Conecte-se Conosco

Destaque

Santa perde do Corinthians e se aproxima da Série B

Publicado

em

Santa Cruz e Corinthians se enfrentam pela Série A

Santa Cruz e Corinthians se enfrentam pela Série A Foto: Reprodução/Twitter

A via-crúcis do Santa Cruz na Série A parece interminável. Em jogo disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal – pois o Tricolor vendeu o mando de campo – a equipe pernambucana até começou bem, mas não resistiu à disparidade técnica e perdeu por 4×2 para o Corinthians, nesta noite. O resultado deixa a Cobra Coral em situação ainda mais drástica. O time segue na penúltima posição, com 23 pontos, 11 a menos do que o Sport – 16º colocado – a oito rodadas para o final do torneio. Já o Timão chegou a 45 pontos e é o sétimo.

No início do duelo, o Corinthians mostrou leve vantagem. Marlone recebeu na cara de Edson Kolln, mas chutou para fora. O Santa respondeu em ótima jogada de Keno, que deixou Grafite livre para marcar, mas o centroavante acertou a bola em Walter. O Tricolor começava a crescer no confronto. E a confirmação disso veio aos 30 minutos, quando Uillian Correia deu passe primoroso para Keno. O atacante bateu rasteiro, Walter defendeu, e, no rebote, Grafite não perdoou, abrindo o placar para o time pernambucano.

No entanto, para infelicidade coral, a reação corintiana não tardou. Após jogada iniciada em lateral, Marlone cruzou rasteiro para Guilherme, que dominou com tranquilidade e bateu, tirando de Edson Kolln, igualando o placar. Após o intervalo, o Timão veio disposto a liquidar a fatura o quanto antes. E logo aos dois minutos, Marlone fez jogada individual pelo lado esquerdo da defesa adversária e bateu de canhota, virando o placar. Pouco depois, Giovanni Augusto cruzou e Guilherme, de peixinho, fez 3×1.

O resultado parecia decretar a morte do Santa Cruz. Mesmo assim, o Tricolor seguiu criando boas oportunidades. Após uma boa troca de passes na entrada da área corintiana, a bola sobrou para Keno, que arrematou forte, sem chances para Walter, diminuindo para 3×2, aos 35 minutos da etapa final. No entanto, aos 46 minutos, o Timão finalizou as chances de reação coral. Após uma jogada de bola parada, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda e Lucca, de carrinho, completou para o gol, fechando o placar: Santa Cruz 2×4 Corinthians.

Ficha do jogo:
2 Santa Cruz
Edson Kolln; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Roberto; Uillian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner); Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva

4 Corinthians
Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Willians), Giovanni Augusto (Cristian), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme (Lucca). Técnico: Fábio Carille

Local: Arena Pantanal (Cuiabá).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).
Gols: Grafite, aos 30 minutos do 1ºT; Guilherme, aos 38 minutos do 1ºT; Marlone, aos dois minutos do 2ºT; Guilherme, aos nove minutos do 2ºT; Keno, aos 35 minutos do 2ºT; Lucca, aos 46 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Neris (S); Willians, Marquinhos Gabriel (C).

(Do FolhaPE)

Destaque

Victor Marques será o vice na chapa de João Campos; anuncio deve ocorrer na segunda-feira

Publicado

em

O prefeito João Campos (PSB), que vai disputar a reeleição à prefeitura do Recife em outubro, esteve em Brasília em reunião com líderes do Partido dos Trabalhadores e do PSB. No encontro, o PT abriu mão do posto de vice da chapa do atual gestor municipal.

A escolha, conforme o Blog Ponto de Vista havia dado em primeira mão, foi Victor Marques, ex-chefe de gabinete de Campos, que está filiado ao PCdob, ato aconteceu em abril. O anúncio oficial deve ser feito na segunda-feira (22).

A definição da chapa na capital pernambucana teve o aval do presidente Lula, que recebeu além de João Campos, Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann, presidentes do PSB e do PT, respectivamente, no Palácio do Planalto.

A ida do ex-chefe de gabinete para vice intensifica as especulações sobre a ida de João Campos em concorrer ao governo do estado no pleito de 2026. Para isso, caso haja a reeleição, teria que renunciar ao cargo, deixando o comando da prefeitura do Recife com Victor Marques, alguém ‘da cozinha’.

O PCdoB, de Marques, faz parte de uma federação com o PT e o PV.

Nas redes sociais, Gleisi, Campos e Siqueira celebraram: “Reunião realizada nesta quinta-feira, entre o presidente Lula e as direções nacionais do PT e do PSB, confirmou a aliança nacional entre os dois partidos em grandes colégios eleitorais do país, incluindo o Recife. Na próxima segunda, estaremos na capital pernambucana para um encontro com os partidos que compõe a aliança, para anúncio do nome que ocupará a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Campos. A unidade alcançada é um importante passo para a construção de um caminho que vai garantir ainda mais transformações que ajudam a melhorar a vida das pessoas do Recife e do Brasil.”

O vice de João Campos

O prefeito João Campos exonerou quatro nomes do secretariado e os filiou a partidos aliados, como União Brasil, MDB e Republicanos. 

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Partidos do Avante, PSB e PSD de Terra Nova-PE, marcam sua convenção

Publicado

em

Os presidentes dos partidos Avante, PSB e PSD de Terra Nova-PE, marcaram sua convenção, para homologar as candidaturas daqueles que irão concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro próximo.

Os partidos convidam os seus filiados e o público em geral para participar da convenção onde serão formalizadas as escolhas dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores(as) e deliberações sobre coligações.

Data: 28 de julho de 2024
Horário: 15:30 h
Local: Mirante Clube

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

A cara da insatisfação

Publicado

em

É notório que a prefeita Márcia Conrado não ficou nada satisfeita com a indicação de Faeca Melo para vice na chapa governista em Serra Talhada.

A foto ao lado foi captada durante a reunião onde Sebastião Oliveira comunicou a decisão de indicar Faeca, em detrimento de Leirson Magalhães, Allan Pereira e Roberta Menezes.

Conforme informações de governistas presentes na reunião, o grupo ainda tentou convencer Sebá a indicar um nome mais popular, mas ele foi irredutível, e Márcia se viu obrigada a engolir Faeca mesmo contra a vontade.

Enquanto líder do grupo, Márcia poderia bater o pé e não aceitar a indicação, mas não o fez. E não fez porque o acordo com o Avante não foi de graça, e Sebá começou a cobrar o preço, mostrando a Márcia que o mundo não gira em torno da vontade dela.

Em pratos limpos, podemos dizer que foi a primeira derrota amarga para Márcia. E ela agora terá que administrar a rejeição e insatisfação dos próprios aliados. Nas redes sociais uma enxurrada de críticas, gente retirando apoio, uma verdadeira tempestade para a prefeita às vésperas da eleição.

A repercussão é tão negativa que a prefeita até agora não postou uma foto sequer nas redes fazendo referência à indicação de Faeca, como provavelmente ela faria se o ungido fosse outro. Quando postou a foto da “famigerada” reunião, limitou-se a escrever apenas “Todo mundo junto”, mas sequer citou o nome “Faeca”.

Nas agendas políticas desde então, Faeca mal aparece com ela. E quando aparece é totalmente deslocado. A impressão é que ela tenta se descolar dele para evitar comentários negativos. É capaz até da imagem dele não ser incluída nem no material oficial da campanha petista.

É Márcia sentindo na pele o gosto amargo do ditado que diz: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”. E é com redundância mesmo….

Do Blog  Juliana Lima

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!