Conecte-se Conosco

Esporte

Palmeiras volta ao Brasil para encarar maratona antes de final da Copa do Brasil

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Já neste domingo a equipe retoma a campanha ao receber o Fortaleza, no estádio Allianz Parque.

fim do Mundial de Clubes da Fifa e o retorno do Palmeiras ao Brasil deixam o técnico português Abel Ferreira com um problema para resolver pelas próximas semanas. A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro e as cinco partidas finais são até um certo contratempo para quem está de olho na verdade em outra competição. A equipe não tem mais objetivos no Brasileirão e ainda precisará utilizar o período para se preparar para a decisão da Copa do Brasil. Ao fim de toda essa caminhada, terá acumulado 77 compromissos na temporada de 2020.

Já neste domingo a equipe retoma a campanha ao receber o Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Três dias depois será a vez de enfrentar o Coritiba, em Curitiba. Na sexta, o compromisso é o clássico com o São Paulo. As duas rodadas finais serão na segunda e na quinta-feira da semana seguinte. Primeiramente contra o Atlético Goianiense, em São Paulo, e por fim diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Somente três dias depois do jogo em Minas Gerais será a vez de decidir a Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida de ida será em Porto Alegre e a volta está marcada para uma semana depois, no Allianz Parque, no dia 7 de março. Entre uma decisão e outra é provável que a equipe tenha de fazer ainda uma partida válida pelo Campeonato Paulista de 2021.

A sequência de jogos faz o Palmeiras ter atuado 12 vezes apenas em 2021 e entrado em campo em 70 partidas oficiais desde o início da temporada, em janeiro de 2020. A equipe não tem uma semana livre para treinar desde agosto. Por isso, a agenda com partidas acumuladas pelas próxima semanas desafia o time a se recuperar fisicamente e a ter tempo de se preparar para o confronto com o Grêmio.

“Temos oportunidade de marcar época aqui, temos mais dois títulos para ganhar (Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana). Pode ser um dos anos mais especiais do Palmeiras. Vamos voltar ao Brasil, lamentar as derrotas, não foi o que queríamos, mas sabemos que podemos melhorar. Podemos voltar a vencer e disputar bem os títulos que temos pela frente”, explicou o goleiro Weverton depois da partida contra o Al Ahly, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Por ter sido campeão da Libertadores, o Palmeiras tem vaga assegurada na próxima edição do torneio. Neste Brasileirão, a equipe ainda tem chances matemáticas de título, mas isso é bem improvável. Por isso, existe a oportunidade desses próximos confrontos não serem com os principais jogadores. Como Abel Ferreira gosta de dizer, o mais possível é ser agora o momento para gerir energia.

Outro trabalho será também em recuperar o moral. O Palmeiras voltou do Catar com dois resultados ruins. “Chegamos aqui com mérito, vamos aprender com essa experiência. É com esses jogos que nos preparamos para o que temos pela frente. Um título já temos, agora temos mais algumas oportunidades pela frente para conquistar e estaremos preparados para conquistar”, disse o técnico.

O clube terá acumulado nesta temporada o número máximo de jogos oficiais possível para um time brasileiro disputar no formato atual do calendário. O Palmeiras disputou 12 jogos de janeiro até março, quando o futebol foi paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde o retorno, em julho, jogou mais 58 compromissos. Agora ainda restam mais sete, dos quais cinco são do Brasileirão e mais outros dois pela Copa do Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport e Atlético-MG se enfrentam nesta terça (30) pela Copa do Brasil

Publicado

em

O Sport enfrenta o Atlético-MG nesta terça (30), às 21h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na recém-inaugurada Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Leão chega embalado pela maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade. Já são 13 jogos sem derrota.

O duelo diante do Galo, no entanto, representa o maior desafio técnico para os rubro-negros em toda esta temporada. Hoje os mineiros são os vice-líderes da Série A, além de estarem invictos na Copa Libertadores da América.

Na 3ª fase da Copa do Brasil, os confrontos passam a ser disputados no formato de ida e volta, algo que não aconteceu nas duas etapas iniciais. Nas ocasiões, o Leão eliminou o Trem-AP e Murici-AL, respectivamente. Todos os times receberam R$ 2,2 milhões de premiação apenas para disputar as partidas e quem avançar para as oitavas de final irão embolsar mais R$ 3,4 milhões.

Por haimferreiraa
Foto rafaelvieiradelima e Atlético-MG

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Willian Bigode volta a treinar com o elenco e reforça o ataque do Santos para a Série B

No mês passado, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Publicado

em

Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com o restante do grupo santista e passa a ser mais uma opção para o técnico Fábio Carille.

No início de março, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e ficou entregue ao departamento médico. Um dos nomes mais experientes do elenco, ele agora volta para recuperar o espaço.

Aos 37 anos, Willian chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Como Júlio Furch não reúne condições físicas ideais para suportar os 90 minutos, Carille aumenta o seu leque de opções para as próximas partidas.

Como a Série B do Campeonato Brasileiro tem longa duração, o atacante deve ser bastante utilizado. Neste ano, ele entrou em campo em dez jogos e balançou as redes em duas oportunidades.

Na Série B, a meta do técnico Fábio Carille é manter o bom início do Santos. Em dois jogos, a equipe da Baixada teve 100% de aproveitamento e aparece com a mesma pontuação de Sport, Chapecoense e Operário-PR. Com a semana livre, o treinador vai poder fazer ajustes na equipe.

O próximo compromisso pela competição nacional, diante do Guarani, marcado para a próxima segunda-feira, teve o seu horário alterado pela CBF e vai acontecer às 21h, na Vila Belmiro.

Foto Raul Baretta / Santos FC

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva chora em anúncio de saída do Chelsea no final desta temporada

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG.

Publicado

em

O zagueiro brasileiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua saída do Chelsea no final desta temporada, após quatro anos no clube da Premier League, nesta segunda-feira (29).

“Acredito que em tudo que pude fazer ao longo desses quatro anos, procurei me dedicar ao máximo, mas, infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim”, disse Thiago Silva em um vídeo publicado em seu Instagram.

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Thiago Silva

Thiago não vai renovar seu vínculo com o Chelsea, que se encerra em julho deste ano. Dessa forma, o brasileiro fica livre no mercado para acertar com qualquer clube.

“Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que, em um futuro próximo, eu possa voltar, embora em outra função aqui. As despedidas são para aqueles que partem e não voltam mais. Eu pretendo voltar um dia”, finalizou.

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG. Nos Blues, ele 151 partidas, conquistando a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa.

O Fluminense é um dos clubes interessados em contratar Thiago Silva. O zagueiro é cria de Xerém e atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2006 e 2008.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!