Conecte-se Conosco

Esporte

CAS rejeita recurso da Rússia e clubes seguem fora da Liga dos Campeões

Com a nova decisão, os times seguem fora destes torneios.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Rússia sofreu nova derrota na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Nesta sexta-feira, o tribunal esportivo rejeitou novo recurso apresentado pela federação de futebol do país e por quatro clubes, que tentavam disputar as competições continentais organizadas pela Uefa, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Com a nova decisão, os times seguem fora destes torneios.

Ao julgar o recurso, a CAS sustentou as decisões tomadas anteriormente pela Fifa e pela Uefa, que suspenderam a seleção russa e os clubes do país em suas competições, como resposta à invasão da Ucrânia, no fim de fevereiro. A Rússia não poderá disputar a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, e ficou fora da Eurocopa feminina, em disputa neste momento.

Apesar das decisões desfavoráveis nos últimos meses, os clubes russos decidiram nova tentativa na CAS para tentar entrar na Liga dos Campeões na nova temporada europeia, que começa em agosto. Mas, novamente, não tiveram sucesso.

Em sua decisão, o tribunal voltou a sustentar a decisão tomada pela Fifa e pela Uefa, que, na avaliação do painel, foram necessárias por medidas de segurança. “O painel lamenta que as atuais operações militares na Ucrânia, para a qual times, clubes e jogadores de futebol da Rússia não têm qualquer responsabilidade, tiveram, em razão das decisões da Fifa e da Uefa, efeito tão adverso sobre eles e o futebol russo em geral, mas esses efeitos foram, na avaliação do painel, compensados pela necessidade de uma condução segura e ordenada dos eventos de futebol para o resto do mundo”, anunciou a CAS.

A decisão confirma que o Zenit St. Petersburg, atual campeão russo, não poderá disputar a Liga dos Campeões. O Sochi, outro clube russo, não poderá disputar a fase preliminar da mesma competição – a partida estava agendada para a próxima segunda-feira.

Em resposta, a federação de futebol russa afirmou que “discorda fortemente da decisão da CAS e reserva o direito de continuar protegendo seus próprios interesses”. A entidade indicou que seguirá tentando reverter as decisões da Fifa e da Uefa, possivelmente na Suprema Corte da Suíça, que tem poder para alterar decisões da CAS. Ou ainda tentar compensações pelas punições aplicadas à seleção russo e aos clubes.

A nova decisão da CAS teve repercussão automática na Ucrânia. Curiosamente, a suspensão trouxe benefício direto ao Shakhtar Donetsk, que manterá sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões diante da ausência dos clubes russos. O time ucraniano não manda um jogo em seu estádio, na cidade de Donetsk, desde que um grupo de separatistas tomou a cidade em 2014.

“O esporte na Rússia, principalmente o futebol, serve como ferramenta de propaganda estatal, promovendo as políticas de morte e destruição da Rússia. E agradecemos ao tribunal por sustentar as decisões das entidades de diferentes setores que excluíram e isolaram a Rússia de qualquer ‘existência normal’ até que chegue ao fim a guerra na Ucrânia e a Rússia abandone todos os territórios ocupados”, afirmou o CEO do Shakhtar, Sergei Palkin.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

CBB define convocação da seleção brasileira masculina para o Pré-Olímpico de basquete

A competição, que vai ser realizada entre os dias 3 e 7 de julho, é a última chance de obter uma vaga para os Jogos de Paris-2024.

Publicado

em

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou, nesta quarta-feira, a convocação da seleção brasileira masculina para a disputa do Pré-Olímpico de basquete, que vai ser realizado em Riga, na Letônia.

A competição, que vai ser realizada entre os dias 3 e 7 de julho, é a última chance de obter uma vaga para os Jogos de Paris-2024. Petrovic convocou 15 atletas e manteve a base do grupo que disputou a Copa do Mundo em setembro do ano passado.

As novidades na relação são João Marcelo “Mãozinha”, Gui Deodato, Elinho Corazza e Alexey Borges. Raulzinho, que se recupera de uma contusão na mão, se apresenta em Blumenau para os treinamentos.

“É uma mescla de jovens e veteranos, de atletas que conheço e que sabemos o potencial. Um grupo interessante para a disputa do Pré-Olímpico. Este será meu quarto torneio e ele é muito específico”, afirmou o treinador.

Petrovic pediu foco para a equipe e falou sobre a importância de ter uma atuação convincente na primeira partida da competição. “Temos que ter atenção, principalmente no primeiro jogo, contra a seleção de Montenegro, para podermos buscar uma vaga na semifinal e escapar da Letônia neste estágio”, disse.

O Brasil está no Pré-Olímpico ao lado de Montenegro e Camarões na primeira fase. No cruzamento das semifinais, a seleção masculina pode enfrentar Letônia, Filipinas ou Geórgia. Vale lembrar que apenas o campeão garante vaga para Paris-2024.

A programação de amistosos já está definida. Após os treinos em Blumenau, o Brasil viaja para a Europa e encara a Polônia no dia 24. Dois dias depois, é a vez de enfrentar a Polônia. O ciclo de partidas se encerra no dia 28, diante da Eslovênia.

Foto  Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Cássio fora do Corinthians: o que se sabe sobre possível saída do goleiro

O principal interessado no goleiro é o Cruzeiro.

Publicado

em

A era Cássio no Corinthians pode chegar ao fim em julho. O goleiro de 36 anos é um dos líderes da equipe paulista, mas perdeu o posto de titular absoluto para Carlos Miguel nos últimos jogos e pode encaminhar a saída do clube nos próximos dias. O principal interessado no goleiro é o Cruzeiro.

O time mineiro, que agora tem Alexandre Mattos como diretor de futebol, vê com bons olhos a contratação de Cássio por considerar que tem impacto positivo. O clube ofereceu ao goleiro um contrato válido por três anos e o jogador está propenso a aceitar a proposta por enxergar que uma mudança de ares seria bem-vinda. A decisão deve ser anunciada ainda nesta semana.

Cássio foi alvo de críticas por parte da torcida nos últimos jogos em que defendeu o gol alvinegro, e fez forte desabafo sobre a situação vivida no clube. Desde então, o veterano tem ficado no banco de reservas nas partidas do time comandado pelo técnico António Oliveira.

O treinador até comentou sobre o assunto na entrevista coletiva após a vitória sobre o Argentinos Juniors, na noite de terça-feira. “É um grandíssimo goleiro, o maior ídolo da história do clube, e isso não se apaga. Vai ficar gravado nas páginas douradas do clube”, disse o técnico.

António Oliveira também afirmou que não vai interferir na decisão sobre o futuro do atleta. O atual vínculo do goleiro com o Corinthians vai até dezembro deste ano, e o time alvinegro não deve impedir a negociação com o Cruzeiro. No entanto, o desejo do clube paulista é ter o goleiro no elenco até o fim de 2025.

“Essas questões serão decididas entre diretoria e Cássio, que melhor que ninguém saberá dar melhor solução à situação. Um dia vou morrer feliz por dizer que fui treinador do Cássio”, pontuou ele. Vale destacar que o clube celeste quer ter o arqueiro ainda nesta temporada. Com isso, o acordo seria concretizado na abertura da janela de transferências do meio do ano.

CÁSSIO É OVACIONADO NA NEO QUÍMICA ARENA

O Corinthians goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e garantiu vaga no mata-mata da competição de forma antecipada. Apesar da vitória e da classificação, o principal assunto na Neo Química Arena após o jogo foi o goleiro Cássio.

O ídolo corintiano foi ovacionado pelos torcedores antes do apito inicial e também teve o nome gritado nas arquibancadas da arena na saída do campo. O jogador agradeceu o apoio, mas não comentou sobre os próximos passos da carreira. “No momento certo, eu vou falar”, disse o goleiro ao passar pela zona mista.

Apesar disso, o elenco alvinegro não poupou elogios ao goleiro ao falar de uma possível transferência de Cássio para o Cruzeiro. O atual titular Carlos Miguel enfatizou a gratidão pelo companheiro de posição e fez pedido. “Se hoje venho jogando, é graças a ele também. Ele, para mim, é como um pai, um cara que cuida bastante de todos. A decisão (que Cássio tomou) eu não sei, não cabe a mim. Eu agradeço muito a ele por tudo aqui, e peço que ele fique”, disse ele.

Yuri Alberto ressaltou que Cássio é “um grande líder”. “Independentemente da decisão que ele tomar, se ele estiver feliz junto da família dele, vai ser a decisão mais importante. Se ele ficar, vou ficar muito feliz, pois é um cara que sei que vai me ajudar bastante nessa evolução que estou tendo. Ele é um líder que passa uma confiança muito grande nos jogos, nos treinos”, afirmou o atacante.

O zagueiro Cacá também destacou o papel de protagonista do goleiro de 36 anos na equipe corintiana. “Ele sabe que é um ídolo, sabe da importância dele aqui dentro. O quanto é importante a palavra dele no vestiário. É o que está fazendo, nos motivando e cobrando. Está sendo importante para a gente entrar motivado para o jogo. Cássio sabe a importância dele”, disse o defensor.

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e soma 712 jogos pelo time, com nove títulos conquistados: o Campeonato Paulista em 2013, 2017, 2018 e 2019, o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, a Copa Libertadores em 2012, o Mundial de Clubes em 2012 e a Recopa em 2013.

O último jogo do arqueiro como titular na equipe treinada por António Oliveira foi em 23 de abril, na derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors fora de casa na Copa Sul-Americana.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras quer esquecer má fase no Brasileirão e garantir vaga nas oitavas da Libertadores

Publicado

em

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. A missão contra o Independiente del Valle, do Equador, não é complicada. Basta um empate para o time alviverde confirmar a vaga e, de quebra, a liderança do Grupo F. Até mesmo uma derrota pode alçar o Palmeiras às oitavas de final. Para isso, o San Lorenzo não poderia vencer o Liverpool, na quinta-feira.

A má fase no Campeonato Brasileiro não interferiu, até aqui, no desempenho da equipe na Libertadores, líder da chave, com 10 pontos. Os demais concorrentes somam quatro pontos cada. Com virada épica sobre o Del Valle e goleada em duelo com o Liverpool, o Palmeiras não tem de que se queixar na competição continental. Os comandados de Abel Ferreira terão à disposição o Allianz Parque, após o estádio ser utilizado para mais um evento musical.

Diante da situação confortável na Libertadores, Abel pode fazer modificações na equipe titular. No entanto, Endrick, Mayke e López – suspensos pelo Brasileirão pelo terceiro cartão amarelo – não devem ter folga. Murilo, ausente pelo mesmo motivo na derrota para o Athletico-PR, também pode retomar sua posição.

Diferentemente da Arena Barueri, em que o desempenho da equipe cai, no Allianz Parque, o Palmeiras sustenta invencibilidade em 2024. A equipe não quer se abalar com o tropeço do fim de semana no Nacional e busca recuperar o bom futebol.

“Somos maduros o suficiente para entender que não dá para dar desculpas e sim procurar sempre melhorar. Que possamos daqui para a frente aprender com a derrota do passado para já dar uma resposta, fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse o goleiro Weverton.

O Palmeiras tem acumulado más atuações nos últimos meses. Nem mesmo o título do Campeonato Paulista camuflou os problemas da equipe de Abel Ferreira. O diagnóstico do treinador é que o cansaço de alguns atletas afeta diretamente a capacidade criativa da equipe. Esse bloqueio impede o time de articular boas jogadas e ir às redes com a frequência devida.

Pelo lado da equipe equatoriano a situação é inversa. Enquanto o Del Valle vai bem no torneio nacional, corre riscos na Libertadores. O time lidera a primeira etapa do campeonato local com quatro vitórias seguidas. A última, no fim de semana, foi de virada sobre o El Nacional, fora de casa, atuando com maioria de reservas. O jovem Kendry Páez, negociado com o Chelsea por mais de R$ 100 milhões, foi o destaque.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!