira, depois do jogo contra o Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira não se estendeu no assunto. De maneira curta, deixou claro que não tinha recebido proposta e que não iria repercutir algo que não existe.

– A minha resposta é a mesma. Ninguém me procurou, ninguém falou nada e eu não vou falar de algo que não existe.

(Por Lucas Liausu) 
(Do GloboEsporte)

Esporte

Classificado, Brasil vira sobre a Bélgica no Mundial

Publicado

em

Resultado serve mais para dar confiança à equipe

Está encerrada a segunda fase do Mundial de vôlei masculino. Depois de ver a Bélgica abrir vantagem no placar, a seleção brasileira conseguiu a vitória de virada por 3 sets a 2 neste domingo (23), em Bolonha, na Itália.

O resultado serve mais para dar confiança à equipe, que já estava classificada para a terceira fase do torneio. Antes do jogo, o Brasil tinha quatro pontos de vantagem para os belgas, segundos colocados, e não seriam alcançados de maneira alguma.

As seis equipes garantidas na próxima etapa serão sorteadas em dois grupos; a seleção pode ter em seu caminho os times de Estados Unidos, Itália, Polônia, Rússia e Sérvia.

Em relação à equipe que o técnico Renan Dal Zotto costuma escolher, o líbero Thales foi o único a iniciar a partida contra os belgas. Sem suas principais peças, o Brasil sofreu em quadra durante metade da partida e viu os belgas abrirem vantagem no primeiro set, fechado em 25 a 22.

A segunda parte foi mais equilibrada. Embora tenha começado com desafio da Bélgica, a arbitragem reviu o lance e confirmou o ponto da seleção brasileira. Os primeiros momentos davam esperança ao Brasil, mas os europeus conseguiram a virada por 25 a 23.

Ao ver a seleção abrir um placar de 16 a 13 no terceiro set, Renan Dal Zotto sentiu necessidade de alertar sua equipe; afinal, os brasileiros chegaram a abrir 16 a 12 no set anterior, mas deram espaço para o crescimento belga.

“O set anterior estava 16 a 12 para a gente. Sem dar mole! Sangue nos olhos até o final, não vamos dar mole”, avisou o treinador. Ele tinha razão, já que a Bélgica logo encostou em 17 a 16 com bomba de Van Der Dries. Mas um ace de Douglas fechou o set em 25 a 19 para o Brasil.

O que parecia perdido se transformou em caminho para a virada. No quarto set, a seleção brasileira saiu na frente com bons bloqueios – destaque para Maurício Souza, que subiu bem três vezes seguidas – e não teve dificuldade para fazer 25 a 15.

O tie-break teve início com ponto da Bélgica, mas o Brasil logo mostrou que não estava para brincadeira e abriu quatro de vantagem. Um ace de Douglas levou o placar a 12 a 8. Sem levantador brasileiro na quadra, o match point veio no saque de Evandro: 15 a 12.

Para efeitos de comparação, a seleção brasileira de Renan Dal Zotto obteve 12 pontos de bloqueio em todo o jogo; os belgas fizeram cinco.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Sport perde para o Palmeiras na Ilha e série B, fica cada dia mais próxima

Publicado

em

Vivo na Copa do Brasil e na Taça Libertadores, o Palmeiras está também ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Invicto com Felipão no torneio, o “Verdão B” venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo à noite, na Ilha do Retiro, e assumiu a vice-liderança. Willian marcou e complicou o Leão na zona do rebaixamento.

VERDÃO ARRANCA

Com a vitória, o Palmeiras tem agora 50 pontos, apenas um abaixo do líder São Paulo – os clubes se enfrentam daqui duas rodadas (em 6 de outubro), no Morumbi. A arrancada confirma a evolução da equipe desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. São sete vitórias e três empates com o treinador.

LEÃO DESPENCA

O Sport permanece na penúltima colocação, com 24 pontos. São quatro abaixo da Chapecoense, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, mas que ainda recebe o Fluminense, no complemento da rodada nesta segunda-feira, em Santa Catarina. O Leão não vence há quatro partidas no Brasileirão – três derrotas e um empate.

PRIMEIRO TEMPO RUIM

Sport e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de poucas chances. O Verdão teve um início um pouco melhor e desperdiçou boa chance com Deyverson livre na área. Magrão defendeu. O Leão sofreu para passar pela boa marcação e só chegou ao ataque quando conseguiu acelerar a troca de passes. Mesmo assim, não teve força para sufocar o adversário.

SEGUNDO TEMPO MELHORA

O Palmeiras perdeu duas chances incríveis no início da etapa final que poderiam ter resolvido a partida. Ambas em bobeadas da defesa do Sport. Cara a cara, Guerra chutou em cima de Magrão. Pouco depois, Deyverson conseguiu driblar o goleiro, mas, com o gol vazio, chutou para fora. O Leão só acordou depois dos 20 minutos. Neto Moura, em chute de longe, parou em ótima defesa de Jailson. Em seguida, foi a vez de Ernando mandar para fora de dentro da área. O Palmeiras chegou ao gol 35. Magrão fez milagre em cabeceio de Gómez, mas Willian pegou o rebote e abriu o placar. No desespero, o Sport foi para cima, porém, não teve qualidade para superar a força defesa alviverde.

NÃO DEU

O Sport não conseguiu cumprir a promessa do técnico Eduardo Baptista de vencer o Palmeiras. Em entrevista coletiva na semana passada, com um discurso motivador após a derrota para o Corinthians, o treinador disse que seu time venceria o Verdão. Mas, dentro de campo, o Leão cometeu muitos erros e criou poucas chances para vencer. Com informações do GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Conmebol admite preocupação com arbitragem de Boca x Cruzeiro e diz já ter tomado “medidas”

Publicado

em

Em manifestação a ofício enviado pela CBF, sobre lance da expulsão de Dedé, entidade aguarda relatórios técnicos e promete resposta imediata assim que tiver uma conclusão.

No documento (leia abaixo na íntegra), a Conmebol diz compartilhar da preocupação sobre a atuação da equipe de árbitros na partida entre Cruzeiro e Boca Juniors. Aos 29 minutos do segundo tempo, Dedé recebeu o cartão vermelho após o árbitro Eber Aquino, do Paraguai, consultar o VAR – árbitro de vídeo. O juiz interpretou como lance para expulsão um choque casual do zagueiro com o goleiro Andrada, do Boca. Segundo a Confederação Sul-Americana, uma conclusão será comunicada imediatamente após os relatórios técnicos da partida serem analisados.

“(…) Nesse sentido, desde a CONMEBOL compartilhamos sua preocupação sobre a atuação da equipe de árbitros na partida mencionada anteriormente. Da mesma forma, afirmamos que a administração já tomou medidas a esse respeito e, uma vez que tenhamos os elementos necessários, que forem feitos os relatórios técnicos, e que tenhamos uma conclusão a respeito, a mesma lhe será comunicada imediatamente.(…)”

No ofício enviado à Conmebol, a CBF pediu reparação de danos ao Cruzeiro e a Dedé. Além disso, a entidade brasileira solicitou que haja uma investigação sobre o VAR, utilizado de maneira errada no caso, segundo o órgão que coordena o futebol brasileiro.

Também nesta quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, esteve na sede da Conmebol, no Paraguai, para manifestar insatisfação quanto à expulsão de Dedé. O clube mineiro protocolou uma representação solicitando a anulação da suspensão de Dedé, de forma que o zagueiro possa atuar no jogo de volta contra o Boca, dia 4 de outubro, no Mineirão.

Confira na íntegra a resposta da Conmebol:

“Luque, 20 de setembro de 2018

Senhor
Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão
Confederação Brasileira de Futebol

Ao cumprimentá-lo, me dirijo a você em relação a sua nota datada de hoje, referente ao Desempenho da arbitragem na partida das quartas de final da Copa Libertadores de América entre Cruzeiro Esporte Clube e Club Atlético Boca Juniors.

Nesse sentido, desde a CONMEBOL compartilhamos sua preocupação sobre a atuação da equipe de árbitros na partida mencionada anteriormente. Da mesma forma, afirmamos que a administração já tomou medidas a esse respeito e, uma vez que tenhamos os elementos necessários, que forem feitos os relatórios técnicos, e que tenhamos uma conclusão a respeito, a mesma lhe será comunicada imediatamente.

Como parte de nossos pilares de Regras Clara e Fazer Justiça, consideramos que a implementação do VAR é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da arbitragem na América do Sul e, ao mesmo tempo, um instrumento que visa garantir a transparência e integridade de nossas competições.

Além das situações com as quais possamos nos deparar neste processo de implementação, nosso compromisso de melhorar a arbitragem sul-americana permanece intacto e continuaremos trabalhando no seu desenvolvimento.

Sabemos que a boa gestão da Confederação Brasileira de Futebol e seu futebol em particular, gozam de grande prestígio em todo o mundo, por isso, como membro da família do futebol sul-americano, para a CONMEBOL é de fundamental importância trabalhar de forma conjunta para que o nosso futebol se desenvolva em um quadro de maior esportividade e justiça.

Sem outro particular, renovamos protestos de elevada consideração.

Atenciosamente,

Alejandro Domínguez”

(Do GE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending